- Olha Rizzo os seus assuntos são seus, não me chame para resolver algo para você dá próxima vez, estou tentando juntar provas e achar o culpado dos roubos - falo a ele.
- Desculpinhas ae chefe, eu precisava de ajuda, não estava conseguindo resolver sozinho - diz batendo em meu ombro.
Ignoro ele e pego meu celular vendo mensagens de Angel dizendo que sua irmã nasceu.
- Por sua culpa não pude estar ao lado da minha namorada quando a irmã dela nasceu - falo e ele me olha - O que?
- Então o chefe está namorando? - questiona risonho - É aquela gosto... Digo, aquela mulher daquele dia que você levou aí meu clube?
- Não estou para brincadeiras Rizzo - falo irritado - Maldita hora que fui levar ela lá.
- É um clube de sexo Steffano, pode levá-la quando quiser, eu não farei mais piadas sobre isso, talvez tenha passado do limite eu sei - diz batendo em meu ombro e o olho.
- O que aconteceu com o Rizzo que solta piadinhas? - provoco e ele ri.
- Talvez eu esteja apaixonado - diz piscando o olho e rindo de algo - Com licença, preciso fazer uma ligação.
Ele sai e olho pro celular mandando mensagem para Angel e perguntando se está tudo bem.
Procuro a chave do meu carro e acho que Rizzo levou, saio da sala e procuro ele, um dos policiais disse que ele está no telefone na sala de interrogação.
Caminho até lá e vejo a porta entreaberta, toco na maçaneta e paro ao ouvir sua voz.
- Está indo tudo como quer - diz - Mas eu não acho que deveria fazer isso, conheço ele a muito tempo e sei que não ficará feliz quando descobrir tudo, você ou ele podem sair machucados disso tudo.
Meu instinto de detetive me diz agora ficar e escutar mais, coloco o celular no modo para gravar áudio.
- Eu sei, mas se ele descobrir que é você por trás de tudo? Eu poderia pegar a coleção com você An... Justamente, nós pegamos e não precisamos fazer o último evento - diz e fico sem entender, porém permaneço no lugar - Como você quiser chefia, só não se machuque ou machuque meu amigo... Tchau, vou passar lá para conhecer o Liam... Sim vou levar, tchau Angel.
Meu corpo todo tenciona, paro a gravação e volto para minha sala, me sento na minha cadeira e coloco o celular na mesa.
Aperto minhas mãos em punhos e a porta se abre, olho para Rizzo e não sei como me mantenho no lugar.
- Sua chave chefe, acabei ficando com ela - diz colocando na minha mesa - Você está bem?
- Melhor impossível - falo neutro e ele me olha - Preciso ir.
Me levanto e pego a chave do meu carro, dirijo o mais rápido que consigo até meu apartamento, abro a porta e caminho até meu escritório, ando até o lixo e o vejo vazio.
- Merda - falo quando não acho os papéis com as fotos e informações sobre Angel.
- Senhor Mancinne está cedo em casa - a diarista fala.
- Onde estão os papéis que estavam aqui no lixo? - questiono.
- Ah eu retirei e coloquei em uma pasta, vi que era fotos daquela mulher que vem aqui e acho ser sua namorada, as guardei nas gavetas - diz e suspiro abrindo a gaveta e vendo a pasta dentro - Eu sei que as vezes temos impulsos e fazemos coisas do tipo.
Olho o conteúdo da pasta e jogo na mesa.
- O senhor quer um café? - questiona.
- Não obrigado, pode se retirar - falo e ela assente, fecho a porta e começo a olhar tudo - Não pode ser.
Espalho tudo na mesa e pego meu celular colocando o áudio novamente.
Eu sei, mas se ele descobrir que é você por trás de tudo? Eu poderia pegar a coleção com você An... Justamente, nós pegamos e não precisamos fazer o último evento
- Como você quiser chefia, só não se machuque ou machuque meu amigo... Tchau, vou passar lá para conhecer o Liam... Sim vou levar, tchau Angel.
Não pode ser a mesma Angel... Pode? A minha Angel?
Pego as fotos dela e coloco no lugar que estavam antes, olho para tudo que me mandaram e fico irritado.
Ligo para Luigi que atende ao terceiro toque.
- Fala chefe - diz.
- Eu preciso que entre no sistema de ligações de dois celulares para mim - falo - Tente fazer o possível para conseguir todas as ligações em comum entre eles dois.
- Só me passa os dados e eu te mando rapidinho - diz.
Falo os números e ouço ele teclando, aperto minhas mãos e torço para estar errado.
- Aqui consta que em média três vezes na semana eles se ligam - diz e digita mais alguma coisa - Os proprietários são Angel Santinni, filha de Rocco Santinni, e o outro é Alexandre Rizzo, detetive da 136ª delegacia de polícia que é exatamente onde você trabalha.
- Puta merda! - exclamo e chuto a lixeira - Você não errou nenhum número?
- Coloquei exatamente os que você falou chefe - diz e repete os números exatos - Mas alguma coisa?
- Não, obrigado pela ajuda - falo e desligo o celular.
Abaixo minha cabeça e repasso tudo que aconteceu nos últimos meses, exatamente tudo, cada palavra, gesto, cada olhar.
Cada roubou - minha mente alerta.
Leio as informações que me foram passadas e vou fazendo as ligações entre elas até a última informação.
Mas não bate com a do último roubo, por isso me apego ao último resquício de esperança de que Angel não faria isso, de que ela sempre foi inocente.
Mas só há um modo de eu saber disso, eu preciso manter a cabeça fria no momento e por em prática anos de estudo sobre disfarce.
Caso tudo isso seja verdade eu não sei o que esperar e fazer sobre mim mesmo.
$$$$$
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel - Entre Amor e Poder - Série Santinni's Livro I
RomanceUma mulher doce, ingênua e amável é tudo que Angel Santinni..... Não é. Anos de sua vida planejando um golpe milionário, e tudo estava dando certo para sua ascensão ao poder, ela só não contava que um Mancinne entraria em sua vida e começaria a atra...