Capítulo 16

1.1K 95 298
                                    


Pegando um álbum de fotos que estava em um armário na sala, Dulce entregou a ele e não conteve as lágrimas em seus olhos ao ver que ele se emocionara ao ver a foto do filho recém-nascido.

Ucker: Ele era tão pequenininho. (sussurrou com a voz embargada) Eu me arrependo tanto de não ter estado com vocês. Eu queria tanto tê-lo segurado no colo e só agora percebo isso. 

Dul: E você ainda pode fazer isso agora. Por favor, não desperdice essa oportunidade que está tendo. Logo ele cresce e você não poderá mais tê-lo em seus braços, não dessa forma.

Ucker: Eu não irei deixar vocês de novo, Dulce. Eu prometi isso para você e para mim. Quero estar aqui!

Dul: Estou tentando confiar nisso, Christopher, mas entenda que a confiança que tínhamos antes um no outro ainda vai levar um tempo para voltar, se é que um dia vai voltar completamente.

Ucker: Eu sei e é por isso que vamos com calma.

Deixando com que Christopher visse o álbum, Dulce respondia as perguntas que ele lhe fazia enquanto deixava-se recordar do nascimento do filho. Sem dúvidas havia sido o período mais difícil de sua vida e não sabia como tivera forças para passar por aquilo.

Ucker: Como foi o seu pós-parto?

Dul: Pior que a gestação. (disse entre um suspiro) Quando eu achei que tudo estava bem, a depressão me pegou de jeito e tudo foi um inferno! Eu estava com o meu sonho nos braços e me sentia extremamente triste. Eu estava preocupada, com medo de não ser uma boa mãe. Estava extremamente ansiosa e me sentindo culpada por coisas bestas. Tinha dias que era difícil estar com Luís porque eu só queria dormir. Tinha dias que eu não aguentava escutar o choro dele e não queria amamentá-lo de tanta dor que eu sentia. De tudo, essa foi a pior fase. 

Ucker: E você já está bem? (perguntou preocupado)

Dul: Estou. Não tomo mais os medicamentos, mas ainda faço acompanhamento psicológico.

Christopher assentiu e tentando controlar as lágrimas, voltou a olhar o álbum, analisando com cuidado cada uma das fotos. Só naquele momento conseguia perceber o quanto queria ter vivido aquilo e se arrependeria pelo resto de sua vida pela decisão que havia tomado e por ter feito a mulher que amava sofrer tanto.

Dul: Acho que se colocar uma foto sua do lado da dele não é possível saber quem é quem.

Christopher riu e assentiu concordando enquanto passava a ponta dos dedos em uma das fotos do filho.

Ucker: Eu quero algumas cópias para mim. Você ainda tem o arquivo dessas fotos?

Dul: Tenho. Prometo enviar elas no seu e-mail amanhã.

Dulce o viu assentir e voltou a ficar em silêncio enquanto observava ele terminar de olhar as fotos. Ainda estava surpresa por saber que ele ainda a amava e por algum motivo gostava de saber daquilo.

Já não sabia mais o que sentia por ele afinal acreditava amar Matteo, mas apesar disso, tinha a certeza de que o amor que sentia por ele não era nada parecido com o amor que um dia sentira por Christopher.

Acreditava que Christopher sempre seria o amor mais intenso que havia vivido e o fato de terem um laço que os uniria para sempre, fazia ter cada vez mais certeza daquilo e de que jamais viveria algo parecido novamente.

Com Christopher lhe entregando o álbum de fotos, Dulce sentiu um arrepio percorrer seu corpo assim que suas mãos se esbarraram e engolindo em seco voltou o seu olhar para ele, sentindo seu coração disparar quando seus olhares se encontraram.

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora