Capítulo: 86

187 19 5
                                    

Ruby

Após conversar o quanto pode com Louise e se comprometer dando sua palavra que não "sumiria" mais, Ruby estava com o pai no jatinho dele, olhando a paisagem pensa brevemente em Karine e sorri. Infelizmente não podia voltar atrás para consertar sua omissão com ela mas faria diferente com Louise.
Ruby não imaginava que o pai tinha planos pra amiga, entretanto, não deixaria Lou sem amparo quando saísse da prisão. Observando Peter que estava distraído com o celular possivelmente trabalhando, pensa no fato dele ter tentado de todas as formas que ela se sentisse bem durante a notícia da morte de Karine, lhe deu espaço e não mediu esforços para ter acesso a Louise.

- O que está fazendo Peter?

O magnata para de conferir a bolsa de valores e olha em direção a filha.

- Ah! Eu estou trabalhando desculpe, quer conversar?
- Hum, pensei que estava falando com a Grace.
- Ah sim querida! Eu mandei uma mensagem pra ela, falei que estamos voltando.

Ruby assente, prometeu a ele que ficaria alguns dias em Miami e cumpriria. Estava com saudades de Samantha mas se manteria firme, a empresária soube da morte de Karine e tentou consolar a namorada como pôde, ainda que estivesse distante.
Voltando a atenção para o pai o questiona novamente.

- Então você não está bravo por ter me acompanhado na prisão?
- Não, por que eu estaria? Foi lá que você morou nos últimos anos, aquelas pessoas durante um tempo "foram" sua única família.
- Isso é verdade...

Ruby olha em volta um pouco impaciente e Peter percebe.

- Alguma coisa ainda está te incomodando?
- Não! Estou tranquila.

A jovem olha pela janelinha do jatinho e depois para o pai.

- Obrigada por tudo o que fez, se não fosse pela sua influência eu demoraria a saber da Karine.

Peter a ouve e sorri, e responde de coração aberto.

- Eu fiz por você filha e o que tiver ao meu alcance para não vê-la mais sofrer eu farei.

Ruby se emociona ao ouvir Peter tratá-la diretamente como filha pela primeira vez.

- Ruby eu amo você, e não conheço a palavra "limites" quando se trata de ti. Me perdoe por todos esses anos, me perdoe por nunca estar lá para você quando mais precisou, me perdoe por rejeitá-la quando ainda estava no ventre de sua mãe. Só me perdoe filha por tudo que te fiz ainda que inconscientemente.

Ruby ouve o pai e depois olha de novo para a janela, com os dedos seca uma lágrima no canto do olho antes que ela caísse. Mas não consegue ficar indiferente às palavras de Peter, solta seu cinto de segurança e vai de encontro a ele e o abraça.
Peter não esperava que ela reagisse assim e a abraça também.

- Você me perdoa filha?
- Sim.

Ruby chora abraçada a Peter, por mais que demonstrasse desinteresse pelo pai no fundo só queria ser amada por ele. Não se interessava pelo dinheiro ou pelo sobrenome dele. Seu único interesse era ser aceita e nada mais.
Quando o conheceu a primeira sensação que teve era que ele queria se impor em sua vida e nada mais. Mas percebeu que o pai realmente se arrependia por tê-la deixado sozinha no mundo.
Extremamente emocionada e ainda abraçada ao pai, Ruby diz a ele:

- Me promete que não vai me abandonar de novo, que sempre estará lá pra mim quando eu precisar?

Peter sente a angústia de Ruby e alivia seus temores sem pensar.

- Sim filha, eu nunca mais vou te abandonar eu dou a minha palavra.

O momento mais aguardado por Peter enfim chega, ele finalmente conseguiu o que tanto queria não só o perdão da filha como também seu amor.

****

O coração de Ruby enfim encontrou a paz que tanto almejava, a jovem pela primeira vez na vida não tinha medo do amanhã. Olhando a vista noturna de Miami se lembrou da primeira noite na prisão e de quanto chorou por se sentir sozinha sem um colo para lhe confortar.
Era fato que não queria ter contato nenhum com o pai quando ele foi atrás dela, mas a jovem através da terapia compreendeu o comportamento dele e suas ações posteriores.
Ruby sabia que isso só foi possível também porque Vincent e Samantha a encorajaram nesse processo.
Pensou em todas as vezes que só queria um carinho e uma palavra de amor, invejava os colegas de escola na época por viverem em lares estruturados.
Entretanto, Ruby se deu conta de que estava escrito em algum lugar de sua vida que passaria por dissabores e aprenderia com seus erros. Demorou para isso acontecer mas aprendeu.
Aprendeu por exemplo que não devia julgar as ações de ninguém sem conhecer suas motivações e também aprendeu que o amor não era algo imposto e sim um sentimento que nascia naturalmente.
Também compreendeu que magoar as pessoas para se sentir superior era errado, e seu pensamento se voltou para Mitchel. Foi ingrata com o médico e impaciente com ele em diversos momentos, quando mais precisou ele estava ali sem lhe pedir nada em troca, Mitchel foi o único depois de sua avó naquele tempo que quis seu bem e nada mais.
Grace entra em seu quarto depois de bater na porta.

-  Está tudo bem querida?
- Sim, acho que sim...

Grace assente e olha pra ela com carinho. Ruby não fazia ideia que o coração de seu pai também estava em paz.

- Grace, você acha possível uma pessoa me perdoar depois que fui ingrata com ela?
- Tudo é possível meu bem, se você estiver realmente arrependida.
- Hum...sim eu estou.

Ruby abraça a madrasta e lhe agradece, também tinha pedido desculpas a ela por ter sido grosseira quando se conheceram. Descobriu que tinha certas afinidades com ela que jamais teve com a mãe.

- Eu vou falar com o Peter, sabe me dizer se ele está ocupado?
- Não querida, ele está assistindo um pouco de  tv, algo muito raro.

Grace dá uma risadinha e acaricia o rosto de Ruby.

- Vai lá, você é a prioridade dele.

Sorrindo, Ruby levanta e vai falar com pai.

Samantha

Sam estava deitada em sua cama e pensava em Ruby. Morria de saudades dela, mas entendia que era importante pra ela esse processo.
Ficou feliz quanto ela ligou dizendo que perdoou o pai, ainda que não se referisse a Peter chamando-o de pai diretamente era um processo, e como todo processo seria aos poucos e no tempo dela. Sabia que ele ansiava ser chamado assim, mas já tinha conseguido o mais difícil o perdão de Ruby.
Estava orgulhosa da jovem, pois em pouco tempo ela mostrou um amadurecimento incrível e um crescimento pessoal que muitas pessoas demoravam anos para conseguir.
Samantha também tinha ciência que Ruby conseguiu se abrir para o mundo ao conhecer pessoas novas e depositar não só sua confiança como sua esperança nelas, Vincent foi o primeiro a lhe estender a mão e não julgá-la isso foi de suma importância para que a jovem também não fizesse um juízo precipitado de algo ou alguém. Por fim , como Abigail previu não era difícil ajudá-la, Ruby só precisava de um pouco de amor e compreensão.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora