Paula foi a primeira a chegar, foi direto para o balcão, esperaria a loira ali. Pediu uma taça de vinho branco, era seu favorito. Já estava quase acabando sua bebida quando ela chegou.Lá fora estava um sol lindo e iluminou aquela mulher na entrada como uma obra de artes. A morena não conseguiu disfarçar a cara de admiração. Carmem era linda e não poderia negar.
- Paulinha, chegou a muito tempo? - a loira foi logo se sentando no banco a sua frente.
- Não....não....só o tempo dessa taça! Quer uma também? - Paula mau conseguia terminar a frase, ainda estava impactada com a beleza da outra.
- Claro mein schatz, eu iria adorar! Mais não posso beber muito heim? Sou fraquinha para bebidas! - Ela falava quase que confessando em tom baixo, se aproximando da morena e rindo depois.
- Vem você com esse mai aí! - a morena ainda não acreditava na tradução daquilo, mais esquecera de procurar o significado na internet.
O almoço passou rápido, elas se entendiam muito, era estranho. Uma terminava a fala da outra - Quero ver quando tivermos que tomar alguma decisão sobre a T/W! - pensava a morena.
No dia seguinte...
Hoje é a primeira reunião em que vão estar na mesma sala Paula e Carmem, Marcelo estava uma pilha de nervos sobre o que poderia acontecer ali. As duas se sentaram, uma de frente para a outra em lados opostos da mesa, pareciam estar de bom humor mais quem poderia garantir isso? - Bom dia, gostaria de agradecer em nome da equipe - ele indicava os três patetas - a nova sócia Carmem Wollinger por estar agora junto conosco na Terrare-Wollinger! - os três patetas batiam palmas.
- Obrigada, mais é Wollinger-Terrare - ela o corrigia.
- Não! Eu sou a maior acionista, o Meu nome vem na frente! - Paula retruca já se levantando da mesa e batendo no peito. Seria essa a primeira briga delas? A morena não deixaria a loira passa-la para trás!
A discussão delas sobre o nome durou alguns minutos, nenhuma das duas abria mão do seu próprio nome na frente. Elas só pararam com aquela pequena briga quando Marcelo interveio - Chefas, por favor, depois vocês podem decidir isso, agora precisamos fechar o próximo produto!
Com isso elas ficaram quietas pelo restante da reunião, apenas concordavam ou não com alguma ideia ali exposta. No final, não chegaram a lugar nenhum, se juntasse os quatro não dava um! Ficaram então de pensar mais e no outro dia teriam uma nova reunião.
Todos estavam saindo da sala, menos Carmem que não tirava os olhos da morena. - Você fica Paulette! - falou quando a morena já estava saindo.
- Agora temos apelido novo, cobra?
- Só eu falida?
Seria esse o fim de um relacionamento amistoso entre as duas sócias? Ou era apenas tensão que elas não conseguiam controlar?
- Não foi para trocarmos elogios que você solicitou a minha presença, fala cascacú!
- Se você não para com esses elogios eu não falo mais nada. Você quem sabe, a minha empresa está muito bem sem você....agora a sua sem a minha pessoa, bom, nem precisamos falar nada!
- Tá bom, desculpa CARMEM! O que você tem pra me dizer? - ela engolia seu orgulho, infelizmente era verdade o que a outra acabara de falar.
- Melhor assim! É sobre o novo produto. Você realmente confia nesses patetas? Nenhum deles teve uma mísera ideia boa! Precisamos mudar a equipe de criação!
- Nem pensar! Eles estão comigo a anos! Mais você esta certa, não veio nenhuma ideia dalí.... - Carmem havia participado apenas de uma reunião e já estava querendo mudar tudo, primeiro era o nome e agora a equipe! Sua fama era real! Mais se for pra salvar a Terrare, Paula aceitaria algumas das mudanças por ela apontadas, algumas.
As duas ficaram um tempo ainda ali conversando sobre tudo, até chegarem novamente no ponto do nome da empresa. E para não perderem a viagem, estavam outra vez discutindo. Dessa vez só parando por que Carmem resolveu sair e deixar a morena falando sozinha.
- Não acredito que aquela cobra me deixou falando sozinha! Isso vai ter volta cascacú, me aguarde! - Paula estava com raiva! Não exatamente pelo teor da briga, mais pela pessoa, elas estavam indo bem até aquele momento, ela tinha que ser cabeça dura?
Os dias se passaram agitados, não tinha um encontro das duas que elas não acabavam brigando, geralmente por assuntos simples como a cor de uma embalagem para creme.
Depois de uma dessas brigas, Carmem chegou em casa com a cabeça explodindo, tomou seu banho, um comprimido enorme para dor e foi se deitar. Logo começou a sonhar.
A loira foi transportada para outro século, pôde se ver num lugar muito bonito, um campo de margaridas atrás e o barulho de água ou fundo. Sentiu uma paz invadir sua alma, o aroma daquele perfume era inebriante, junto dele se aproximava uma moça, Carmem não conseguia ver de longe, mais quando se aproximou reconhecera a jovem, era ela Paula Terrare. Agora com roupas daquela época, mais o mesmo sorriso que a encantava.
- Vem meu amor, a água está uma delícia! - Violeta chamava a amada indo em direção ao rio.
O amor dela sou eu? Se perguntava Carmem. Uma onda de calor percorreu pelo seu corpo junto de uma forte dor no peito. Aquilo era uma lembrança, de um tempo muito longínquo. Pôde sentir que amava aquela mulher com todas as suas foças e sabia que era amada de volta na mesma intensidade.
Carmem acordou atordoada, ainda sentindo a dor em seu peito. - Você só pode estar ficando doida....mais parecia tão real! Se eu acreditasse nessas coisas de outras vidas, poderia jurar que aquilo era verdade! - a loira bebeu com copo d'água e voltou para cama, tentando dormir, mais aquele sonho não saia de sua mente, impossibilitando seu descanso.
Elas não se viram pela próxima semana, não havia nada das empresas para decidir, então Carmem preferiu ficar longe para não acabarem brigando novamente. Mais aquele sonho, aquele sonho a acompanhava dia após dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra vida, mesmo amor
FanfictionFic contando a história de amor de Carmem e Paula atravessando o tempo e os preconceitos. Usei os nomes das personagens originais das fotos na 1ª fase, é a única coisa que não mexi, o resto foi fic da minha cabeça mesmo! Na 2ª vem Carmem e Paula bem...