Na segunda-feira de manhã, tentando manter o foco no que Christopher falava, Dulce respirou fundo e passou as mãos no rosto enquanto encostava-se melhor na cadeira. Desde que discutira com Matteo na noite de sábado, estava complemente alheia as coisas ao seu redor e tivera dificuldades para cuidar e brincar com Luís no dia anterior e agradecia pelo ex-namorado ter passado boa parte do domingo com o filho.
Não sabia como ficariam as coisas com Matteo e aquilo estava lhe deixando angustiada e ao mesmo tempo que queria se resolver com ele o quanto antes, se perguntava se deveria insistir ainda mais naquele relacionamento. Vê-lo agir com certa agressividade enquanto discutiam lhe deixara com medo e aquilo sem dúvidas começava a pesar ainda mais quando considerava colocar um fim naquele namoro.
Detestava comparar seu relacionamento com Matteo com o que vivera com Christopher, mas nunca sentira medo do ex-namorado e nunca o vira agir com agressividade em uma discussão e não lhe agradava pensar que aquele comportamento do atual namorado pudesse se repetir mais vezes, assim como não lhe agradava considerar a ideia de estar sozinha com ele novamente.
Despertando de seus pensamentos ao ver Christopher estalar os dedos a sua frente, o encarou completamente confusa ao vê-lo com uma sobrancelha arqueada.
Ucker: Quer repetir o que eu acabei de falar?
Dul: Não enche, Christopher!
Ucker: O que aconteceu? Você está no mundo da lua desde ontem. Você e Matteo brigaram no sábado?
Dulce suspirou e assentiu enquanto desviava seu olhar do dele. Não havia compartilhado com Christopher sobre a discussão que tivera com Matteo, mas sabia que ele tinha percebido que estava mal por causa daquilo e percebia o quanto ele estava incomodado.
Dul: E eu não quero falar disso.
Ucker: Tudo bem, mas eu preciso da sua atenção aqui. Precisamos entregar esse projeto na próxima semana.
Dul: Eu sei. Me desculpe pela falta de atenção. O que você estava dizendo mesmo?
Ucker: Quer saber? Esqueça isso por uns minutos. Você tem dinheiro aí?
Dul: Tenho cara de caixa eletrônico?
Ucker: Dulce! (a repreendeu, fazendo-a rir)
Dul: Esqueceu a carteira? Ou Eric bancou o Houdini de novo e sumiu com ela?
Christopher riu e deu de ombros enquanto levantava da cadeira.
Ucker: É e eu quero te levar pra tomar um café e comer um bolo ali na confeitaria da esquina e pagar com o seu dinheiro. Quero te fazer sorrir e esquecer um pouco do que quer que tenha acontecido entre você e Matteo.
Dul: Tá bem, o que vale é a intenção, mas amanhã eu compro um café e um bolo pra você com o seu dinheiro!
Ucker: É o justo! Vamos, tenho certeza que uma fatia bem grande de bolo e uma xícara gigante de café vão te deixar mais animada.
Dulce sorriu e pegando sua bolsa, deixou com que Christopher a guiasse para fora do escritório.
Dul: Você sabe mesmo como me agradar né? Mesmo que seja com o meu dinheiro.
Christopher riu e assentiu enquanto passava seu braço pelo pescoço dela e lhe dava um beijo na cabeça.
Ucker: Só quero te ver bem! Sem nem pensar duas vezes eu te fiz sofrer muito e eu me odeio por isso. Eu sempre odiei te ver mal e o meu foco agora é fazer você e Luís extremamente felizes, mesmo que eu e você não possamos mais estar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomansaCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...