Vendo Luís correr em sua direção assim que lhe vira na porta da sala de aula, Eric se abaixou e o abraçou fortemente. A pedido de Dulce, naquele dia havia ido buscar o sobrinho na escola e estava animado com a ideia de passar algumas horas com ele.
Luís: Tio Eric!
Eric: Tudo bem, meu amor?
Luís: O Dexter veio também?
Eric riu e negou com a cabeça enquanto encaminhava-se com ele para fora da escola. Havia batizado como Dexter o cachorrinho que havia adotado alguns dias antes e amava ver como o sobrinho era cuidadoso com o animalzinho.
Eric: Ele está lá em casa. Nós vamos até lá pegar ele e vamos pra sua casa, tá?
Luís: A mamãe e o papai estão lá?
Eric: O papai foi ao médico ver o machucado dele e a mamãe foi passear com a tia Anne e a Tia Bea. Logo elas estarão conosco.
Luís: Podemos comer sorvete?
Eric: Está frio, querido. A mamãe não vai gostar se eu te der sorvete agora.
Luís: Por favorzinho... (pediu fazendo bico)
Eric: Como resistir a esse biquinho, hein?
Luís: Podemos?
Eric: Tá bem, mas só um pouquinho.
Atendendo ao pedido do sobrinho e o levando a uma sorveteria, pouco tempo mais tarde brincavam na sala da casa de Dulce enquanto esperavam por ela e por Christopher.
Desviando sua atenção da pintura com tinta que faziam em uma tela, Eric prontamente levantou do chão para atender ao celular que tocava na cozinha.
Eric: Provavelmente é a sua mãe. Eu vou atender a ligação e já venho aqui, tá? E por favor, cuidado para não sujar o sofá e o tapete com essa tinta.
Luís: Sou cuidadoso. (murmurou enquanto deslizava o pincel pela tela)
Eric: Aham...
Conversando por alguns minutos com Dulce e tranquilizando-a que Luís estava bem, logo voltou até a sala, arregalando os olhos ao ver que o sobrinho passava o pincel com tinta nos cabelos.
Eric: Quer me explicar o motivo que te levou a fazer isso? (perguntou enquanto tirava o pincel da mão dele)
Luís: Eu quero o meu cabelo vermelho igual ao da mamãe.
Eric: A sua mãe vai apertar o meu pescoço, loirinho.
Luís: Não posso pintar os meus cabelos?
Eric: Não e tenho certeza que você sabe muito bem disso, danadinho. (apertou suavemente o nariz dele fazendo-o rir) Pelo menos você não passou tinta no Dexter.
Luís: Não pode?
Eric: Não mesmo. Isso faz mal a ele, tá? E como vamos explicar os seus cabelos para a mamãe?
Luís: Ahh... Explicando? (deu de ombros) Podemos brincar lá fora com o Dexter?
Eric assentiu e deixou com que Luís corresse para o jardim junto com o cachorro.
Passando a próxima hora brincando com o sobrinho, Eric desviou sua atenção apenas ao ver Dulce se aproximar junto com Anne e Bea e sorriu sem graça ao ver elas arregalarem os olhos ao verem Luís que naquele momento usava uma máscara de dinossauro na cabeça e rolava no gramado junto com Dexter.
Dul: O que você fez com o meu filho?
Eric: Eu não fiz nada.
Beatrice: Por que os cabelos dele estão com tinta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomanceCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...