capítulo 11

43.7K 2.1K 3.1K
                                    

🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨
🚨🚨RETIRADA DO LIVRO DO WATTPAD DIA 22/01/2024🚨🚨

P A B L O
G A V I

─ Está tudo decidido. ─ meu advogado, Parris, diz em voz alta ─ Hoje mesmo processaremos a revista Famous+ por difamação e calúnia.

Parris guarda os documentos na sua maleta de couro, a expressão indecifrável. Junto a ele na mesa, está minha equipe de assessoria, meu empresário, meu pai e eu. Estamos fazendo uma reunião para decidirmos quais providências iremos tomar em relação às fakes news espalhadas ao meu respeito.

Mantenho-me calado. Durante toda a reunião eu me mantive quieto, apenas absorvendo as palavras de todos e analisando o trabalho árduo deles para fazer a minha imagem melhorar perante a mídia internacional.

A situação está tensa, mas para ser sincero eu não estou tão preocupado e com medo igual antes. Eu não tenho nada para esconder. E assim como sempre acontece, a mídia vai esquecer as merdas dessas fakes news e partir para atormentar a vida de outra pessoa pública que entrou em polêmica. É um ciclo sem fim.

Eu até pensei em deixar de lado essa situação, apenas aparecer em público e negar todas as acusações feitas sobre mim e, é claro, comprovar que tudo não passa de mentiras. Porém, depois de uma longa conversa com o meu empresário e o meu advogado antes da reunião, decidi processar a revista Famous+, uma vez que a mesma foi a primeira a disseminar fake news sobre o caso na internet.

Descobri que essa mesma revista é responsável por espalhar várias matérias sem nenhuma comprovação na internet, sobre vários famosos. Eles literalmente criam situações absurdas que envolvem as pessoas apenas para ganharem visibilidade. Uma coisa absurda, eu sei.

─ Iremos fazer uma nota de esclarecimento nas redes sociais e... ─ Eve, minha assessora, toma frente na reunião, o semblante sério e a voz cortante.

─ Não. ─ a interrompo, fazendo suas írises castanhas cravarem em mim como duas pontas de adagas. Ela é uma mulher impetuosa e rude, às vezes eu tenho medo dela. Mas sei que é apenas o jeito dela de ser e por conta dessa personalidade forte, Eve é uma excelente profissional e sempre consegue o que quer ─ Não vai ser a assessoria que vai fazer a nota. Eu vou fazer.

Todos na mesa olham para mim com expressões surpresas. É a primeira vez que eu falo na reunião depois de mais de quarenta minutos de conversa.

─ Você não costuma aparecer muito nas redes sociais, senhor Gavira. ─ Eve contradiz ─ Aparecer assim do nada para esclarecer um mal entendido pode parecer uma medida meio desesperada.

─ As pessoas que achem o que quiserem. ─ dou de ombros, indiferente ─ Não gosto que falem por mim.

─ Esse é o trabalho da assessoria, Gavi. ─ Iván argumenta, alternando o olhar entre eu e a assessora.

─ Eu sei. E sinceramente vocês fazem um excelente trabalho. ─ gesticulo entre Eve e os dois assistentes dela ─ Mas, nesse caso, eu quero... ─ respiro fundo e massegeio a têmpora, reformulando a frase: ─ eu preciso dizer por conta própria.

Eve solta o ar pelas narinas, sua pele cor de ébano e seus traços perfeitos moldando seu rosto. A mulher que aparenta estar na faixa dos quarenta anos me encara tão profundamente que eu automaticamente encolho os ombros. Será que ela se sentiu ofendida por eu não querer que ela faça a nota de imprensa?

Parto os lábios para falar alguma coisa, mas a assessora pontua:

─ Certo. ─ Eve se recosta na poltrona, cruzando os braços e mantendo sua expressão dura.

NEVER FORGET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora