Ruby
Ruby ouviu atentamente toda a história que envolvia seus pais, em alguns momentos teve vergonha alheia da mãe. Sua vó tinha razão, ela foi gerada somente por um desejo que Elizabeth tinha de ascender na vida sem precisar fazer quase nenhum esforço e de quebra destruiu vidas pelo caminho inclusive a sua que não tinha culpa de nada.
Peter se tornou um homem amargo, já não era um pessoa carismática e simpática, o término do casamento foi um golpe que nunca superou e Elizabeth aprendeu a duras penas que nada vem fácil e que precisava trabalhar honestamente para alcançar seus objetivos.- E a Grace onde ela está?
- Ela mora em Hamptons, cercada de verde e dois cachorros, é viúva.
- Hum!Ruby levanta da poltrona e pousa a xícara de café na bandeja com elegância e diz.
- Minha vó tinha razão de tudo sobre você e ela nem te conheceu.
- O que ela falou de mim?
- Que provavelmente era um cara bonito e que colocou a Elizabeth no lugar dela, até onde eu sei ela não tinha raiva de você.Peter notou que Ruby não se referia a mãe como deveria e pergunta o porque e ela devolve a pergunta.
- O que você acha que é Peter?
- Não sei, é óbvio que não espero que me chame de pai, mas me estranha não se referir a Elizabeth como mãe.
- Ela só me deu a vida e nada mais...Ruby continuava em pé e olha ao redor na suíte e fala pra ele como era seu relacionamento com a mãe.
- Sendo sincera com você Peter, eu não sei se ela gostaria de mim se o plano dela tivesse dado certo.
- Por que?
- Elizabeth sempre disse que eu era igual a você, sempre achei que era porque fisicamente te lembrava e acreditei na versão dela que você a enganou, mas agora sei que é porque nunca baixei a cabeça pra ela.Peter balança a cabeça e se serve de uísque, apesar de apreciar muito a bebida não podia mais se dar o luxo de beber como antes por conta do tratamento.
- Em todos esses anos você nunca quis saber de mim Peter?
- Eu tinha e na verdade tenho muita raiva da sua mãe, mas não por você e sim pelo término do meu casamento. Grace foi a única mulher que eu realmente amei e com ela eu era outra pessoa, mas em algum momento antes de saber de fato do câncer eu quis sim saber quem você era...mas só amadureci a ideia anos depois.
- Hum...e quando me descobriu qual foi a sua reação?Ruby olhava agora pra vista e estava de costas para o pai, mas vira a cabeça pro lado a espera da resposta dele.
- Quando David me entregou o dossiê com as informações da sua vida eu chorei, tenho muito remorso Ruby, porque tudo que você passou tem dedo meu também. Se eu não tivesse te rejeitado você teria tido alguma chance na vida.
Ruby continuava de costas e pensa nas palavras dele, será que se ele tivesse assumido a paternidade dela, ela teria feito escolhas diferentes?.
A jovem conclui por si mesma, que foi mais a falta de amor da mãe que a empurrou para os maus caminhos, e quem diria que Elizabeth fez escolhas ainda piores que as dela e ainda jogava em sua cara.- Sabe o que é engraçado Peter?
Ruby ficou de frente para o pai e ele a observa curioso.
- É que ela projetou os sonhos dela em mim, mas novamente não deu certo.
- Como assim?
- Elizabeth me colocava em concursos de beleza e em audições de comerciais para o público infantil, mas sempre fui rebelde e ela dizia que eu tinha o seu sangue ruim.Peter se aborrece ainda mais com Elizabeth mas decide ficar quieto, o remorso que sentia já era imenso e agora sentia ainda mais.
Ruby já tinha ouvido o suficiente e decide ir embora. Quando brigou com a mãe e pensou em procurar o pai jamais passou por sua cabeça que ele a procurava, e por mais estranho que podia parecer não tinha raiva de Peter, o único sentimento que tinha era pena. A vida dele, assim como a dela foi ruim, a diferença é que Peter prosperou e viveu no conforto sem lhe faltar nada ao contrário da dela que até fome passou.- Então é isso Peter, eu já vou indo.
Peter levanta e se aproxima dela e pergunta.
- Espera Ruby, você não vai me pedir nada?
- Eu? E por que deveria? Eu não quero seu dinheiro e muito menos ser reconhecida Peter, eu só quero paz pra viver minha vida.
- Mas você é minha única herdeira.
- Doa pra caridade seu dinheiro, faz filantropia, sei lá...só esquece que eu existo.Ruby coloca os óculos escuros e dá um até logo pra ele, como fez com a mãe, a jovem também virou mais uma página de sua vida.
****
Peter fica um tempo olhando para a porta por onde Ruby passou minutos atrás, não deu tempo de pedir perdão a filha e ficou pensando quando teria uma nova oportunidade de conversar com ela.
Mas algumas revelações que ela fez o deixaram curioso, apesar do dossiê completo que David fez, somente Ruby poderia lhe dizer do seu ponto de vista toda a odisseia de sua vida, mesmo sendo jovem ela já tinha uma certa bagagem e conhecimento de mundo, que a maioria das pessoas jamais experimentariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✨ When I Found You...
FanficRuby Olsen não era ninguém na vida, estava sozinha no mundo até que a oportunidade de mudar seus conceitos acerca de coisas que acreditava aparece. ⚠️ Essa história apresenta conteúdo sexual. *Plágio é crime, não autorizo nenhuma reprodução em par...