Já de volta em casa no final da tarde do dia seguinte, Dulce conversava com Anne enquanto andava pela sala e balançava o filho em seus braços. Havia voltado mais cedo do que o planejado do hotel em que estava ao perceber que Luís começava a ficar doente e desde que haviam chegado ele estava agarrado em si e não lhe deixava fazer outra coisa.
Anne: Então não conseguiu colocar a cabeça no lugar?
Dul: Não. Eu odeio estar tão confusa e odeio perceber que eu realmente não tenho planos com Matteo.
Anne: E pretende começar a fazer?
Dul: Se não tivermos planos, não teremos como continuar juntos e eu não quero terminar tudo com ele. (disse num tom de voz baixo) Eu amo ele.
Anne: Não tanto quanto o seu ex. (a lembrou)
Dulce suspirou e assentiu enquanto voltava a atenção para o filho, vendo que ele finalmente havia adormecido.
Anne: E me desculpa, Dul, mas você já parou pra analisar que talvez o seu amor por Matteo seja mais gratidão e amizade do que um amor de casal mesmo? Matteo foi o primeiro homem com quem você se relacionou depois de Christopher, foi ele quem te acolheu e te deu segurança quando você achava que não poderia mais ser feliz com um homem e que ninguém aceitaria um filho que não fez e ele te provou tudo isso, provou que pode amar e cuidar do Luís, provou que você pode sim encontrar alguém. Porém...
Dul: Também tem me mostrado que mesmo que o meu ex tenha sido um babaca, eu provavelmente não vou ser tão feliz com outro homem quanto fui com Christopher. (a interrompeu e a viu assentir lentamente)
Anne: E aí eu te pergunto, ser verdadeiramente feliz com Christopher ou ser mais ou menos feliz com Matteo? Claro que eu posso estar enganada, mas eu realmente acho difícil você ser verdadeiramente feliz com outro homem sendo que você ama Christopher. Fora que a situação entre vocês está bem mal resolvida. Óbvio que só o amor não basta, mas talvez dê pra recuperar todo o restante.
Dul: Acha que é possível recuperar um copo quebrado?
Anne: Não sei, mas o primeiro passo é juntar os cacos. Talvez dê pra colar os cacos. O copo obviamente não vai ser como antes, mas pode ser um novo copo.
Dul: Com rachaduras! Como usar um copo com rachaduras?
Anne: O amor nunca é perfeito, Dul. Acho difícil ser intacto pra sempre. E você pode levar isso como um conjunto de seis copos. Um pode ter sido quebrado, mas não é por isso que vocês vão quebrar os que sobraram.
Dul: Ele quebrou um dos copos mais importantes. O copo da confiança! Como recuperar isso? E eu não vou terminar com Matteo. Pode ser gratidão, mas ele me faz bem e faz bem a Luís.
Anne: E ele merece apenas gratidão da sua parte?
Dul: Não. (suspirou frustrada) Matteo é um cara incrível e não merece a minha confusão, mas eu realmente não vou abrir mão do meu relacionamento com ele.
Anne: Eu sei e eu no seu lugar também não terminaria com ele pra voltar para um idiota como o Christopher, pelo menos não tão cedo. Me desculpa se estou te deixando ainda mais confusa. E eu não queria estar defendendo-o assim também. O que ele fez foi muito errado.
Dul: Você só quer ajudar, Anne e não me incomodo com os seus pitacos e seus conselhos loucos.
Anne: Me avisa se eu estiver abusando e se estiver defendendo Christopher muito mais do que deveria, tá?
Dul: Não se preocupe.... Eu estive pensando nesses últimos dias, é muito moderninho casar e não querer morar junto?
Anne: Casar? Você foi viajar toda confusa e voltou pensando em casar com Matteo? Esse é o seu primeiro plano com ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomanceCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...