Capítulo 38

1.1K 96 552
                                    


Agradecendo assim que Christopher estacionara o carro em frente à sua casa pouco depois das oito da noite, Dulce arregalou os olhos ao ver Matteo encostado na porta e gemeu frustrada ao lembrar-se que havia combinado de jantar com ele naquela noite.

Tendo passado boa parte do dia ao lado do ex-namorado, nem sequer lembrara dos planos que havia feito para aquela noite com o atual namorado e tinha a certeza que ele estava furioso.

Ucker: O que foi?

Dul: Eu esqueci completamente que combinei de jantar com Matteo hoje. Você pode ir buscar Luís na casa da Anne enquanto eu resolvo isso aqui? O meu banho em paz já era!

Ucker: Claro. Você avisa quando eu puder trazer ele? Não quero interromper nada de novo, muito menos com Luís junto.

Dul: Aviso sim.

Respirando fundo e saindo do carro de Christopher e vendo-o logo sair dali, Dulce caminhou lentamente até Matteo e ao aproximar-se, tentou lhe dar um selinho, sentindo seu corpo tensionar quando ele virara o rosto e lhe fizera dar um beijo na bochecha.

Matteo: Por que não atendeu as minhas ligações?

Dul: Você ligou? (franziu o cenho) Eu não escutei o celular tocar.

Matteo: Liguei incontáveis vezes, Dulce María. Eu não acredito que você esqueceu do nosso jantar por estar com o seu ex-namorado!

Dul: Me desculpa. Nós estávamos resolvendo as coisas para o quarto do Luís no apartamento dele e eu realmente me distraí. Vem, vamos entrar para conversarmos melhor.

Destrancando a porta da casa e dando espaço para ele entrar, tirou os sapatos dos pés e deixou a bolsa no sofá antes de olhar para Matteo que a olhava seriamente.

Matteo: Por que eu não tenho a chave da sua casa e o idiota do seu ex-namorado tem?

Dul: Como sabe disso?

Matteo: Christopher falou! Ele voltou há menos de dois meses e você deu uma chave pra ele, mas eu que namoro com você há um ano não tenho a chave e mal tenho uma gaveta no seu guarda-roupa! Vai dar uma gaveta pra ele também? (alterou levemente o tom de voz, fazendo-a se assustar)

Dul: Não estou entendo esse seu ciúme sem sentido, Matteo.

Matteo: Sem sentido? Não se faça de sonsa, Dulce María! Você tem ficado mais tempo com ele do que comigo e...

Dul: Deve ser porque você sempre escolhe o seu trabalho! (o interrompeu) Você viaja toda semana e por vezes demora dias pra voltar e quer que passemos mais tempo juntos?

Matteo: Mas nas últimas semanas não tem sido assim e sempre que pode, você me dispensa!

Dul: Isso não é verdade, Matteo!

Matteo: Não? (riu debochado) E quanto aos planos que não conseguimos fazer juntos é culpa das minhas viagens também?

Dulce mordeu o lábio e desviou seu olhar do dele enquanto abraçava o próprio corpo. Era óbvio que Matteo havia percebido o quão confusa estava naqueles dias e sabia que uma hora ou outra teriam que falar sobre aquilo.

Dul: Me desculpa se eu tenho falhado com você nessas últimas semanas. É que com o Christopher de volta, tudo tem sido uma grande confusão. A minha cabeça está uma grande bagunça...

Matteo: Pelo visto não é só a cabeça, não é?

Dulce engoliu em seco e o olhou apreensiva. Estava com medo com o rumo que aquela conversa poderia tomar e por mais que quisesse, não conseguiria escapar daquilo e mudar de assunto.

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora