Capítulo: 12

388 36 1
                                    

Ruby
Alguns dias depois...

O dinheiro que Ruby tinha acabara assim como o pouco de comida que ela levou e comprou posteriormente. Passou em uma lavanderia para lavar as roupas que tinha pego, sabia como fazer a máquina funcionar sem colocar moedas, tomava banho no abrigo feminino e dormia por lá.
Seu celular descarregou e ela acabou vendendo pra comprar comida e cigarros por apenas $300 dólares, já que esqueceu de trazer consigo o carregador, no fim ela o venderia de qualquer jeito após um tempo.
Não tinha a quem recorrer se sentia ainda mais perdida, não pediria ajuda a pessoas que pagaram para ter uma noite com ela, isso jamais, mas também não queria voltar a casa de Vincent, fora ingrata e agora tinha receio de voltar para prisão já que em sua mente desobedeceu os termos da condicional. Andando sem rumo, parou em frente a uma Starbucks e salivou por um dos cafés, resolveu entrar e tentar a sorte.
Seu intuito era fingir que iria pagar e ficar por ali até se distraírem e ela conseguir sair sem pagar.
Pede um mocaccino duplo com chantilly e um cookie com chocolate, senta com a bebida em umas das mesas e disfarça. Olhando ao redor Ruby inveja as pessoas que tinham uma vida melhor que a dela, nunca almejou luxo, mas queria ter um trabalho decente e saber falar e escrever bem e quem sabe publicar um de seus textos quando não tivesse mais vergonha para tal. Queria ter amigos que realmente pudesse contar, nenhuma amizade que fez ao longo dos seus 25 anos fizeram algo por ela quando precisou, exceto Mitchel...
Sem se dar conta por estar distraída dividindo o cookie para comer o restante depois, Ruby se surpreende com Vincent que senta à sua frente e fica constrangida no mesmo instante.

– Você pagou por isso?
– Sim.
– Hum!

Vincent monitorou os passos de Ruby até o celular descarregar, mas mesmo assim tinha colocado alguém para vigiá-la, sabia de todos seus passos, desde a saída dela de sua casa, a visita à mãe e ao hospital que ele não entendeu e as noites no abrigo feminino.

– Vamos moça, tenho certeza que está com fome e esse cookie não será suficiente.
– Como me encontrou?
– Não foi difícil.
– Sei...
– Ruby vamos lá, eu vou ser sincero com você. Adoro casos difíceis e você é uma pessoa difícil, sei que não teve sorte na vida, mas lá no fundo sei que quer mudar isso. Você não fez escolhas boas na vida, mas tenho certeza que aprendeu alguma coisa com elas. E sei que é capaz de coisas grandiosas, mas é VOCÊ quem tem que acreditar em si mesma e mudar seu próprio destino.

Ruby processa as palavras, Vincent realmente acreditava que ela podia ser alguém na vida?

– Eu deixei de acreditar nas pessoas Vincent, porque ninguém acredita em mim.
– Engano seu moça, EU ACREDITO EM VOCÊ. Mas como falei a mudança começa em você e o resto vem, volte comigo por favor.
– Eu roubei você.
– Não roubou Ruby, eu dei essas coisas pra você e por favor eu não sou um velho pervertido, a única coisa que eu quero em troca é que você retome o controle da sua vida.

Ruby segura o choro, não era mulher de chorar, mas Vincent estava mesmo sendo sincero.
Vincent se levanta e acerta a conta de Ruby, em seguida estende a mão para ela e Ruby segura a mão dele.
Pela primeira vez em muito tempo, não sentiu medo de um homem e seguiu com Vincent no carro dele de volta para o apartamento.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora