capítulo 24

37.9K 1.2K 2K
                                    

🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨

🚨🚨RETIRADA DO LIVRO DO WATTPAD DIA 22/01/2024🚨🚨

─ Nós somos conhecidos por publicar os Best Sellers no mundo inteiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─ Nós somos conhecidos por publicar os Best Sellers no mundo inteiro. ─ Carmen começa, preparando os equipamentos para exibir os slides na lousa branca dentro da sala de reuniões ─ Todos se perguntam, como que nós fazemos isso? Como que achamos histórias tão surpreendentes que encantam o mundo inteiro? Acreditem, é um longo processo de análise em cada história que recebemos.

Parado ao seu lado e usando vestes casuais como sempre, Tomás diz:

─ Nós somos criteriosos sobre os livros que publicamos aqui porque nenhuma empresa pode perder tempo, muito menos dinheiro. Hoje em dia, quando anunciamos um lançamento, todos ficam ansiosos esperando. Por quê? ─ indaga, alternando o olhar entre os estagiários sentados à mesa ─ Porque entregamos histórias de qualidade e sempre bem desenvolvidas. Isso o público já sabe, por isso somos mundialmente famosos.

Sentado do outro lado da mesa de vidro, Nick e eu nos entreolhamos e depois voltamos a nossa atenção para os nossos supervisores.

─ Exato. ─ Carmen concorda, marchando até a parede lateral da sala para ligar a extensão na tomada ─ Vocês podem até achar que isso é um pouco superestimado, que nós apenas estamos nos gabando. Mas, por favor, me digam qual é o sentido de publicarmos um livro que sabemos que não será um sucesso? ─ ela solta um riso, voltando para a mesinha que sustenta o computador e o data show.

Ela tem razão, penso. Apesar de eu achar que muitos escritores são desvalorizados nesse meio por serem apenas rotulados a uma só obra, entendo que uma editora em si não pode correr o risco de sair no prejuízo por publicar livros que não renderão lucro.

Mas, como eu disse, também acredito que uma obra em si não categoriza o escritor como bom ou ruim. Durante toda a vida de um autor, há um processo de evolução que ele vai passar. Desde de a escrita, modo de pensar, maneira de abordar temas e sobre o gênero que ele vai escrever.

─ Lembrando que, quando assinamos um contrato com algum autor ou autora, nós custearemos absolutamente tudo que envolve o livro. ─ Tomás pontua, colocando as mãos dentro do bolso do seu paletó ─ Capa, diagramação, revisão, propaganda... todos os mínimos detalhes. Por mais que nós tenhamos uma equipe inteira aqui neste edifício que faz isso tudo em menos de cinco dias, tudo isso custa dinheiro.

─ E tempo. ─ Carmen acrescenta.

─ E tempo custa dinheiro. ─ Tomás volta a dizer, lançando uma piscadela para a amiga ─ Por isso somos uma empresa referência no mercado europeu. Nós sabemos o que publicar.

─ Quando publicamos é sucesso na certa. ─ Carmen liga o projetor, a luz refletindo até a lousa ─ O último livro que publicamos, o suspense de Carly Blond, teve mais de quatrocentos milhões de vendas por toda a Europa em menos de um mês.

NEVER FORGET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora