Dulce o olhou surpresa por ele ainda se lembrar daquilo e não conteve um sorriso enquanto assentia em concordância. Sem nem perceber estava colocando em prática aquele sonho que realmente acreditava que nunca seria capaz de realizar. Obviamente não era da forma que havia idealizado, mas estava feliz por de alguma forma estar tendo a oportunidade de viver aquilo.
Ucker: Você só não está grávida, eu acho, mas...
Dul: Não estou grávida! (o interrompeu)
Ucker: Todo o resto está aqui. Não da mesma forma, mas está.
Dul: E não está sendo uma adaptação ruim desse sonho. Você está verdadeiramente feliz por estar fazendo isso aqui e eu não tenho como não ficar feliz também. Estou feliz pela sua mudança e de estar acompanhando essa sua evolução. Antes atrasado do que nunca evoluir.
Ucker: Temos que lidar com o que temos, não é? E tentar fazer tudo da melhor forma possível dentro dessa realidade.
Christopher a viu assentir e voltar a prestar atenção na parede que pintava e logo voltou a fazer o mesmo enquanto sua mente voltava ao dia que havia encontrado um teste de gravidez no armário da casa dela. Mordendo o lábio inferior enquanto se perguntava se deveria matar sua curiosidade sobre aquilo, deixou o pincel de lado e a viu o olhar com uma sobrancelha arqueada.
Ucker: Posso te fazer uma pergunta? Sabe que eu posso ser tão pior que Eric e não consigo segurar as coisas que quero falar e eu já estou há dias guardando essa pergunta.
Dul: Claro. Sabe que podemos falar sobre qualquer coisa.
Ucker: Você quer filhos com Matteo?
Dul: Por que quer saber?
Ucker: Apenas curiosidade. Você disse dias atrás que não poderia dar um irmão a Luís, mas quando usei o seu banheiro dias atrás, vi um teste de gravidez lá. E eu não estava fuçando! Estava ao lado da escova de dentes que você disse para eu pegar!
Dulce deu de ombros e deixou o pincel de lado para que pudesse pegar o chocolate, mordendo um pedaço e deixando com que ele mordesse mais um pedaço também.
Dul: Acidentes podem acontecer, não é? Eu perdi a conta de quantos testes eu fiz quando eu e você namorávamos, mesmo com nós dois sempre tomando cuidado.
Ucker: Então achou que estava grávida dele?
Dul: Achei. Algumas semanas antes de você voltar eu desconfiei que pudesse estar grávida, mas felizmente foi apenas um susto.
Ucker: Felizmente? Então não quer mesmo filhos com ele?
Dul: E com nenhum outro homem! Já é trabalhoso ter um filho com uma pessoa com quem não se tem uma relação, imagina ter filhos de pais diferentes? Deve ser simplesmente caótico.
Ucker: Realmente não deve ser a coisa mais simples do mundo.
Dul: E apesar de eu sempre ter querido uma família grande e pelo menos dois filhos, eu sinceramente não sei se aguento mais uma gestação ou pelo menos não tão cedo. A gestação de Luís não foi tão simples assim e tenho medo de uma próxima ser igual. Eu não acho que o meu corpo já esteja preparado para isso e também não me sinto preparada emocionalmente.
Ucker: Tem medo de ter depressão novamente?
Dul: Bastante! É um cuidado para a vida toda. A chance de recaídas sempre vai existir, fora que foi desesperador passar por duas ameaças de aborto.
Christopher assentiu e aproximou-se dela para morder mais um pedaço do chocolate.
Dul: E você?
Ucker: O que? Se eu quero mais filhos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Amor - Vondy
RomansaCuidando sozinha do filho de apenas 3 anos de idade, Dulce não esperava reencontrar com um antigo amor e muito menos esperava que fossem designados a trabalhar juntos e que sentimentos há muito tempo guardados voltassem a tomar conta de seu coração...