Ventisei

4.8K 516 28
                                    

- Por qual motivo foi cancelada? - ouço a voz de Steffano - E foi remarcado para quando?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Por qual motivo foi cancelada? - ouço a voz de Steffano - E foi remarcado para quando?

Pego meu celular quando ouço o toque de mensagem, o número desconhecido manda um ok e sorrio, apago a mensagem e deixo para responder uma mensagem do meu pai perguntando se a Karin e o bebê estão bem.

- Sabe o que ela comeu? - Steffano questiona - Ok, vamos esperar, ligue para o Rizzo por favor e fale a ele... Tchau.

- O que aconteceu? - questiono - Você parece irritado.

- Cancelaram a exposição de hoje - fala e olho para ele.

- Não sabia que gostava tanto assim de exposições - falo para ele.

- Não gosto, mas eu estaria lá - diz.

- Entendo - falo ficando na frente dele - Nós poderíamos aproveitar nosso tempo não acha?

- Como quer aproveitar? - questiona, sorrio segurando sua nuca e o beijando.

- Assim - sussurro, nos beijamos outra vez e bufo quando ouço o celular dele tocar.

- Espere aí - diz e se afasta pegando o celular - Alô?

Me afasto e deito na cama olhando para ele, o vejo bufar e parecer irritado, depois faz uma careta e suspiro concordando com algo.

- Estarei aí em alguns minutos - diz.

- Vai sair? - questiono fazendo um biquinho.

- Surgiu algo no trabalho, preciso resolver - diz suspirando, ele se abaixa e fica por cima de mim - Infelizmente acredito eu que não vou vir dormir com você hoje.

- Isso é triste, queria você dentro de mim pelo resto da noite - falo - Não consegue faltar?

- Infelizmente não - diz, seguro o rosto dele e o puxo para um beijo.

- Ok, amanhã eu vou para o orfanato então passarei o dia fora - digo - As crianças estavam perguntando por você.

- Talvez se eu estiver livre irei também - diz e assinto, beijo ele outra vez que se afasta - Tchau Santinni.

- Tchau Mancinne - mando um beijo para ele que veste a camisa e sai do meu quarto, pego o celular na mesinha de cabeceira e entro nas câmeras, vejo ele sair do apartamento e entrar no elevador, aciono as do elevador e observo ele sair, andar pela garagem e então entrar em seu carro saindo do prédio.

Disco o número de Dan e espero ele atender.

- Dan ligue para os outros e diga que foi cancelado o esquema de hoje, houve um problema com a anfitriã da exposição - falo.

- Mas já tínhamos tudo senhora, o que aconteceu? - questiona.

- Parece que ela comeu algo estragado, não sei, só cancele tudo, nós tentaremos quando  forem expôr novamente - digo a ele.

- Ok, farei isso agora mesmo - fala solícito.

Desligo a chamada e me coloco de pé, congelo as imagens da câmera e caminho para fora do meu apartamento, entro no elevador e aperto o botão do andar onde tem o outro apartamento, cumprimento um morador que me olha estranho por estar em um roupão.

Ignoro ele e entro no apartamento, acendo as luzes e caminho até o quarto e entro no closet, abro o cofre disfarçado e pego um tablet lá de dentro, coloco na bolsa e pego uma roupa preta.

Saio do quarto e caminho até o escritório, coloco tudo na mesa e organizo vendo se está tudo ok, visto a calça jeans preta e a blusa, coloco os outros na bolsa e saio do apartamento, entro no elevador e saio na garagem, caminho até um carro que uso para sair assim e entro nele ligando e dirigindo em direção onde seria a exposição de hoje.

Paro uma quadra antes em uma rua escura e que não tem câmeras, pego o tablet e entro no sistema da galeria, vou verificando os andares e vejo que está tudo vazio, somente um ou outro guarda andando pelo local, coloco nas câmeras do cofre que fica no porão e vejo a vitrine onde estão as jóias.

Ter feito a anfitriã da exposição passar mal ao comer um camarão estragado foi a melhor idéia que eu tive, assim iam cancelar, eu me livraria de Steffano e cancelaria o evento de hoje e eu poderia vir sozinha sem medo de me entregarem, isso me lembra que eu preciso descobrir quem está traindo a minha confiança.

Acesso a planta do local e vejo que há uma entrada de ar no canto, saio do carro, fecho a porta, termino de me preparar e começo a me esgueirar pela sombra da noite.

Empurro a lata de lixo e vejo a entrada de ar, desparafuso a entrada e entro puxando ela novamente para fechar, começo a andar e olho uma vez ou outra no tablet para ver se estou indo pelo local certo.

Entro nas câmeras novamente e vejo a sala vazia, tiro um print da tela e coloco para ficar somente aquilo na gravação.

Verifico o corredor e vejo uma saída de ar, empurro ela aos poucos fazendo com que os parafusos rodem e então dou um impulso fazendo ele soltar, como estou segurando não cai no chão para fazer grande barulho.

Coloco a grade no chão devagar e saio, coloco no lugar e enrosco os parafusos, fico de pé e vejo a porta, entro no sistema procurando a senha da porta e abro ela.

Entro no local e sorrio, caminho até a vitrine e vejo a fechadura, pego uma chave mestre e abro, sorrio ao ver as jóias, toco nelas e retiro do local, jogo dentro da pequena bolsa e pego uma florzinha deixando no local das jóias, fecho a porta e saio da sala.

Entro no sistema e começo a andar pelo corredor olhando as câmeras, me escondo em todas elas, abro uma porta e vejo ser um quartinho de limpeza, vejo uma janela e a abro, vejo se meu corpo passa e atesto que sim.

Coloco minhas pernas para fora e seguro a bolsa, arregalo os olhos quando vejo a maçaneta ser girada, coloco minhas pernas na parede e tomo impulso  pulando no chão, por sorte não era tão alto.

Quando estou no chão vejo alguém olhando pela janela, sorrio e aceno começando a correr, entro no carro e acelero ele.

Dou risada por ter dado certo apesar de tudo que tinha para dar errado, sinto meu coração acelerado e a adrenalina nas veias.

Minutos depois estou parando no meu prédio, pego a bolsa e saio, pego o tablet e congelo novamente a imagem para que eu possa subir pro meu apartamento.

Por sorte sempre aprendemos de tudo, retiro a roupa, coloco meu roupão novamente, guardo tudo no cofre e saio do apartamento indo em direção a cobertura.

Descongelo as imagens, tomo um remédio com um copo de água e caminho para meu quarto, me jogo na cama e deixo o sono chegar.

Sorrio ao imaginar a cara de bobo do Mancinne amanhã, aposto que amanhã chegará aqui me acusando e eu como boa garota que sou vou chegar por ser acusada de algo que não fiz.

$$$$$

Angel - Entre Amor e Poder - Série Santinni's Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora