Dul: O que você tem, meu amor? Por que está tão nervoso hoje?
Caminhando pela sala com o filho no colo, Dulce tentava entender o motivo pelo qual Luís chorava e começava a se preocupar cada vez mais com aquilo. Desde que haviam chegado em casa ele estava agarrado em si e chorava desesperadamente e já não sabia mais o que fazer para acalmá-lo.
Dul: Você está com dor? Está se sentindo mal? Por favor, fale comigo, meu amor. Deixa a mamãe te ajudar. Você está assim por causa do Matteo?
Vendo-o negar com a cabeça, Dulce suspirou e o abraçou com mais força.
Matteo havia ido até ali cerca de meia hora antes para pegar o que tinha deixado no quarto de Dulce e para se despedir de Luís e fora o único momento naquelas duas últimas horas em que ela vira o filho se acalmar, mas não acreditava que aquela despedida pudesse ter deixado ele ainda mais nervoso.
Sentando no sofá e arrumando-o em seu colo, lhe ofereceu a garrafinha de água e o viu negar com a cabeça enquanto afundava o rosto em seu peito.
Dul: Alguém tentou te machucar na escola?
Luís: EU NÃO QUERO CONVERSAR COM VOCÊ!
Arregalando os olhos ao escutar o filho berrar e lhe acertar com um soco no peito, o viu sair de seu colo e correr até o quarto, fechando a porta e batendo-a com força.
Respirando fundo e tentando conter as lágrimas que se formaram em seus olhos, prontamente pegou o celular que estava na mesinha de centro e procurou pelo número de Christopher para que pudesse saber se ele ainda iria demorar. Já passava das sete da noite e esperava que ele chegasse logo para tentar acalmar o filho.
Levando o celular ao ouvido e mordendo suavemente o lábio inferior enquanto esperava a ligação ser atendida, arregalou os olhos e sentiu seu coração disparar ao escutar Olívia atender a ligação. Não imaginava que eles ainda estivessem juntos e considerando que não escutava barulhos ao fundo da chamada, desconfiava que eles estivessem no apartamento de Christopher e por mais que não quisesse, aquilo lhe deixava extremamente desconfortável.
Dul: Olívia? O que faz com o celular do Christopher?
Olívia: Ele está tomando banho e pediu que eu atendesse quando eu falei que era você que estava ligando.
Dul: Desculpa, eu não queria interromper vocês.
Olívia: Relaxa, não interrompeu nada, Dulce. Você parece preocupada. Você está bem?
Dul: Eu estou bem. Eu preciso falar com o Christopher.
Olívia: Você ligou pra falar sobre o Luís, não é? Espera um pouquinho que eu vou levar o celular pra ele.
Ucker: Dul? Tá tudo bem? (perguntou assim que pegara o celular)
Dul: Você ainda vem aqui hoje ou está muito ocupado com a Olívia?
Ucker: Estava só tomando um banho e já vou sair daqui. Aconteceu alguma coisa? Você está bem? Precisa conversar?
Dul: Eu estou bem, mas Luís está chorando desde que eu o peguei na escola. Eu não sei mais o que fazer pra tentar acalmá-lo. Ele não quer contar pra mim o que aconteceu e não se acalma por nada. Não sei se é apenas está com saudade de você ou se aconteceu alguma outra coisa...
Ucker: Eu não estou no meu apartamento então devo chegar aí daqui uns vinte minutos. Me liga de novo se precisar, tá? Eu já estou saindo daqui!
Dul: Dirija com calma, sim? Ele está bem, só está irritado. E entre direto. Não precisa tocar a campainha.
Desligando a ligação e abrindo o aplicativo de seu celular na câmera que tinha no quarto do filho, passou a observá-lo enquanto esperava Christopher chegar. Não queria ir até o quarto do filho e estressá-lo ainda mais e lhe daria aqueles minutos sozinho para que ele tentasse se acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomansaCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...