Capítulo 15

1.1K 106 265
                                    


Logo após o jantar e após terem brincado mais um pouco com Luís, Dulce e Christopher o colocaram na cama e assim que o filho dormira, acomodaram-se no sofá da sala.

Apesar de estar ansioso para saber como fora tudo assim que virara as costas para Dulce, tinha medo do que poderia escutar. Sabia que seria dolorido escutar tudo o que a ex-namorada havia passado e esperava que não acabassem brigando com aquela conversa. Tudo o que queria era que conseguissem manter a paz e esperava que tudo continuasse como estava.

Dul: Por onde quer começar? 

Ucker: Pelo começo! Como foi a gestação dele? Como você ficou depois que eu saí do seu apartamento naquele dia?

Dul: Provavelmente foi a pior fase da minha vida. Era para ser um momento lindo e especial afinal eu estava vivendo o que eu sempre sonhei. Eu estava realizando o meu sonho de ser mãe, mas tudo foi um inferno! Além de ele ter nascido prematuro, eu passei por duas ameaças de aborto poucos dias depois que você viajou.

Ucker: Duas? (perguntou surpreso)

Dul: Uma logo que você viajou e outra algumas semanas mais tarde. Eu estava estressada, estava deprimida e nada ajudou para que fosse uma gestação fácil. Eu precisei ficar em repouso por um bom tempo e por sorte consegui fazer o meu estágio de casa mesmo. Felizmente os donos da empresa me entenderam e me deram suporte ou eu certamente estaria de baixo da ponte agora.

Ucker: Eu sinto muito. (sussurrou) Eu não queria...

Dul: Sim, você queria! E você não tem ideia do que passei e nunca terá. (o interrompeu) Eu tive o apoio dos meus pais, da Anne e do Poncho e sempre serei eternamente grata a eles por terem me segurado quando eu precisei, mas eu queria e precisava do seu apoio! Era o seu filho e você era o amor da minha vida. Eu precisei tanto de você. (disse enquanto tentava controlar as lágrimas) Eu só queria você ao meu lado pra dizer que tudo ia ficar bem e que teríamos o nosso menino saudável em nossos braços. Eu perdi a conta de quantas vezes eu sonhei que você ainda estava por perto, perdi a conta de quantas vezes me peguei orando e pedindo aos céus para que você entrasse pela porta do meu apartamento, me acolhesse e a aceitasse o seu filho.

Ucker: E eu orei muito por vocês, Dulce. (sussurrou com a voz embargada) Eu orava todas as noites para que vocês ficassem bem e para que você tivesse um parto tranquilo. Eu sabia que estava errado, mas eu era imaturo e ainda sou. Fui um grande babaca e nada que eu faça vai ser o suficiente para me desculpar com vocês.

Dul: E em nenhum momento pensou em voltar?

Ucker: Claro que pensei!

Dul: Mas o dinheiro foi mais importante. Entendo. (debochou)

Ucker: Infelizmente naquele momento o dinheiro falou mais alto. (concordou) Eu errei em pensar apenas em mim naquele momento, mas eu também queria poder ter condições financeiras de realizar os seus sonhos e infelizmente eu acabei destruindo o mais importante deles. Eu errei em tudo e sinceramente não sei se já acertei em algo nessa vida. Quer dizer, acertei sim, acertei muito em começar a me relacionar com você. Você foi o meu grande e único amor, Dulce.

Dul: Por vezes eu duvidei disso. (murmurou tentando controlar as lágrimas que caíam de seus olhos) Não se faz o que você fez comigo. Quem ama não machuca, pelo menos não dessa forma. Eu achava que te conhecia e que você jamais seria tão cretino, ainda mais se soubesse que seria pai, mas no fundo eu acho que esperava por uma atitude assim sua e só me fazia de boba. Eu não engravidei porque queria e muito menos achei que um filho seguraria você comigo. Eu queria sim ser mãe e você sempre soube, mas não era o momento. Eu não estava pronta, o nosso relacionamento estava caótico e...

Ucker: Eu sei que você não engravidou porque quis, Dulce! Eu nunca pensei e nunca pensaria isso de você. (a interrompeu) Engravidamos juntos e nós dois falhamos com os contraceptivos. 

Dul: Mas você confiou em mim e eu falhei. Você não queria abdicar da camisinha e só fez isso por insistência minha.

Ucker: E sabia bem do risco que estava correndo quando fiz isso. Éramos um casal, Dul. Optamos por isso juntos e você não fez um filho com o dedo. Tira esse peso dos ombros, tá? E por favor, não duvide do amor que eu senti e ainda sinto por você.

Dul: Ainda sente? (perguntou surpresa)

Ucker: Nunca deixei de te amar. (confessou timidamente) Eu achei que sim, mas estar perto de você novamente me fez perceber que não e que provavelmente isso nunca vai acontecer. Sei que o nosso tempo já passou e a única coisa que eu posso fazer é aceitar isso e tentar seguir a minha vida.

Dul: Não está com ninguém?

Ucker: Tive alguns poucos casos enquanto morava nos Estados Unidos, mas nunca consegui te esquecer e sinceramente acho que nunca tentei. Você foi a única namorada que tive e agora o meu foco é o nosso filho. Por isso eu te peço, Dulce, não duvide dos meus sentimentos por você.

Dul: Me desculpe. Eu não deveria duvidar dos seus sentimentos.

Ucker: Não tinha como você não pensar assim, não é? Ainda mais tendo ficado irritada comigo.

Dul: Nunca fiquei irritada com você, Christopher e sim extremamente magoada, o que eu acho bem pior. Me machucou muito a forma como tudo aconteceu, mas acho que devemos deixar de focar nisso e seguir em frente. O que passou, passou e não vai servir de nada ficarmos martelando esse assunto e remoendo sentimentos ruins. O tempo não vai voltar e as coisas entre nós não vão voltar ao que eram só por você ter se arrependido.

Christopher assentiu e respirou fundo enquanto passava as mãos pelo rosto. Estava sendo difícil escutar o quanto Dulce sofrera e se pudesse teria voltado atrás em todas as suas decisões.

Ucker: E como foi o parto? Você estava sozinha? (perguntou enquanto voltava a olhar para ela) Você disse que ele nasceu prematuro.

Dul: Eu estava com a minha mãe quando a minha bolsa rompeu e foi ela quem me acompanhou. Felizmente consegui ter um parto normal. Eu estava com medo, achava que não conseguiria e que passaria horas em trabalho de parto e sentindo dor, mas evoluiu rapidamente e foi muito mais tranquilo do que eu esperava.

Ucker: Você pôde ficar com ele ou ele precisou ficar na UTI?

Dul: Ele ficou comigo o tempo todo. Ainda era cedo para ele nascer, mas ele estava praticamente "pronto". Não precisou de UTI e nenhuma outra intervenção médica além de medicamentos para fortalecimento do pulmão. E como consequência por ter nascido prematuro, tem um leve atraso de crescimento. Ele é bem acompanhado e com certeza isso não será um problema.

Ucker: Você tem fotos de quando ele nasceu? Eu gostaria de ver.

Dul: Claro.

Pegando um álbum de fotos que estava em um armário na sala, Dulce entregou a ele e não conteve as lágrimas em seus olhos ao ver que ele se emocionara ao ver a foto do filho recém-nascido.


...

Uma pequena, simples e importante declaração. Acham que escutar que ele ainda a ama pode de alguma forma afetar Dulce?

E uma pergunta importante, o que ele precisa fazer para conquistar o perdão dela? Ou não tem perdão? 

É possível tentar recuperar um relacionamento se não tiver perdão? 

Não deixem de comentar e votar!

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora