Capítulo 10

1.2K 110 377
                                    


No dia seguinte...

Escutando Christopher pedir licença para atender uma ligação, Dulce encostou-se melhor na cadeira do escritório dele na empresa e descaradamente deixou-se observá-lo.

Fazia exatamente uma semana em que o encontrara de novo e pouco a pouco começava a se acostumar com a ideia de estar ao lado dele novamente. Estavam trabalhando juntos em um projeto há poucos dias e estava feliz que a tensão que ficava entre eles também começava a se dissipar.

Deixando-se observá-lo, mordeu o lábio inferior e passou os olhos pelo rosto dele. Ele havia mudado pouco naqueles últimos anos e sem dúvidas estava cada vez mais bonito.

Desde que o vira pela primeira vez na entrada do prédio da faculdade, sentira-se extremamente atraída por ele e não tinha como negar que mesmo após tudo o que havia acontecido e depois de todos aqueles anos, aquela atração ainda se mantinha.

Haviam se aproximado devido a um sorteio para que fizessem um trabalho juntos e poucas semanas depois haviam começado a namorar e por ironia do destino estavam em uma situação parecida novamente, tendo que trabalhar juntos e além de tudo compartilhar informações sobre o filho que tinham.

Não podia negar que tê-lo tão próximo novamente lhe deixava atordoada. Nunca sabia como agir ou o que fazer estando em um mesmo ambiente que ele e esperava que com o tempo aquilo melhorasse. Não queria e nem poderia ficar sempre uma certa tensão entre eles e teriam que se acostumar com aquela nova fase que viviam, tanto para o bem do trabalho quanto para o bem de Luís.

Ucker: No que está pensando? (perguntou despertando-a dos pensamentos)

Dul: Em quando nos conhecemos na faculdade. (confessou) Eu lembro que bati os olhos em você logo que entrei naquele prédio. Foi a primeira pessoa que olhei quando cheguei e logo me senti atraída.

Ucker: Eu também me senti atraído por você desde a primeira vez que te vi, Dulce. A nossa conexão foi quase que imediata.

Dul: Foi sim e eu acho que o destino está brincando com a gente. Estamos no mesmo barquinho de novo. Fomos colocados para trabalhar juntos de novo e além disso temos um laço eterno que nos une.

Ucker: E eu confesso estar ansioso para saber o que vai acontecer agora que o destino decidiu nos colocar juntos em um mesmo ambiente de novo.

Dul: Eu só espero que tudo fique bem e que a gente consiga manter a paz. O nosso relacionamento já estava caótico o suficiente antes e não podemos continuar daquela forma.

Ucker: E eu não quero que continuemos brigando por nada. Nós mesmos acabamos colocando um fim no nosso relacionamento semanas antes de eu decidir ir embora e nem percebemos isso.

Dul: De fato! (concordou entre um suspiro) Prometo dar o meu melhor para que a paz seja mantida!

Ucker: Eu também prometo, Dulce. Apesar das brigas ridículas no nosso final, sempre nos demos bem e agora não deve ser diferente. Faremos tudo dar certo pelo bem do nosso filho!

Dul: Agora que tal voltarmos a focar no trabalho, hein? Temos muito o que fazer aqui.

Ucker: Vou pegar um café antes. O seu ainda é sem açúcar?

Dulce sorriu assentindo e vendo-o sair da sala para pegar o café, logo voltou sua atenção para o projeto no computador. Lhe agradava saber que ele ainda lembrava de seus gostos e mesmo que não quisesse, aquilo fazia seu coração bater mais forte por ele.

Dul: Você não pode começar a sentir nada por ele de novo, Dulce María. Ele agora é apenas o pai do seu filho e você tem um namorado. (murmurou para si mesma)

Passando o restante daquele dia trabalhando ao lado de Christopher, no final do dia fora buscar Luís na escola e logo após leva-lo a aula de natação, atendera ao pedido do filho e o levara até um parque para que pudessem brincar no escorregador e nos balanços.

Luís: O tio Chris pode vir brincar com a gente, mamãe? (perguntou enquanto era empurrado no balanço)

Dul: Christopher? (perguntou franzindo o cenho)

Luís: É, mamãe. Ele é legal e eu quero brincar de bola com ele.

Dul: Ele não é o seu tio, Luís. Não o chame assim, ok? O chame apenas pelo nome.

Luís: Igual Matteo?

Dul: Isso, querido. 

Luís: Tá bem, então eu quero que o Chris venha brincar comigo. Ele pode vir, mamãe?

Dul: Eu vou ligar pra ele e perguntar se ele pode vir, tá bem?

Luís: E o Matteo pode vir também?

Dul: Apenas um deles, querido. Quem você escolhe?

Luís: O Chris!

Dulce riu ao ver a animação do filho e afastando-se alguns metros dele para que pudesse ligar para Christopher, logo escutou ele atender a ligação.

Ucker: Deu saudade? (provocou ao atender a ligação) Nos despedimos não tem nem duas horas. 

Dul: Sempre cheio de brincadeirinhas, né? (sorriu negando com a cabeça)

Ucker: Qual a graça de mudar? (riu) Está tudo bem?

Dul: Está sim. Está aqui no parque? Luís quer te ver.

Ucker: Ele quer? (perguntou surpreso) Eu acabei de chegar em casa, mas chego aí em 5 minutos! Estão no parquinho?

Dul: Isso, nos balanços!

Ucker: Não sai daí que eu já estou chegando!

Dulce sorriu ao perceber a afobação dele e assim que finalizara a ligação, voltou até o filho, brincando com ele até vê-lo sair correndo minutos mais tarde.

Luís: Chris! Você veio!

Ucker: Eu não poderia deixar de atender um pedido seu. (disse enquanto o abraçava) Então quer dizer que você gostou de brincar comigo?

Luís: Você é legal!

Ucker: Você também é um menino incrível, Luís. Sua mãe tem sorte em te ter.

Luís: Eu sei. (sorriu convencido, fazendo-o rir) Você pode brincar na caixa de areia comigo? A mamãe trouxe o meu baldinho e eu quero fazer um castelo.

Ucker: Claro. Eu sou ótimo fazendo castelos de areia. Nos acompanha, Dulce?

Dulce assentiu e sentando-se junto com eles na caixa de areia, passou a ajuda-los a encher um baldinho para que pudessem fazer um castelo. Estava feliz de ver como Luís e Christopher estavam começando a se envolver e ainda estava surpresa pelo filho chamar por ele. Jamais imaginara que aquilo fosse acontecer tão cedo e no fundo estava aliviada por saber que aquela aproximação estava sendo fácil e leve para ambos.

Limpando as mãos cheias de areia na calça jeans, deixou-se observar Christopher virar o baldinho com a ajuda de Luís e conteve um suspiro ao pensar na família que teriam formado se tudo tivesse sido diferente.

Ainda era doloroso aceitar que não fora possível ter a família que sempre planejara, mas era feliz e grata com o que a vida lhe havia dado.

Luís: Mamãe, o Chris pode ir lá pra casa pra brincarmos com o dinossauro? Eu quero mostrar os meus brinquedos pra ele. 

Dul: Tudo bem. (concordou após ponderar por alguns segundos) Tudo bem por você, Christopher?

Ucker: Ah... Claro. Se não for te incomodar e nem te deixar desconfortável, eu gostaria de ir sim.

Dul: Então terminem logo esse castelo e vamos lá. Já está ficando tarde e próximo a hora do jantar.


...

E o pedido especial era só o Luís pedindo pelo papai 😅 Quase que enfarto vocês 😂😂😂

As coisas entre Dulce e Christopher parecem estar começando a melhorar, não? 👀

E ela já está toda balançada com a volta dele. Isso pode ser um problema? Isso pode afetar a relação dela com Matteo? 👀

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora