Capítulo 4

1.4K 117 478
                                    


Christopher respirou fundo e apertou com força o maxilar enquanto escutava as provocações do irmão. Não conseguia entender o que ele estava tentando insinuar com aquilo, mas estava começando a lhe irritar.

Ucker: O que está tentando insinuar, Eric? Acha que ela me traía?

Eric: É você quem está dizendo isso e não eu. (sorriu debochado)

Ucker: Pois antes de insinuar qualquer coisa você deveria visitar o seu oftalmologista porque eu acho que você não tem enxergado direito. (resmungou tentando controlar a irritação)

Eric: A minha visão está perfeita! E o que isso tem a ver?

Ucker: Se estivesse perfeita você teria percebido a semelhança entre aquela criança e eu! Eu e Dulce tivemos um filho e você tem um sobrinho! Parabéns, você é titio! (debochou enquanto tentava controlar a irritação)

Eric: COMO É? (perguntou enquanto acomodava-se melhor no sofá)

Ucker: É isso que você escutou. Aquela criança que você viu com ela é o meu filho e eu espero nunca mais escutar você falando dessa forma deles!

Eric: Você teve um filho e não me contou? Você abandonou a sua namorada grávida? (perguntou indignado) Eu sempre soube que você era um idiota, mas não sabia que era tanto.

Ucker: Foi a pior besteira que eu fiz na minha vida e eu não preciso ficar escutando um sermão seu. Eu já me culpo o suficiente pelo que fiz.

Eric: Você teve contato com ele? Você já o viu ou então mantinha contato com eles? (perguntou enquanto o via passar as mãos no rosto)

Ucker: Eu não mantinha contato com eles. Apenas pago a pensão que Dulce fazia questão de me devolver no minuto seguinte que era depositado na conta dela. E Dulce o levou para o escritório hoje e conversei rapidamente com ele. Acho que se não fosse por isso, eu não o veria tão cedo. Ele é um menino incrível, Eric. (sussurrou desviando seu olhar do irmão)

Eric: Vai tentar se aproximar deles?

Ucker: Eu não sei se devo. Dulce não parece muito aberta a isso e eu não a julgo.

Eric: Se você não quer se aproximar, eu quero. Eu quero conhecer o meu sobrinho e quero ter contato com ele. Dulce sempre gostou de mim e nós dois sempre nos demos bem e tenho certeza que ela não negaria isso.

Ucker: Você acabou de insinuar que ela estava me traindo, Eric!

Eric: Desculpa, tá? Eu realmente achei curioso pela idade do menino, mas você tem mesmo certeza que o filho é seu?

Ucker: Eu já te mandei ir ao oftalmologista hoje? Luís é uma cópia minha e mesmo que não fosse, eu jamais duvidaria disso. Dulce não tinha e não tem motivos para mentir para mim. Se você não confia 100% nela, eu não posso fazer nada. Eu confio nela e ela sempre será a pessoa que eu mais irei confiar no mundo. Foi ela quem me segurou quando os nossos pais faleceram, foi ela quem aguentou as minhas lágrimas por diversas vezes, foi ela quem esteve ao meu lado quando eu pensei em desistir da faculdade e em tantas outras situações. Dulce sempre esteve lá por mim, mas infelizmente na única vez que ela não quis estar, eu também não estava pronto pra segurar ela.

Eric: Talvez vocês ainda possam se dar uma chance. Talvez nem tudo esteja perdido.

Ucker: Acho que o nosso tempo já passou. Estávamos brigando muito e acabamos nos perdendo. Não tinha mais carinho e compreensão de nenhuma parte e não tinha como continuar daquela forma. Se eu não tivesse me mudado, provavelmente teríamos terminado mesmo naquele dia que eu a avisei sobre o trabalho. Eu a amei muito, mas apenas o amor não é o suficiente.

Eric: Talvez essa seja a hora de mostrar que mudou e que está disposto a fazer tudo diferente. Dulce sempre foi louca por você...

Ucker: E agora ela deve estar louca pra apertar o meu pescoço! O que eu fiz não tem perdão, Eric e eu não acho que ela vá me dar uma nova chance, ainda mais se ela já tem um namorado. Ela não vai trocar o certo pelo duvidoso.

Eric: Mas não custa nada tentar, não é?

Ucker: Você sabe ser insistente quando quer hein? Esqueça isso!

Eric: Eu só insisti porque ela foi a única mulher que te fez feliz de verdade. Você era outro quando namorava com ela. E me desculpa por ter insinuado uma traição, mas é que vocês estavam tão mal naquela época... Me perdoa.

Ucker: Relaxa, certamente você não foi o único a pensar isso. Eu sumi do mapa e Dulce logo apareceu grávida. Com certeza mais pessoas devem ter achado que eu fui traído e por isso decidi me mudar.

Eric: O que é um homem sem chifres, não é? (provocou, rindo ao sentir ele lhe atirar uma almofada) E por favor, fale com ela sobre eu me aproximar. Eu quero mesmo conhecer o meu sobrinho e espero que ela não negue isso.

Ucker: Não acho que ela negaria, mas Luís vai fazer perguntas e eu não acredito que ela queira explicar sobre isso agora para ele. Dê um tempo, ok? Eu prometo falar com ela sobre isso, mas nós dois ainda precisamos nos acostumar com isso tudo.

Eric: Tudo bem. E Luís? Ele se chama Luís? O seu nome e o nome do nosso avô?

Ucker: Dulce sabia bem do amor que eu tinha pelo vovô. Acho que foi uma forma de homenageá-lo. Mesmo magoada comigo ela deve ter achado que eu gostaria de chamar o meu filho assim e ela não estava errada. Foi o melhor nome que ela poderia ter colocado nele.

Eric: Mais uma prova do quanto ela te amava. (murmurou e o viu assentir)

Ucker: Acho que não era pra ser. Luís veio por um pequeno descuido e nos une para sempre, mas acho que a nossa ligação nunca mais vai passar disso. Eu tive a minha oportunidade e o que me resta é lidar com tudo isso da melhor forma possível.

Eric: É o que parece. (assentiu forçando um sorriso) E não seja babaca com ela de novo.

Ucker: Eu vou tentar. Eu só quero que possamos viver em paz. A última coisa que quero é que minha presença estresse ela e Luís. Prometo que vou ficar no meu canto e só vou me comunicar com ela quando necessário. Não tenho a mínima intenção de interferir na vida deles. Eu não tenho esse direito.

Eric: Que bom que sabe!

Conversando por mais alguns minutos com o irmão, Christopher foi até o quarto e logo após tomar um longo banho enquanto pensava no dia que havia tido, deitara na cama e pegara um porta-retratos com a foto dos pais que estava na mesinha de cabeceira.

Era horrível não os ter mais em sua vida e doía ainda mais pensar que nunca teria a oportunidade de apresentar Luís a eles.

O pai havia falecido em um acidente de carro cerca de seis anos antes e a mãe falecera poucos meses depois logo após ter descoberto um câncer. Fora difícil lidar com aquelas duas situações seguidas uma da outra e seria eternamente grato ao apoio que Dulce havia dado naquele momento.

Ucker: Vocês amariam conhecer Luís. Eu mal o conheço e tenho certeza que ele é a criança mais incrível do mundo... Vocês fazem tanta falta. Por que tinham que nos deixar, hein?


...

Será que Dulce concordaria com Eric presente na vida de Luís? 👀

Pelo visto o arrependimento está batendo com força no Christopher 😬 Agora é tarde pra tentar consertar tudo? 

E se Dulce e Christopher tiverem uma recaída? 👀

Não esqueçam de comentar e votar!

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora