Capítulo 68

1K 82 322
                                    


Sorrindo ao escutar seu celular tocar com uma chamada de vídeo da mãe, Dulce prontamente atendeu e posicionou o celular no suporte ao lado de seu computador no escritório da empresa.

Há alguns dias não conversava com Blanca e estava com saudades dela e do pai, mas provavelmente só os veria presencialmente no Natal.

Blanca: Estou com saudades, meu amor.

Dul: Eu também estou com saudades, mãe.

Blanca: Você está abatida. Está tudo bem? (perguntou enquanto a olhava com atenção)

Dul: Estou com enxaqueca. Acho que vou ter que ir ao médico.

Massageando a têmpora com a ponta dos dedos, Dulce suspirou enquanto olhava para a mãe. Havia acordado com a dor um pouco mais amena naquele dia, mas ainda era algo que lhe incomodava e estava contando os segundos para que pudesse tomar mais uma dose do medicamento que Christopher comprara.

Blanca: Está com enjoo?

Dul: Um pouco e estou completamente sem apetite por causa do enjoo. Nada diferente dos sintomas de uma enxaqueca.

Blanca: Não está grávida de novo né?

Dul: O que? (arregalou os olhos)

Blanca: A última vez que te vi reclamar de enxaqueca e de enjoo foi na gestação do Luís. Você me disse que reatou com Christopher então existe uma possibilidade de ter engravidado de novo, não é?

Dul: Não existe essa possibilidade, mãe!

Blanca: Assim como não existia anos atrás quando te alertei sobre se cuidar para não engravidar?

Dulce arregalou os olhos diante da insinuação da mãe e não pôde deixar de sentir o coração acelerar ao considerar aquela possibilidade.

Apesar de estar se sentindo um pouco enjoada, nem sequer havia considerado estar grávida novamente, mas mesmo com o uso do DIU, sabia que existia a possibilidade afinal havia se descuidado na noite em que se reconciliara com Christopher.

Blanca: Existe a possibilidade, não é? (provocou)

Dul: É, acho que sim... (sussurrou)

Blanca: Menstruou esse mês?

Dulce negou com a cabeça enquanto sentia seu coração disparar ainda mais ao se dar conta de que seu ciclo menstrual estava com alguns dias de atraso, coisa que raramente acontecia.

Dul: Eu não posso ter engravidado de novo, não agora...

Blanca: Se acalma, tá? Eu não queria ter te assustado tanto, mas precisava perguntar. Faça um teste e depois me avise. Quero saber se serei vovó de novo!

Dul: Eu espero que você esteja muito enganada.

Blanca: Sinceramente? Eu também! Não quero que vocês tenham outro filho se mal voltaram a estar juntos, mas se estiver mesmo esperando outro bebezinho, eu vou amar estar ao seu lado acompanhando a sua gestação novamente e eu espero que dessa vez você seja sincera com o Christopher. Ele não merecia o que você fez!

Dulce engoliu em seco e assentiu. Os pais não sabiam do que Christopher havia feito consigo e esperava que nunca soubessem. Preferia manter aquele assunto apenas entre os dois e entre Anne e Poncho que eram seus melhores amigos e que haviam lhe dado suporte naqueles últimos anos.

Dul: Não se preocupe. Se eu estiver mesmo grávida, não vou esconder dele de novo. (mentiu) Inclusive vou hoje mesmo fazer um teste e quero ele comigo. Ter ele ao meu lado em uma nova gestação é tudo o que eu quero.

Laços de Amor - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora