capítulo 06

46.1K 2.6K 5.8K
                                    

🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨
🚨🚨RETIRADA DO LIVRO DO WATTPAD DIA 22/01/2024🚨🚨

P A B L O  G A V I

Estaciono em frente ao prédio da Anastácia pontualmente às nove horas. Os rapazes estão no meu carro, Ansu e Araújo no banco de trás e Pedri no banco passageiro ao meu lado.

Pedri demora a perceber o meu olhar e quando o nota, crispa o cenho numa expressão confusa.

─ Que foi?

─ Passa para o banco de trás. ─ meneio a cabeça em direção ao banco.

Pedri solta uma risada forçada.

─ Não! Eu sou o melhor amigo, tenho direito de ir na frente.

Encaro-o, cético.

─ As coisas mudaram. ─ digo numa voz irônica, sorrindo no processo.

Pedri fica boquiaberto e semicerra as pálpebras em fendas. Ele faz uma falsa expressão de indignação, balançando a cabeça para cima e para baixo.

─ Olha, estou ofendido, ok? ─ retira o cinto de segurança e abre a porta do carro ─ Já não estou gostando dela por estar roubando o meu lugar. ─ resmunga.

Rio da sua ceninha.

─ Virou sentimental, foi?

─ Claro, eu tenho um coração. ─ ele coloca a mão sobre o peito e desce do carro, batendo a porta ─ Mas é isso aí, os de verdade eu sei quem são. ─ dramatiza, entrando no carro na parte de trás, ao lado de Araújo e Ansu que estão alheios demais nos seus celulares para prestarem atenção em nós.

Viro o rosto por sobre o ombro e pigarreio, chamando a atenção dos três.

─ Ok, vamos combinar uma coisa aqui: nada de me passar vergonha na frente dela, entendido? ─ digo, o tom de voz sério.

Os três abrem um sorriso travesso no mesmo instante. Eu tô ferrado.

─ Pode deixar com a gente. ─ Ansu diz e os três riem como se curtissem uma piada interna que eu não saiba.

─ É sério. Vou chutar vocês para fora do carro se começarem a falar besteira. ─ ameaço, fazendo-os se divertirem mais.

─ Relaxa cara, fica frio. ─ Araújo dá um tapinha no meu ombro, os três me encarando tal qual o gato de Alice no País das Maravilhas.

Balanço a cabeça de um lado para o outro e peço aos céus que não os deixem falar tanta merda hoje.

Pego o meu celular e ligo para Anastácia para avisar que chegamos.

─ Ana? ─ falo quando ela atende ─ Já chegamos.

Oi. ─ sua voz soa abafada ─ Então, tem como você subir aqui rapidinho? Preciso da sua ajuda.

─ Aconteceu alguma coisa? ─ pergunto, já retirando o cinto de segurança.

Não, é que... ─ há uma pausa e pelo o outro lado da linha, ouço um suspiro pesado ─ Eu te explico quando chegar aqui.

─ Tudo bem, já estou indo. ─ desligo a chamada e guardo o telefone no bolso da frente da minha calça jeans.

─ Vou subir no apartamento dela rapidão. ─ aviso os rapazes e abro a porta do carro.

─ Ah nem cara, vocês vão transar logo agora?! ─ Araújo resmunga no banco de trás ─ Combinei com a Ruby de chegar lá daqui vinte minutos.

Viro o rosto para trás capturando as três feições irritadas dos meus amigos.

NEVER FORGET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora