Passando a próxima hora conversando com os amigos e brincando com Luís, Dulce logo levara o filho para tomar banho e deixara com que Christopher se despedisse de Anne e Poncho.
Anne: Dulce bebeu consideravelmente hoje. Cuide do Luís e não a deixe beber mais, tá?
Ucker: O que aconteceu hoje? Ela estava no mundo da lua lá no escritório.
Anne: Cabeça cheia e você sabe que ela pode perder o controle com o álcool quando está assim.
Ucker: Ela nunca vai aprender que não é assim que resolve os problemas, não é? (suspirou frustrado)
Poncho: O pai dela era alcoólatra. Sabe que as chances de ela acabar se tornando uma também são grandes.
Ucker: Mas não tem sido um problema, não é? Sei que alcoólatras bebem escondido e disfarçam bem, mas Dulce não aparenta estar fazendo isso, certo?
Anne: Acho que não precisamos nos preocupar com isso. Se tem uma coisa que Dulce não quer é ter o mesmo problema que o pai teve. E não se preocupe, ela não está bêbada. Ela jamais perderia o controle sabendo que precisa cuidar do filho.
Ucker: Eu sei e Matteo me disse o mesmo. Eu vou cuidar dos dois essa noite. Obrigado por terem me alertado.
Despedindo-se dos amigos e acomodando-se no sofá da sala para que pudesse esperar por Luís, passou as mãos no rosto e respirou fundo enquanto fechava os olhos. Odiava saber que Dulce ainda descontava as preocupações na bebida e esperava que pelo menos ela tivesse mais controle sobre aquilo quando estava com o filho por perto.
Escutando passos apressados no corredor, Christopher prontamente levantou do sofá e não conteve a risada ao ver que Luís ria e corria de Dulce que tentava vesti-lo.
Pegando o filho nos braços e lhe dando um beijo na bochecha, lhe fez cócegas enquanto caminhava com ele até Dulce que os esperava na porta do quarto.
Ucker: Não pode correr da mamãe. Não faça mais isso!
Luís: Mas eu não quero me vestir. (choramingou)
Ucker: Mas também não pode ficar pelado.
Luís: O que eu ganho em troca por me vestir?
Ucker: O que você ganha em troca? Ganha não ficar doente! (resmungou enquanto o colocava de pé na cama) Quer se vestir sozinho ou quer que a mamãe ou eu te ajude com isso?
Luís: Eu não quero me vestir!
Ucker: Não se vestir não é uma opção, Luís! Ou se veste sozinho ou com ajuda. O que você prefere?
Luís: Sozinho!
Pegando o pijama das mãos de Dulce e entregando ao filho, Christopher cruzou os braços enquanto o via se vestir e em seguida o ajudou com as meias assim que ele pedira auxilio.
Luís: Agora nós podemos brincar?
Dul: Só depois que fizer a sua atividade da escola!
Luís: Mas...
Dul: Não vai brincar enquanto não fizer!
Luís assentiu frustrado e caminhando até a mochila que estava em um canto do quarto, pegou um livro e alguns lápis de cor.
Luís: Posso fazer na sala?
Dul: Pode!
Ucker: Dias difíceis? (perguntou assim que Luís saíra do quarto)
Dul: Vestir ele tem sido uma pequena luta nesses últimos dias. Obrigada por isso!
Ucker: Não me agradeça. É a minha função como pai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomanceCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...