Capítulo 41

1.1K 94 235
                                    


Comemorando ao ver o filho fazer um gol, Christopher bateu palmas e sorriu feliz. Havia ido buscá-lo na escola e o levado para conhecer a escola de futebol e deixara com que ele fizesse uma primeira aula para começar a se enturmar com os outros meninos que estavam ali.

Sentia-se extremamente realizado por estar vivendo aquele momento com ele e não tinha outra coisa no mundo que gostaria de estar fazendo. Estava amando aprender a ser pai e pegava-se agradecendo mentalmente todos os dias por Dulce ter permitido aquele contato com o filho.

Vendo Luís se aproximar assim que o professor o liberara, passou as mãos nos cabelos dele, bagunçando os fios loiros enquanto o elogiava pelo desempenho na aula daquele dia.

Ucker: Você é incrível, loirinho!

Luís: Eu sei. (sorriu convencido, fazendo Christopher rir) Mas aquele menino é muito ruim, Chris.

Christopher sorriu ao escutar o filho resmungar sobre um dos amiguinhos que havia feito naquele dia e o entregou uma garrafa de água.

Ucker: Ele ainda está aprendendo, querido. Por que dá próxima vez que viermos você não dá algumas dicas a ele para que ele possa melhorar?

Luís: Eu posso?

Ucker: Claro! Ninguém nasce sabendo tudo e sempre que pudermos, caso a outra pessoa aceite, podemos tentar ajudar. Não é certo julgar e rir de alguém com dificuldade!

Luís: Tá bem. (murmurou pensativo)

Ucker: Vamos pra casa? Já está ficando tarde e você ainda tem a sua atividade da escola para fazer.

Luís: A mamãe está lá?

Ucker: Eu não sei. Acredito que ela ainda esteja com o Matteo e talvez ela demore um pouquinho mais hoje, tá? Mas eu estarei com você até ela chegar! Agora vista o seu casaco. Não quero que fique doente novamente.

Apoiando um dos joelhos no chão, Christopher ajudou Luís a colocar a jaqueta, auxiliando-o com o zíper logo em seguida.

Luís: Você vai me buscar mais vezes na escola?

Ucker: Eu vou! E agora que você já está completamente bem, eu vou te levar a natação e te trazer pra jogar com as outras crianças.

Luís: A mamãe não vai mais me levar? (perguntou fazendo bico)

Ucker: Ela vai sim, mas alguns dias eu irei assumir essa atividade e sempre que ela conseguir, estará conosco.

Pegando a mochila do filho e dando a mão a ele, caminhou lado a lado com ele até o carro que estava no estacionamento e poucos minutos mais tarde chegavam à casa de Dulce.

Entregando a mochila ao filho e deixando com que ele corresse até o quarto, pegou seu celular e enviou uma mensagem a Dulce avisando que já estavam em casa. Desde que pegara Luís na escola estava enviando mensagens a ela avisando dos locais aonde estavam e algumas fotos e vídeos do filho jogando futebol, mas nenhuma de suas mensagens haviam sido visualizadas e mesmo sabendo que ela deveria estar conversando com Matteo, começava a ficar preocupado.

Guardando o celular no bolso para que pudesse ajudar Luís no banho, esforçou-se para fazer da forma que Dulce havia lhe orientado, deixando com que ele brincasse alguns minutos na água antes de pegar uma toalha para secá-lo.

Luís: Posso escolher um pijama? O Poncho me deu um pijama de jacaré e eu quero vestir ele.

Ucker: Claro. Querendo se vestir, você pode colocar qualquer coisa.

Luís: Posso?

Christopher estreitou os olhos e negou com a cabeça enquanto repreendia-se por ter falado aquilo. Ainda não conhecia o suficiente o filho para saber o que ele poderia inventar com aquela liberdade e definitivamente não queria fazer Dulce surtar por causa daquilo.

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora