Capítulo 34

1K 80 451
                                    


Nos dias seguintes, com Luís melhorando, Dulce deixara o filho no apartamento de Christopher para que pudesse ter um jantar a sós com Matteo. Sabia que precisava dar atenção ao namorado que acabara ficando um pouco de lado naquelas duas últimas semanas e esperava conseguir conversar com ele naquela noite para então começarem a fazer planos juntos.

Matteo: Podemos jantar juntos no sábado novamente?

Dul: Claro, mas só se você prometer dormir lá em casa.

Matteo: Tá bem, eu faço esse sacrifício por você. (brincou fazendo-a rir) Podemos voltar a falar sobre morarmos juntos? Bem, não exatamente sobre isso, mas de certa forma com uma relação.

Dul: Claro, mas não ache que eu mudei de ideia.

Matteo: Eu sei que não mudou. Eu só quero saber em que pé estamos em relação aos planos para o futuro. Você quer se casar? Ainda tem esse sonho?

Dul: Sinceramente não pensei mais sobre isso, mas se for pra casar, não faria isso agora. Por que? Você quer mesmo se casar comigo?

Matteo: Eu quero, Dul, mas se você não quer, tudo bem. Para mim é o suficiente poder estar com você.

Dulce sorriu levemente e deixou com que ele pegasse sua mão para dar um suave beijo no dorso.

Matteo: E ainda tem o sonho de ter mais filhos?

Dul: Você tem esse sonho?

Matteo: Tenho e não queria demorar muito para ser pai.

Dulce o olhou surpresa e engoliu em seco enquanto desviava seu olhar do dele. Nunca havia considerado ter um filho com um homem que não fosse Christopher e mesmo sabendo que aquela conversa com Matteo era necessária, estava começando a lhe deixar nervosa.

Dul: Ter dois filhos sempre foi o meu sonho, mas as coisas mudaram e não sei mais se me vejo sendo mãe de dois. Luís me dá bastante trabalho e não sei se daria conta de duas crianças tão pequenas e também... Bem, eu não gostaria de ter filhos de pais diferentes. Ter um filho sem estar em um relacionamento com o pai da criança não é tão fácil assim e eu não quero que o que já é uma bagunça, vire uma bola de neve ainda maior com a chegada de outra criança.

Matteo assentiu frustrado e apertou suavemente a mão dela. No fundo imaginava que ela lhe daria uma negativa e se perguntava se a resposta dela seria a mesma se Christopher não tivesse voltado.

Matteo: Então quais são os nossos planos juntos?

Dulce mordeu o lábio inferior enquanto o olhava e suspirou ao perceber o olhar de frustração dele.

Matteo: Como estamos namorando há um ano e não temos planos juntos?

Dul: Eu não sei, mas vamos trabalhar nisso, ok? Talvez possamos planejar uma viagem juntos, não sei... Começar com algo simples.

Matteo: Sem o Luís?

Dul: Se for uma viagem curta, sem o Luís. (concordou) Posso deixá-lo com Christopher ou com Anne já que ele está mais acostumado com ela, mas preciso de um tempo para fazer essa adaptação, tá bem? Ele nunca dormiu longe de mim.

Matteo: Vamos no seu tempo!

Passando a próxima hora planejando com Matteo a viagem que fariam, logo que se despedira dele, fora em direção ao prédio aonde Christopher estava morando. Ainda não deixaria o filho passar uma noite com ele, mas esperava que aquela adaptação pudesse começar logo.

Entrando no apartamento com a cópia da chave que Christopher lhe dera, Dulce deixou a bolsa no sofá da sala e não os vendo ali, caminhou lentamente pelo corredor, entrando em um dos quartos ao ver a luz acesa e não contendo o sorriso ao ver o ex-namorado deitado na cama e Luís sentado sobre a barriga dele, desenhando com canetinhas no peito do pai.

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora