Capítulo 25

1K 87 269
                                    


Pouco tempo mais tarde, logo após o jantar e após terem brincado com Luís, Dulce acomodou-se na poltrona do quarto e Christopher o ajudou a escovar os dentes e sentou-se com ele na cama para que pudesse explicar sobre a viagem que faria.

Luís: Você volta mesmo? (perguntou enquanto Christopher lhe penteava os cabelos)

Ucker: Eu volto! E conversaremos todos os dias por ligação, tá bem? 

Luís assentiu e afastou-se para que pudesse olhá-lo nos olhos.

Luís: E quem vai me ajudar com as atividades da escola?

Ucker: Eu continuarei te ajudando. Vamos nos ver por vídeo e você poderá me contar todo o seu dia e faremos juntos a sua atividade.

Luís: Mas como vamos brincar com os dinossauros? (choramingou) Não vai, Chris. Fica aqui!

Christopher suspirou sentindo seu coração apertar com o pedido do filho e lhe acariciou delicadamente a bochecha. Sabia que ele já estava apegado, mas não imaginava que fosse tanto e que ficar longe seria tão difícil.

Ucker: Lembra que eu disse que nem sempre fazemos apenas o que gostamos? Então, eu também não queria estar indo viajar, mas não é uma escolha. Eu preciso ir e acredito que em dez dias estarei de volta.

Dul: Por que não dá um dos seus dinossauros para o Christopher? Aí quando ele te ligar, vocês poderão brincar um pouco.

Luís: Eu posso?

Ucker: Eu tenho certeza que o dinossauro irá adorar viajar comigo.

Luís: Tá bem.

Vendo o filho levantar da cama para escolher um dinossauro na prateleira de brinquedos, desviou sua atenção para Dulce e piscou para ela, fazendo-a sorrir. Sabia que ela ainda estava tão insegura quanto Luís com a viagem que faria, mas não sabia como fazê-la se sentir melhor com aquilo.

Ucker: Eu já te enganei alguma vez?

Dul: Nunca! Sempre foi extremamente sincero!

Ucker: E estou sendo agora também. Tenta relaxar, por favor. Eu prometi não quebrar mais nenhuma promessa que fiz, lembra?

Dul: Na verdade não prometeu não.

Ucker: Então estou prometendo agora. Tire o foco da única promessa que eu quebrei e lembre-se de todas as outras. Foi uma promessa importante quebrada, foi um erro extremamente grave e eu sei que não poderia ter cometido, mas também não anula todo o resto.

Dul: Eu sei. (forçou um sorriso) Vou tentar melhorar a minha confiança quanto a isso, eu prometo.

Ucker: E eu vou melhorar todo o resto!

Dul: Você já está melhorando e eu estou orgulhosa de você. Um passo de cada vez, sim?

Christopher assentiu sorrindo e logo voltou sua atenção para o filho assim que ele voltara até si e lhe entregara um dinossauro.

Luís: Cuida bem dele.

Ucker: Pode deixar. Agora deite aqui. É a hora da história.

Luís: Vamos fazer a mamãe dormir de novo? (perguntou baixo e o viu assentir)

Ucker: A mamãe é uma dorminhoca. (disse baixo também)

Dul: Vocês sabem que eu sempre escuto vocês né?

Ucker: Mas não deveria. (a repreendeu)

Colocando Luís na cama e o cobrindo até o pescoço, Christopher se acomodou na ponta da cama novamente para que pudesse começar a contar a história.

Estava amando cada dia mais fazer parte daquela rotina do filho e não via a hora de tê-lo em seu apartamento e poder fazer dali também o lar dele.

Finalizando a história ao perceber que Luís já dormia, lhe deu um beijo na testa e em seguida aproximou-se de Dulce que também estava adormecida na poltrona.

Chamando-a baixinho por algumas vezes na tentativa de acordá-la, desistiu ao perceber que ela não acordaria devido ao efeito colateral da bebida que provavelmente a deixara mais sonolenta e a pegou no colo, levando-a até o outro quarto do outro lado do corredor.

Colocando-a na cama e cobrindo-a, Christopher suspirou preocupado enquanto lhe acariciava delicadamente o rosto. Detestava saber que tinha algo a preocupando e detestava pensar que aquilo poderia ser por sua culpa.

Ucker: O que está te preocupando, pequenininha? (sussurrou enquanto lhe acariciava o rosto) Se isso é por minha causa, me desculpa. Eu não quero te deixar confusa. Eu juro que só me aproximei por causa de Luís. Eu sei qual é o meu lugar na sua vida agora.

Lhe dando um beijo na testa e forçando-se a se afastar, saiu do quarto deixando a porta aberta e voltou para a sala, tirando os sapatos do pé e acomodando-se no sofá. Estava preocupado pelo fato de Dulce ter bebido mais do que deveria naquela noite e dormiria ali para o caso de ela ou do filho precisarem de alguma coisa.

XXX

Dul: Puta merda!! O que faz aqui Uckermann?

Acordando num sobressalto ao escutar Dulce praguejar, Christopher sentou-se no sofá e passou as mãos nos cabelos enquanto piscava algumas vezes e forçava-se a despertar.

Suspirando e coçando os olhos com as costas das mãos, a viu parar próximo ao sofá e cruzar os braços. Não tinha ideia de que horas eram, mas considerando que ela já estava arrumada para o trabalho, imaginava que não passava das sete da manhã.

Ucker: Desculpa, eu não queria te assustar. Que horas são?

Dul: Sete horas. Esqueceu o caminho do seu apartamento?

Ucker: Eu fiquei preocupado e decidi dormir aqui.

Dul: Hum? (franziu o cenho)

Ucker: Você simplesmente apagou ontem enquanto colocávamos Luís para dormir e eu não consegui te acordar. Você fica extremamente sonolenta quando bebe e eu fiquei com medo de você ou do Luís precisar de ajuda durante a noite então decidi ficar aqui.

Dul: Me desculpa por isso. (murmurou constrangida) Isso não acontecia há anos. Eu realmente apaguei e não tenho a mínima ideia de como fui parar na cama.

Ucker: Eu te levei. Jamais deixaria você dormindo em uma poltrona.

Dul: Você está brabo comigo? (perguntou timidamente)

Ucker: Estou preocupado. (disse sério) Você sabe que não pode descontar os problemas na bebida.

Dul: Eu juro que não tenho feito isso. Eu realmente não tenho bebido com frequência, muito menos quando tenho que estar atenta em Luís. Amamentei ele até poucos meses atrás e evitava ao máximo bebidas alcóolicas e simplesmente perdi o costume de beber. Apenas ontem que eu acabei perdendo um pouco do controle.

Ucker: Eu confio em você e sabe que se quiser desabafar, eu sou um ótimo ouvinte e se não quiser falar comigo, eu tenho certeza que Anne sempre está disponível para te escutar. A bebida não pode te dar conselhos.

Dul: Eu sei sim, mas não se preocupe, está tudo bem.

Ucker: Você está bem? Está com dor de cabeça? (perguntou enquanto a seguia até a cozinha)

Dul: Um pouco, mas vou tomar um medicamento e ficarei bem. Luís acordou durante a noite?

Ucker: Não, mas eu acordei algumas vezes pra ver se vocês estavam bem e ele estava descoberto e quase caindo da cama. Você nem sequer se mexeu. 


...

Depois de uma noite em família, teremos também o início da manhã em família 😏

Christopher parece não gostar nadinha da bebedeira da Dulce 👀 Isso ainda pode ser um problema entre eles? 

Aos poucos teremos mais momentos dos três juntos e Christopher participando ainda mais dos momentos desafiadores do filho. Tenham paciência que logo tudo se arruma 😏

Uma promessa quebrada, apesar de importante, anula todo o restante? 👀

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora