Ucker: Sinto muito por tudo. (murmurou desviando seu olhar do dela) O dinheiro que tenho mandado da pensão tem sido o suficiente? Posso mandar mais...
Dul: Nunca toquei no seu dinheiro, Christopher. (o interrompeu) E nunca pedi por pensão. Felizmente consigo sustentar a mim e ao meu filho com o que ganho trabalhando aqui. Ele é minha responsabilidade e não tua e a única coisa que ele precisa é de amor e atenção. Não faço mais a devolução do dinheiro porque cansei de devolver e no minuto seguinte estar na minha conta de novo.
Christopher assentiu e abaixou a cabeça, mordendo o lábio inferior. Conhecia o suficiente a ex-namorada para saber que ela jamais usaria aquele dinheiro, mas não deixaria de continuar enviando mensalmente o valor e não importava quantas vezes ela fizesse a devolução, continuaria depositando na conta bancária dela novamente.
Apesar de ter fugido de suas responsabilidades como pai assim que soubera da gestação, queria garantir que o filho e a ex-namorada estivessem seguros financeiramente e enviava boa parte de seu salário a eles mensalmente.
Ucker: Ele é parecido comigo.
Dul: Sim, ele é parecido com você na aparência, na personalidade e nos gostos.
Ucker: Como ele se chama?
Dul: Por que esse interesse agora, Christopher? (perguntou estreitando os olhos)
Ucker: Não sei... Eu nunca o vi. Apenas estou surpreso pela forma como somos parecidos fisicamente.
Dul: É, eu o carreguei por 8 meses e ele não tem nada meu além da cor dos olhos. (murmurou negando com a cabeça)
Ucker: 8 meses? (a encarou, franzindo o cenho) São 9 meses de gestação, não?
Dul: Ele nasceu prematuro. Nasceu com 35 semanas. Tanto que ainda é um pouco pequeno para a idade dele.
Ucker: O que aconteceu?
Dul: Ruptura prematura da bolsa amniótica. Eu fiquei com tanto medo de perdê-lo. (confessou num sussurro)
Ucker: Perdão. Eu deveria...
Dul: O que quer, Christopher? (o interrompeu rispidamente) Por que tanto interesse agora? Em todos esses anos você nunca quis saber dele.
Ucker: Eu não sei, na verdade... Admito que no último ano andei me perguntando como ele seria. Se teria os meus olhos ou os seus...
Dul: Sei. (debochou) Estamos bem sem você em nossas vidas, ok?
Christopher assentiu e colocou as mãos nos bolsos da calça enquanto desviava seu olhar do dela. Sabia que ela não facilitaria uma aproximação e teria que lidar com as consequências de suas escolhas.
Ucker: Eu sei, mas se precisar de qualquer coisa, por favor, me avise. Eu voltei pra ficar.
Dul: Preciso entrar agora. Seja bem-vindo ao escritório e tente não tropeçar em mim novamente. (brincou e o viu sorrir levemente)
Ucker: Até logo, Dulce. E quem tropeçou em mim foi você!
Vendo-o se afastar, Dulce hesitou por um momento e então o chamou, fazendo ele virar novamente.
Dul: O nome dele é Luís.
Vendo o olhar surpreso dele, Dulce forçou um sorriso e acenando rapidamente, logo voltou a entrar em sua sala.
Ainda estava nervosa e sentia todo seu corpo trêmulo por estar frente a frente com Christopher novamente, mas precisava se manter calma para que o filho não percebesse aquilo e acabasse se preocupando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomanceCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...