Capítulo: 83

177 15 6
                                    

Samantha

Sam estava contente por Ruby, depois da ligação dela pensou no primeiro dia que a viu e quando soube da vida dela. A jovem agora era outra mulher, não precisava se preocupar mais onde dormir ou se teria algo pra comer no dia seguinte, mais do que isso e muito mais importante, Ruby tinha amor e pessoas que se importavam e sua vida estava entrando nos eixos. Luce sua diarista percebeu que a patroa estava mais feliz do que de costume e ficou feliz por ela. Sam era uma boa pessoa que acreditava nas outras e que como Vincent trabalhava em prol de ter um mundo melhor pra viver.
A empresária termina de se arrumar e deixa uma mensagem para Ruby, pega a bolsa e vai para a editora, estava com trabalho acumulado por conta dos últimos dias que andou ausente.

****

Tiffany uma das redatoras chefe da Editora Evans, relatava a Samantha informações acerca da revista que mais vendia da editora e era essa revista que os textos de Ruby estavam sendo publicados. Ao olhar o relatório Sam ficou feliz, a revista era voltada ao público feminino entre 28 a 40 anos e as colunas de diversos profissionais eram bem recebidas pelo público, e o texto de Ruby também foi bem recebido .

- Essa moça escreve muito bem Sam, tem futuro como escritora se quiser.
- É...infelizmente ela não quer, e olha que eu falei pra ela.
- Uma pena, recebi alguns e-mails, em geral nossas leitoras gostaram e gostaram da alcunha também.
- Hahaha interessante.

Tiffany não fazia ideia que Ruby era a pessoa atrás dos textos, quando chegava pra ela, Samantha já tinha revisado e era só publicar, mas sabia que era alguém próximo da chefe.

- Gostei de como ela assina, Australiana é bem pessoal e enigmático.
- Sim...
- Você tem outro texto dela?
- Sim, pela data eu acho que ela escreveu antes de uns acontecimentos mais severos na vida dela.

Sam passa para Tiffany um texto com uma pegada mais sombria de Ruby e a redatora lê em voz alta.

"A solidão me pega em mais um momento...
Que desespero saber que ninguém se importa com a minha existência,
Um dia será que serei digna de amar e ser amada?
O conforto momentâneo que sinto logo passará, e assim voltarei para o mundo escuro e cruel que habito...
Por que me sinto assim tão perdida?
Por que essa dor não se transforma em algo bom?
Minha mente pensa tanto e não sai nada de bom dela...
Volto para meu interior a procura de algo que valha a pena e só ouço o vazio,
A solidão acena pra mim e sim aceito que ela durma mais uma vez comigo"

Tiffany fica com os olhos marejados e disfarçadamente passa um dos dedos.

- Profundo Sam, o que seria esse conforto momentâneo que ela se refere?
- Ahhh eu não sei...

Samantha desconversa, sabia que essa passagem do texto se referia ao fato de Ruby ter usado drogas, após ler praticamente todos os textos dela ficou muito triste e pensativa. Os melhores textos da namorada era quando ela estava muito triste ou aborrecida com algo e colocava no papel, eram raros os textos onde ela deixava passar alguma alegria. Os textos da época em que foi violentada eram muito fortes e Sam não achou de bom tom publicar eles. Alguns dos textos falavam da relação dela com a mãe, mas a jovem não se referia a Elizabeth nos textos como mãe, Sam descobriu que ela se referia a mãe como aquela que não brilha, na mente de Ruby a mãe era com um brilho de algo que deveria ser bom e nunca chegava.
Os textos que continham algum traço de alegria ou felicidade eram dedicados a vó e ela se referia a Leonora como o sol em sua vida ou uma brisa suave em que a idosa chamava sua atenção para endireitá-la ou lhe confortava em momentos tristes por isso a referência com palavras tão distintas, em muitos momentos assim como Tiffany, Sam chorou e tinha que dar um tempo, a profundidade de escrita de Ruby era sublime e ela despertava diversos sentimentos através das palavras.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora