Capítulo: 11

412 35 1
                                    

Ruby

A enfermeira Michelle mediu a pressão de um paciente e anotou em uma prancheta, ao sair do quarto dá de cara com Ruby, sua ex-colega de profissão.

– Ruby o que faz aqui? Quando saiu?
– Há dois dias. Acho que você está me devendo algo Mi?
– Não devo nada a você.
– Ahhhh deve, por sua causa aquele porco me estuprou.
– Ruby eu já te pedi desculpas.
– Desculpas não são suficientes Michelle, você acertou o programa e saiu fora e me deixou com aquele lixo imundo, sabe como eu me senti nas horas que eu fiquei presa com aquele nojento?
– Eu precisava do dinheiro Ruby, ele me ofereceu mais pra ficar só com você. Eu não sabia que ele faria aquilo, ele nunca fez nada parecido comigo, não sei o que deu no Luther.
– Você é uma filha da puta Michelle, se não fosse pela minha avó, eu jamais teria me prostituído, você sabe bem, falou que não teria perigo e fui abusada madrugada adentro.
– Me deixa em paz ou eu chamo a segurança.

Ruby olha em volta e observa as pessoas no corredor, mas fala com firmeza.

– Tem uma boa vida agora, terminou os estudos e se formou em enfermagem, agora pode me ajudar eu não tenho onde ficar.
– Isso é um problema seu.

Ruby pondera as palavras de Michelle, não armaria um escândalo porque não seria presa novamente e por tão pouca coisa.

– Ok, um dia isso voltará contra você.
– Ruby você não é ninguém e nunca será, só tem beleza. Burra feito porta, podia estar gozando de uma boa vida agora, mas preferiu as drogas.
– Gozando a vida com algum coroa é o que você quer dizer?
– Com mulher mesmo, Norma te dava de tudo, o que custava pra você ceder aos caprichos dela?
– Custava minha liberdade só isso, Norma não me deixava sozinha um minuto...

Michelle não responde, Ruby sempre teve mais "sorte" com clientes mais endinheirados do que ela, a beleza da moça ajudava muito, entretanto muitos não queriam dormir com ela e sim só a companhia e Michelle ficava aborrecida com isso, Ruby só dormiu com homens que lhe ofereciam altas quantias em dinheiro, justamente pra sair logo da prostituíção. Já Michelle não podia se dar ao luxo de escolher clientes, não tinha metade da beleza de Ruby, e dormia com quem lhe pagasse o mínimo do programa que ela cobrava, cerca de $50 dólares.
Michelle sai andando e não olha pra trás, Ruby era um lembrete amargo de que escolheu caminhos fáceis para obter êxito em alguns momentos de sua vida.
Sua vida agora era estruturada, largou a antiga  vida  e não permitiria que Ruby a estragasse.

****

Ruby para em uma máquina de café ainda no hospital, observa o movimento ao seu redor sem interesse.
O Dr. Mitchel a observa de longe, achou que nunca mais a veria, Ruby foi a única mulher que lhe disse não quando ele quis algo a mais do que um programa. Seu ex-amigo Luther abusara da pobre garota e Mitchel ficou horrorizado, cuidou de Ruby quando ela chegou ao hospital toda espancada e com sinais claros de violência sexual mas nunca imaginou que tivesse sido o amigo. Luther perdeu a licença em Medicina quando Mitchel o denunciou por abuso sexual e agora cumpria pena em uma penitenciária.
Ruby não foi ao julgamento, estava severamente  traumatizada. Mitchel gostara dela desde o princípio, mas sabia que a garota gostava de mulheres, mesmo assim quis dar ao mundo a ela mas sem sucesso.

– Oi Ruby.

Ruby deixa o copo de café cair no mesmo instante que ouve a voz do jovem médico, não se vira pra trás, lembranças horríveis povoaram sua mente.
Mitchel nunca fora ruim com ela, ao contrário, entretanto, como gostava de mulheres sentia nojo do toque de qualquer homem, e piorou quando foi violentada.

– Por onde esteve que nunca mais te vi?
– Por aí...

Ruby o responde de costas, quando estava se retirando ele pega  em seu braço e a vira mas com delicadeza.

– Escute, sabe que jamais faria mal a você.
– É, eu sei, mas tenho que ir.

Ruby evita olhar para ele, segura as lágrimas e se solta das mãos dele.

– Me deixe em paz!

Ruby aperta o passo no corredor e não olha pra trás, Mitchel a observa mas não estranha o comportamento dela. Ruby fez  programas para homens poderosos e muitos a queriam não apenas por uma noite, lhe  prometiam o mundo mas a garota nunca se interessou, aborrecido o jovem médico volta para as suas obrigações.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora