Capítulo: 16

387 33 4
                                    

Ruby

Lizette foi orientada por Samantha a usar Ruby na surpresa para Vincent, mas a governanta não sabia como se aproximar dela. Por mais que tentasse, Ruby era desconfiada e só conversava um pouco melhor com Vincent e com as professoras.
Olhando as horas, decide ir até o quarto dela, geralmente a garota acordava cedo pois tinha aula todos os dias.
Lizette encontra Ruby dormindo, ela não estava nua dessa vez pra variar e a tv estava ligada, a jovem ligava o aparelho para ajudar a dormir não porque se interessava em assistir algo, no chão olha com desgosto para o cinzeiro.

– Aí essa menina, onde arruma essas porcarias?

Lizette pega o cinzeiro e joga as cinzas no lixinho do banheiro, pega as roupas que Ruby usara no dia anterior pra levar pra lavanderia e recolhe o copo de leite que deixou pra ela, antes de sair abaixa um pouco o volume da tv. Resolveu não acordá-la, quando estivesse perto da primeira profª chegar a chamaria.

****

Ruby presta atenção no que a Sra. Noemi falava, estava aprendendo sobre a história americana e tecia comentários aqui e ali.

– Vocês americanos são muito doidos hahaha.
– Srta. Olsen preste atenção, por favor, entender a história americana é importante para seu progresso e vai cair na prova.
– Ah claro sim. E quando vai me ensinar sobre minha Austrália? É o melhor país do mundo, sabia?
– É mesmo, e por que veio morar aqui?
– Porque vovó disse que seria bom pra mim, mas lá também é um país de primeiro mundo, o IDH é de 0,944 e temos um ótimo desenvolvimento socioeconômico.

A profª Noemi concorda com Ruby, realmente o país dela era bom pra se viver, o IDH dos australianos estava bem acima dos americanos.

– História é complexa Ruby, eu vou te ensinar sobre tudo, logo entraremos na Austrália ok?
– Hum tá.

Ruby mergulha nos exercícios que a profª lhe passa, distraída não percebe a hora passar.

Samantha

Samantha já tinha feito praticamente tudo da sua agenda antes das 14:00, ligou para a governanta de Vincent mas ninguém atendeu, achou estranho, mas logo se lembrou que ela podia ter saído com Ruby.
Sam não tirou a moça da cabeça, sonhou com a mulher e pensou no gosto que os lábios dela podiam ter. Realmente era bonita e não passava despercebida, não fez comentários com a mãe a respeito de Ruby, não queria que a matriarca pensasse coisas negativas a respeito da garota.
Pensou depois do aniversário de Vincent conversar com ele sobre Ruby, mas teria que fazer isso sem levantar a curiosidade dele.
Voltando a se concentrar no trabalho, Samantha resolve as pendências do buffet de aniversário e marca uma entrevista com um novo escritor.

Ruby

Ruby estava com Lizette em uma loja de departamentos, após ter tido aulas de matemática e história quis arejar a cabeça e acompanhou a governanta que saíra para comprar sapatos novos.
Mexia nas araras e experimentava roupas colocando-as somente na frente do corpo. Mitchel esbarra nela distraído no celular.

– Perdão.

Ruby encara o jovem médico e o xinga.

– Seu babaca, presta atenção!
– Ah é você Ruby, me desculpe, estava realmente distraído.
– Sei...
– Nossa, para de ser marrenta, eu realmente não vi. Me conta como você está?
– Não interessa.
– Não vai me dizer por onde andou?
– Não.
– Nossa! Você realmente não facilita a comunicação.
– Tchau Mitchel.

Ruby sai de perto do médico e encontra Lizette no setor de calçados e pede para ir embora.
A governanta estranha o comportamento dela, minutos atrás ela ria sozinha experimentando chapéus engraçados e agora estava carrancuda.

– O que foi menina?
– Nada eu quero ir embora, estou com fome.
– De novo? Faz nem 30 minutos que você comeu cachorro-quente ali no carrinho da rua.
– Efeitos colaterais por abusar de drogas...vamos Lizette.

Lizette assente, deixou os sapatos que estava experimentando e saiu com Ruby da loja de volta a casa do patrão.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora