capítulo 04

46.9K 2.7K 5.9K
                                    

🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨
🚨🚨RETIRADA DO LIVRO DO WATTPAD DIA 22/01/2024🚨🚨

A N A S T Á C I A
G R E E N

A música eletrônica ressoa em meus ouvidos de forma a me dar ânimo para correr. O suor se acumula em todo o meu corpo, embora o vento frio da manhã bata contra a minha epiderme.

Faz parte da minha rotina correr no parque todo dia pela manhã depois de sair da academia. Aqui é sempre movimentado nessa parte do dia, ainda que seja nem sete horas da manhã. Muitas pessoas passeiam com seus cachorros ou praticam exercícios.

O que mais me chama atenção são sempre os cachorros. A maioria deles são adestrados ou comportados o suficiente para não precisar de coleiras para passear com os donos. Adoro vê-los correndo e se divertindo porque me faz lembrar dos meus cachorros que moram no Brasil. Sinto tantas saudades dos meus bichinhos que às vezes choro.

Queria muito trazê-los para morar comigo, mas como eu moro em um apartamento muito pequeno e sempre passo o dia inteiro fora (chegando em casa somente a noite), sei que eles não ficariam felizes morando aqui. Pelo menos na casa dos meus pais eles têm um grande quintal para brincarem e o meu irmão passeia com eles sempre que dá.

Além disso eles são custosos demais, se eu soltasse meus filhos aqui nesse parque igual as pessoas daqui fazem, com certeza eles colocariam o terror em tudo. Eles são terríveis, sempre aprontam alguma coisa.

Diminuo a velocidade quando o meu relógio vibra avisando que já corri os quarenta minutos matinais. Respiro fundo, o ar queimando em meus pulmões e o meu peito subindo e descendo rapidamente.

Coloco as mãos sobre os joelhos e me curvo, respirando ainda com dificuldade. Quando a minha respiração se estabiliza, me ergo novamente, colocando as mãos em cada lado da cintura.

Giro sobre os calcanhares para ir embora para casa quando meus olhos flagram um carro preto conhecido se aproximando da calçada. A janela da porta do motorista se abaixa e o Gavi aparece com um sorriso nos lábios. Ele está usando um moletom laranja, o capuz cobrindo parcialmente a sua cabeça; e óculos escuro.

Ele está tão atraente, penso, meus lábios se curvando num sorriso bobo.

─ Bom dia. ─ ele diz alto o suficiente para que eu escute.

Olho de um lado para o outro para ter certeza que ninguém está prestando atenção em nós e dou alguns passos em sua direção, me aproximando do carro.

─ Bom dia. Indo para o treino?

─ Sim, hoje tem concentração.

Assinto, mesmo não sabendo o que diabos isso quer dizer.

─ Parece ser bem divertido.

─ Mais ou menos. ─ dá de ombros ─ O que vai fazer hoje?

Vejo as horas no relógio, percebendo que falta menos de uma hora para minhas aulas começarem.

─ Ir para a faculdade e depois trabalhar.

─ Que horas acaba o serviço?

─ Umas sete horas, eu acho.

─ Quer ir ao jogo do Barcelona hoje? ─ pergunta, animado.

Ir no jogo do Barcelona?! Ele está me chamando para sair?

Bem, levando em consideração que eu não vou entender nada do jogo e vou ficar perdida no meio de muita gente, não sei se é uma boa ideia. E também tenho que considerar que talvez eu vá conhecer os amigos dele e eu vou ter uma crise de rosácea de novo.

NEVER FORGET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora