Anne: Um pouco travada?
Dul: É, por vezes eu não me sinto mais tão confortável com ele como me sentia antes e estou sempre com a cabeça em outro lugar quando estamos juntos.
Anne: Em outra pessoa você quis dizer, não é?
Dulce suspirou frustrada e assentiu enquanto mordia o lábio inferior. Era extremamente grata por Anahí conhece-la tão bem e ficava feliz de poder conversar com ela sem correr o risco de ser julgada.
Dul: Na verdade, desde que Christopher me contou que sabia que eu estava namorando, parece que tudo mudou. Eu não sei nem explicar o que é isso, mas parece que ele não saber sobre Matteo era uma forma de protegê-lo de alguma coisa.
Anne: Uma forma de proteger os sentimentos dele.
Dul: É... E a verdade é que eu acho que não aceitaria morar tão cedo com Matteo mesmo que Christopher não tivesse voltado. Os meus planos eram todos com Christopher e ainda é difícil aceitar que eu não pude realizar nada do que planejei.
Anne: E quando vai superar isso, Dulce? Você não pode deixar sua vida travada por não ter conseguido realizar seus sonhos. Hora de planejar novas metas, ter novos objetivos. Infelizmente as coisas não aconteceram da forma que você desejou e resta lidar com isso.
Dul: Eu não sei como começar a fazer isso, Anne.
Anne: Você precisa se permitir, meu amor. Nem tudo na vida acontece como gostaríamos.
Dul: Eu sei, mas eu estou tão confusa, Anne.
Anne: Christopher tem mexido tanto assim com você?
Dul: Tem e acho que ele nem tem ideia disso. Ele está sendo extremamente respeitoso e em nenhum momento mostrou interesse em tentar reatar o nosso relacionamento e nem sequer alfinetou Matteo, tanto que está me apoiando com ele, mas o jeitinho dele sempre mexeu muito comigo. Ele foi um cretino, errou pra caralho, mas acho que o sentimento ainda está aqui. (disse enquanto levava a mão ao peito)
Anne: E se não fosse por Matteo, arriscaria um relacionamento com ele de novo?
Dul: Eu não sei. Ele teria que se esforçar muito pra mostrar que mudou e ainda assim as coisas não são tão simples. Como perdoar e esquecer?
Anne: Não tem como esquecer, mas se ele se mostrar realmente arrependido, talvez mereça perdão.
Dul: Acha que ele merece uma segunda chance?
Anne: Sinceramente não sei e não sei o que faria no seu lugar, mas sei que se um dia vocês decidirem tentar de novo, não tem a mínima chance de dar certo se não tiver perdão da sua parte porque sempre será como um elefante rosa no meio da sala e dificilmente vocês conseguirão serem felizes de verdade.
Dul: Realmente. (suspirou frustrada) Que droga, Anne! Eu não estava me sentindo tão confusa e perdida quanto estou há uns dois dias. A minha cabeça está uma bagunça. Eu não sei o que pensar, não sei o que fazer...
Anne: O que mudou nesses últimos dias? Você não estava tão afetada com a volta dele como está hoje.
Dul: Christopher confessou que ainda me ama. (disse num murmúrio)
Anne: Como é? (arregalou os olhos)
Dul: Ele falou sem querer. Estávamos conversando sobre os últimos anos e ele deixou escapar e desde então isso tem me tirado o sono.
Anne: E você ainda o ama?
Dulce engoliu em seco e desviou seu olhar do dela enquanto respirava fundo e pensava na pergunta da amiga. Fora extremamente machucada pelo ex-namorado e não queria mais ter sentimentos por ele, mas sabia que tinha e que provavelmente sempre teria.
Anne: O seu silêncio já é uma resposta e obviamente você não estaria toda confusa se não tivesse sentimentos por ele.
Dul: Eu lhe disse, acho que o sentimento ainda está aqui e é estranho considerar isso sabendo que estou apaixonada por Matteo.
Anne: Mas o amor que sente por ele nunca vai chegar perto do que um dia sentiu por Christopher.
Dul: É. (concordou) É possível amar os dois? Matteo é tão incrível...
Anne: Possível é, mas não da mesma forma e em algum momento terá que escolher um para a sua vida. E eu duvido que Matteo vá aceitar essa sua indecisão. O relacionamento de vocês não vai funcionar se você não esquecer o seu ex-namorado.
Dulce suspirou e assentiu enquanto voltava a beber o vinho em sua taça.
Dul: E não tem como esquecer, principalmente por ele ser o pai do meu filho. O que eu e ele tivemos foi muito forte. Se tivesse sido apenas um caso de algumas semanas e ele tivesse me engravidado e sumido do mapa a situação seria outra, mas foram quatro anos juntos e mesmo com toda a mágoa, o amor segue aqui. Talvez a gente tenha um laço bem além de Luís...
Anne: Talvez e uma hora você vai precisar se decidir. Ou fica com Matteo e esquece de vez Christopher ou perdoa Christopher e tenta reatar o que tiveram. É impossível viver nessa confusão de sentimentos.
Dulce mordeu o lábio enquanto considerava tudo o que a amiga havia falado e voltou a olhar o filho que ria enquanto corria atrás de Poncho. Não queria terminar seu relacionamento com Matteo, mas perguntava-se se conseguiria seguir com ele e enfim ter a família que sempre sonhara.
Estava ciente de que precisava refazer seus planos, mas nunca conseguira incluir Matteo neles e aquilo lhe deixava angustiada.
Anne: E vamos ser sinceras, Matteo não é tão diferente assim de Christopher. Você escolheu namorar justamente com o homem com a personalidade e gostos mais parecidos possível do seu ex-namorado e se for pra escolher entre a cópia e o original, eu prefiro o original.
Dul: Mesmo correndo o risco de ser magoada de novo?
Anne: Como se Matteo não pudesse te magoar também né? (revirou os olhos) O erro do Christopher foi grave, mas apesar disso, tem sentimento entre vocês. Eu tenho vontade de socar a cara dele por tudo o que fez você passar. Eu o odeio por isso e mesmo tendo sido o homem que te fez chorar e sofrer por longos meses, é o homem que te fez feliz por longos anos. Ele te fazia feliz, te fazia bem e o brilho nos seus olhos era outro quando vocês estavam juntos e eu não vejo essa mesma felicidade quando você está com Matteo. Ele te faz feliz sim, mas não é a mesma coisa.
Dul: E talvez nunca será... Por que a gente não consegue pegar pesado com ele, hein? (suspirou frustrada) Sempre amenizamos o lado do Christopher e tentamos protege-lo.
Anne: Eu sei, era para eu ter acabado com aquele rosto bonito dele quando o vi.
Dul: Acho que estou precisando de um tempo sozinha com Luís. Eu preciso muito colocar a minha cabeça no lugar e está difícil fazer isso com Matteo e Christopher sempre conosco.
Anne: Por que não viajam no próximo final de semana? Apenas você e Luís.
Dul: Estou considerando isso. Hoje mesmo estava vendo alguns hotéis aqui perto que possam ser interessantes para ele.
Bebendo o restante do vinho em sua taça ao escutar a campainha tocar, Dulce prontamente fora até a porta da sala e deu espaço para que Christopher entrasse.
Ucker: Desculpa a demora. Eu estava organizando as coisas para a viagem.
Dul: Eu já mandei você parar de se desculpar por qualquer coisa?
Ucker: Desculpa. (murmurou constrangido e Dulce não conteve a risada)
Dul: Venha, Anne e Poncho estão brincando com Luís. Quer vinho?
Ucker: Aceito uma taça.
...
A Dulce lidando com os problemas: 🍾🍷
Como perdoar e esquecer? 😬
O que fazer quando não se consegue incluir o namorado em seus planos?
Daqui alguns capítulos teremos mais uma conversa entre Dulce e Anne!
Não deixem de votar e comentar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomanceCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...