🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨
🚨🚨RETIRADA DO LIVRO DO WATTPAD DIA 22/01/2024🚨🚨P A B L O G A V I
Respiro fundo mais uma vez, armazenando o ar em meus pulmões e tentando acalmar as batidas frenéticas do meu coração. Olho para o gol e a barreira móvel à sua frente. Não é muito longe de onde estou, logo, não é preciso muita força para fazer a bola bater na rede.
Tomo distância da bola e sem pensar muito, corro e bato a falta. Acompanho a bola fazer seu caminho até bater na trave e cair perto do gol. Deixo os ombros caírem em derrota e solto um suspiro extenuado. Ao meu lado, Pedri balança a cabeça negativamente, aparentando estar inconformado por eu ter errado de novo.
Raramente eu erro esse passe, mas hoje não parece ser o meu dia, já que errei o gol o suficiente para preencher a cota do resto do ano.
Pego outra bola e faço o mesmo passe, errando de novo.
Merda.
Pedri olha para mim e para o gol repetidas vezes como se tivesse vendo uma aberração e, apesar de eu estar começando a ficar preocupado comigo mesmo pela minha repentina falta de mira, não posso evitar o sorriso ao ver o quanto o Pedri está puto comigo. É sempre engraçado ver ele nervoso e hoje eu estou dando nos nervos dele.
Tento de novo e dessa vez a bola acerta a barreira.
─ Caralho, dá pra prestar atenção aqui? ─ Pedri explode, lançando os braços no ar. Há um vinco entre as suas sobrancelhas pretas e grossas, evidenciando a sua confusão por me ver errando todas.
Mordo o interior da bochecha para evitar um sorriso.
─ Foi mal. ─ murmuro.
Pego outra bola e a posiciono no gramado. Dou um chute mais forte dessa vez e parece que como de presságio, ela acerta a trave.
─ Eu juro que vou jogar essa bola na sua cabeça se errar mais uma vez. ─ Pedri ameaça.
─ Sua paciência me comove. ─ digo com a voz banhada em ironia.
Pedri bufa, revirando os olhos.
─ O que está acontecendo? ─ pergunta, me observando minuciosamente.
─ Nada demais. ─ desvio o olhar para a grama.
A verdade é que tem algo acontecendo. Ou melhor, alguém. Embora eu odeie admitir para mim que eu não estou conseguindo prestar atenção em nada por causa de uma garota de rosto corado, cabelos castanhos com um perfume doce e amadeirado; não vou confessar isso para um dos meus melhores amigos. É ridículo.
Cansado de errar tantos chutes, sento no gramado e apoio os braços nos joelhos.
─ Se não fosse nada demais você estaria concentrado. Anda logo, desembucha.
─ É besteira. ─ resmungo.
Observo o campo calmo e sereno, diferente do que costuma ser normalmente. A Ciutat Esportiva Joan Gamper sempre é mais tranquila nessa parte da manhã, dado que a maioria dos jogadores ainda não chegaram e o treino só começa daqui uma hora. Pedri e eu sempre chegamos mais cedo para praticar alguns passes e aquecer.
O moreno senta ao meu lado.
─ Fala logo. ─ continuo fitando o gramado, pensando que talvez com o meu silêncio ele entenda que eu não quero falar sobre o assunto ─ Ok, você tem duas opções: ou você me conta por livre espontânea vontade ou por livre espontânea pressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEVER FORGET YOU
RomansaPT/BR 🇧🇷 +16| Depois de se mudar para Barcelona em busca dos seus sonhos, Anastácia Green, uma garota que sempre teve tudo sobre o controle e que dispensa qualquer tipo de relacionamento para não atrapalhar seus objetivos, vê seu mundo se desestab...