Sentindo seu coração disparar ao encerrar a ligação que atendera da escola do filho, Dulce rapidamente vestiu o casaco e pegou sua bolsa enquanto encaminhava-se para fora de sua sala no escritório e ligava para Christopher.
Havia recebido uma ligação informando que o namorado ainda não havia ido buscar o filho e que Luís começava a ficar nervoso com o atraso pois já passava vinte minutos do horário em que Christopher deveria o ter buscado e uma pontada de preocupação começava a tomar conta de si afinal sabia que o namorado lhe avisaria caso se atrasasse na reunião em que havia ido.
Naquela sexta-feira ficaria trabalhando até um pouco mais tarde devido alguns trabalhos que estavam atrasados e pedira para Christopher buscar Luís na escola assim que finalizasse a reunião em que fora e não falava com ele há algumas horas, assim como também não havia tido retorno das mensagens que enviara perguntando se ele dormiria em sua casa naquela noite.
Respirando fundo ao escutar a chamada cair na caixa de mensagens, rapidamente desceu pelo elevador e entrou em seu carro, ligando mais uma vez para Christopher enquanto ia em direção a escola do filho.
Passando os próximos minutos tentando falar com o namorado e sem obter sucesso, assim que estacionou na frente da escola de Luís, Dulce respirou fundo enquanto tentava se acalmar para que não assustasse o filho. Começava a ficar desesperada com a falta de resposta de Christopher e esperava que ele lhe respondesse o mais rápido possível.
Dul: Logo ele te liga, Dulce. (sussurrou para si mesma)
Entrando na escola e aproximando-se da sala de aula de Luís, pegou o filho nos braços assim que ele correra até si.
Dul: Desculpa a demora, meu amor.
Luís: O papai esqueceu de mim?
Dul: Claro que não, bebê. Eu e seu pai só estamos com muito trabalho e ele acabou se atrasando em uma reunião. Logo ele estará com a gente, tá?
Vendo-o assentir, o abraçou com força e lhe deu um beijo na cabeça.
Dul: Hoje não vou te levar a aula de natação, tá bem? Vamos ir ver o tio Eric. Eu preciso conversar com ele.
Luís: Eu vou poder brincar com ele?
Dul: Claro.
Poucos minutos mais tarde ao estacionar na frente da casa de Eric, Dulce ajudou o filho a sair do carro e o viu correr até a porta, tocando a campainha enquanto pulava ansiosamente esperando pelo tio.
Durante todo o caminho até ali havia tentado ligar para Christopher e também não tivera resposta e começava a se sentir cada vez mais ansiosa. Nem sequer considerava a ideia de ter sido abandonada de novo afinal confiava nele e sabia bem que ele jamais cometeria o mesmo erro do passado.
Eric: Oi, baixinho. Hoje é dia de visitar o tio Eric, é?
Luís: A mamãe falou que nós vamos poder brincar!
Eric: Nós vamos sim. A tia Bea está aqui e nós podemos brincar com aqueles jogos que comprei para você. Vai lá na sala dar oi para ela.
Vendo o filho correr para dentro da casa, Dulce sorriu e negou com a cabeça enquanto se aproximava de Eric.
Dul: Desculpa por ter vindo sem avisar. Espero não estar te atrapalhando.
Eric: Não se desculpe, Dul. Você sabe bem que sempre será bem-vinda aqui. Venha, Bea está lá na sala.
Dul: Podemos conversar aqui fora antes? Não quero que Luís escute.
Eric: Claro. O que foi? (perguntou enquanto fechava a porta) Você parece preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomansaCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...