Parte 5 - Não mais só

122 15 27
                                    


– Estamos aqui – Jinsoul apontou próximo ao final do mapa – e temos que chegar aqui – ela apontou para cima em direção a Pyeongtaek.

– Por que parece que estamos sempre nos locomovendo, mas nunca chegamos a lugar nenhum ? – Hyunjin reclamou

– Porque era o que estava acontecendo mesmo – eu respondi olhando o mapa da coreia que Haseul esticou na mesa da cozinha.

– Lá vem você com isso outra vez. Só dá mais trabalho aigooo!

– Hyunjin, pare de espalhar sua presença insignificante pelo mapa! É o único que nós temos. – Heejin acertou a Kim, deitada na mesa, com um leve choque.

– Poxa, não precisava disso Heekkie! – Hyunjin disse com seus olhos cheios de lagrimas. – Se me pedisse eu sairia.

– Credo, o que esta acontecendo com ela hoje? Está mais dramática que o normal. – Yves observou Hyunjin choramingar ao invés de rebater os insultos de Heejin com a brutalidade de mais insultos.

– Vocês sabem, são aqueles dias. – Lip respondeu enquanto retocava o batom usando o reflexo da porta do micro-ondas.

– Aaah – todas, menos Hyunjin que estava abraçando o aquário do Alfabeto, soamos juntas em compreensão.

– Mas ela tem razão – Haseul suspirou olhando para um dos porta-retratos de sua família. – estamos sempre indo á algum lugar e até agora nós não chegamos a lugar nenhum.

– Aish! A pessimista aqui é a Heejin. Por favor não me digam que passamos por tudo isso para nos tornarmos cópias sem graça dela.– Yves disse irritada com a falta de liderança e motivação da Jo.

– Ei! Eu não sou pessimista. – Heejin se defendeu.

– Mas é sem graça. – Hyunjin rebateu se protegendo dos raios da Jeon atrás do aquário do peixe.

– Escuta aqui sua... – Uma sessão de gritarias e xingamentos das 2jins se iniciou.

Estávamos a exatos quinze minutos fingindo analisar o mapa. Precisávamos traçar uma rota rápida e segura para a base Saeloun Bangbeob, porém não havíamos tido nenhum avanço. Todas pareciam estar cansadas demais para pensar em qualquer coisa e ao mesmo tempo sem vontade alguma de dormir. Pra quê? se ao acordamos tudo continuaria igual!

Eu conseguia sentir a exaustão de todas. Cada uma carregava suas próprias dores e vontades, mas nenhuma parava para realmente sentir o que sentia, e eu acho que de verdade mesmo, talvez nós nunca vamos ter um tempo para poder entender realmente tudo que sentíamos. Não tem terapia no Apocalipse.

– Eu estive no jardim de Flores outra vez – Resolvi que essa seria a melhor hora para dar a elas uma escolha – ele disse que de verdade mesmo, nós não precisamos prosseguir. Não somos “As escolhidas” nem “predestinadas a salvar a Terra”. Se não for a gente, simplesmente, vão ser escolhidas novas pessoas e o processo vai começar outra vez. Então fica a nossa escolha continuar ou não.

Eu não tive coragem de encará-las, mas eu pude sentir a mão de Yerim apertar a minha levemente, como se se dissesse que seja o que acontecesse, ela estaria lá comigo. O silencio durou pouco tempo até que Hyunjin começou a rir e então todas começaram a rir também.

– Que piada velha! – a garota disse após a crise de riso. – Acha que depois de tudo que passamos vamos desistir e deixar tudo começar outra vez com outras pessoas?

Eu olhei para cada uma, buscando algum sinal de negação ou qualquer desaprovação, e pela primeira vez eu me surpreendi, pois todas, ali estavam concordando.

Apocalipse de Im YeojinOnde histórias criam vida. Descubra agora