Uma promessa para Choi Yerim

129 17 36
                                    


Encontrar Yerim pelo mar de salas da catedral não foi nada difícil. A garota estava em uma sala próxima ao salão de festas tocando piano de forma... Terrível?! Acho melhor dizer que... Ela não tocava mal, mas também não tocava bem, o que se destacava mesmo era sua voz.

“Nesta prece, Senhor, venho te oferecer

O crepitar da chama, a certeza de dar!

Eu te ofereço o sol que brilha forte

Te ofereço a dor do meu irmão

A fé na esperança, e o meu amor”


Ela cantava concentrada e de forma tão bonita que eu não me atrevi a interromper. Por algum motivo eu queria muito ouvir sua voz cantar mesmo que fosse essa canção, cujo qual, eu já nem sabia se acreditava nessa fé ou se algum dia já acreditei nela.

“Nesta prece, Senhor, venho te oferecer

O crepitar da chama, a certeza de dar

Eu te ofereço o que vi de belo

No interior dos corações

A coragem de me transformar...”


Com esse último verso Yerim terminou a música. Ela parecia pensativa como se a letra da música tivesse a invadido por inteiro e feito-a se lembrar de algo que talvez quisesse esquecer, por isso eu decidi que esse era o melhor momento para eu a tirar de sua possível melancolia.

– Bravo! – invadi a sala batendo palmas assustando Yerim no processo – definitivamente uma artista, menos o piano, esse estava terrível e você errou a última nota.

– Yeojin, Você voltou! – A garota invadiu meu espaço pessoal para um abraço forte.

– Eu disse para não se preocupar dessa vez. – falei um tanto sufocada – tá bom Yerim... Me larga.

– Desculpa – a garota se afastou. – a quanto tempo está aí?

– O suficiente para impedir um assassinato. Juro que se você começasse outra música teríamos que inventar uma boa desculpa para o porquê de o peixe ter morrido. – apontei para o peixe de Jinsoul nadando tranquilamente em um saco plástico de um lado para o outro.

– Idiota! – Ela disse sorrindo. – O AlfaBeto estava adorando a música.

– AlfaBeto?

– Heejin o batizou assim enquanto estava bêbada.

– Agora está explicado.

– Deu tudo certo com as Lipsoul?

– Sim, elas já vão descer. Jungeun não quer que ninguém a veja acabada por isso ela foi se arrumar.

– Encontrei alguns pães para ela na cozinha. Não conta para a Hyunjin, ela comeria tudo de uma vez.

– Espero que tenha alguns extras, Heejin bebeu de novo. Como você está? – perguntei preocupada com a névoa de melancólica que tinha se formado anteriormente.

Yerim se sentou outra vez próximo ao piano, ela havia ficado estranhamente pensativa de repente.

– Yerim, está tudo bem?

Apocalipse de Im YeojinOnde histórias criam vida. Descubra agora