Capítulo 12

1.1K 95 243
                                    


Alguns dias depois...  

Dul: Vai se mudar?

Dulce perguntou assim que Christopher encerrara uma ligação.

Estava no escritório dele na empresa e há alguns minutos ele havia pedido uma pausa no trabalho que realizavam para que pudesse atender uma ligação e não pudera deixar de prestar atenção na conversa que ele havia tido ao telefone.

Ucker: Fofoqueira! (a acusou, fazendo-a rir baixo) Não deu nem tempo de eu encerrar a ligação, sua abelhuda!

Dul: Você sabe que eu sempre fui extremamente curiosa. (deu de ombros) Me responda!

Ucker: Consegui o apartamento que eu queria. Vou passar na imobiliária hoje para assinar o contrato.

Dul: Então finalmente o seu irmão terá paz e poderá levar as namoradinhas dele pra casa novamente.

Ucker: Finalmente! (concordou rindo) O apartamento fica perto da casa dele e perto da sua casa também. Então se precisar de mim, ainda estarei por perto.

Dul: Sempre quisemos morar naquele bairro, não é? Fico feliz de ver que nós dois realizamos esse sonho.

Ucker: Aos pouquinhos a vida vai se arrumando. (murmurou e a viu assentir) 

Dul: Nem que não seja da maneira que planejamos.

Ucker: É... Dul, agora que eu já tenho o meu apartamento, eu gostaria muito de passar um dia sozinho com Luís lá. Ainda vou arrumar tudo e preciso comprar os móveis, mas assim que estiver tudo pronto e eu arrumar o quarto dele...

Dul: O quarto dele? (o interrompeu, surpresa por escutar aquilo)

Ucker: É, eu quero que ele tenha um quarto na minha casa. Quero que ele tenha brinquedos lá, roupas e as coisinhas para ele. Lá também será o lar dele, Dulce.

Dul: Você não tem como fazer isso sem antes contarmos a verdade pra ele, Christopher. Ele vai achar estranho ter um quarto na sua casa. Ele tem apenas 3 anos, mas é extremamente inteligente.

Ucker: Você tem razão. (suspirou enquanto passava as mãos no rosto) Tudo bem, irei mobiliar um quarto normal e quando contarmos tudo, eu providencio a decoração e as coisinhas dele.

Dul: É o melhor. Eu obviamente não vejo problema nele ter um quarto na sua casa, mas não é o momento.

Ucker: E quando você acha que será?

Dul: Eu ainda não sei, Christopher. Faz apenas duas semanas que vocês começaram se aproximar. Ainda é muito cedo para contarmos.

Ucker: Vamos com calma, mas eu não quero demorar muito para contar pra ele, tá?

Dul: Eu sei. Prometo que não vamos demorar com isso, mas ainda é muito cedo.

Ucker: E tudo bem por você se eu e ele ficarmos sozinhos no sábado à tarde? Acha que ele ficaria tranquilamente comigo? Eu quero muito ter um dia apenas de pai e filho com ele.

Dul: Acredito que sim. Ao mesmo tempo que ele é apegado a mim, ele é bem desapegado e fica tranquilamente com outras pessoas. E vocês dois brincam tanto juntos que não acho que ele vá sentir a minha falta sendo apenas algumas poucas horas.

Ucker: Ótimo, então eu vou providenciar o mais rápido possível os móveis. Quero que tudo esteja montado até sábado.

Dul: Relaxa, Christopher. Se você ainda não tiver como ficar no seu apartamento eu deixo vocês ficarem lá em casa. Eu tenho mesmo um compromisso no sábado a tarde e deixaria ele com a babá.

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora