Capítulo: 08

441 37 3
                                    

Ruby

Vincent acorda Ruby quando o avião se prepara para pousar. Após um breve cochilo, reconhece o aeroporto e sorri de leve, gostava da vibe da cidade, os poucos amigos que fez seguiram com as suas vidas, somente ela  parou no tempo devido às más escolhas e se arrependia em alguns momentos dessas escolhas.
Vincent se deu conta que a garota não havia comido nada ainda, internamente se lamentou. Mas em sua casa a geladeira e os armários estavam cheios.

– Vamos moça!
– Para de me chamar de  moça que merda.

O velho senhor dá uma risadinha, já estava se acostumando ao jeito marrento de Ruby.
Vincent era psicólogo por formação, mas nunca exerceu a profissão, se formou em Direito para poder ajudar pessoas que eram acusadas injustamente ou que não pudessem pagar um advogado. Era um excelente profissional, dava consultoria para grandes empresas e trabalhava junto ao governo. Era sócio da Editora Evans, motivo pelo qual ajudava Samantha.
Era amigo dos pais de Sam desde os tempos da faculdade e viu os gêmeos crescerem. Vincent tinha uma boa vida, morava sozinho desde que perdeu a esposa.
Geralmente os tutelados de Vincent tinham algum parente que os acolhia, entretanto, Ruby foi a primeira que não tinha ninguém a quem recorrer, pensando nisso, arrumou um dos quartos do seu apto para poder acomodá-la. No fundo sabia que poderia ser perigoso, mas não podia deixar Ruby na rua ou ir para um abrigo, se fosse assim poderia voltar para a prisão em poucos dias.

****

Ruby observa o edifício de Vincent, a princípio não entendeu o porquê de estar ali, mas lembrou que ele sabia que ela não tinha um teto.
No hall de entrada dois seguranças olham para ela curiosos, Vincent pede que Ruby o espere no mezanino enquanto faz o registro dela no caderno de visitas.
Feito isso, pega o elevador social com a garota que estava calada desde o aeroporto.

– Parece cansada.
– Um pouco.
– Quando chegarmos você poderá se alimentar, com certeza deve estar com fome, sei que a comida da prisão é horrível.
– Eu me acostumei.
– Ok Olsen.

Ruby fica impressionada com o luxo do apto de Vincent, ele morava de frente ao Central Parque, a sala era enorme e dividida em três ambientes: estar, jantar e home. Passeou os olhos e pensou no quanto o coroa poderia gastar por mês com a manutenção do apto, Vincent foi mostrando os cômodos e enfim chegou no quarto dela.

– Você fica aqui, tem um banheiro com toalhas limpas e produtos de banho que minha funcionária comprou a meu pedido. Quando se acomodar pode ficar à vontade na cozinha. Meu quarto é no final do  corredor, na mesa de cabeceira tem um celular pra você quero que o configure a sua maneira, a senha do Wi-Fi está ao lado da caixa do aparelho junto com meu número, salve-o na agenda entendeu?
– Sim.

Vincent deixa Ruby sozinha no quarto e se encaminha para o seu, estava cansado pela viagem, mas antes de tomar banho e finalmente descansar fez algumas ligações importantes referentes ao futuro de Ruby.

****

Sozinha em seu quarto, Ruby se senta na grande cama de casal e olha para a caixa do IPhone de última geração que Vincent comprara. Olha durante um tempo e resolve pegar o aparelho, era preto e seu nome estava gravado em vermelho na parte de trás, revira os olhos e pensa em como os ricos gostavam de personalizar tudo.
Ao ligar o aparelho, o configura e nota que o celular tem um plano de operadora também. Liga novamente pra mãe sem sucesso. Ruby larga o telefone, se apoia com as duas mãos na cama um pouco pra trás, observa o quarto e faz um "uau" com os lábios.
Era grande em formato de L, o closet ficava um pouco separado do restante do quarto, os armários eram cinzas e no meio tinha um grande puff  que Ruby não entendeu pra que servia. Em um canto da parede tinha uma espécie de penteadeira com algumas maquiagens, mais uma vez revira os olhos. A garota não usava maquiagem, na verdade não sabia e em seu íntimo achava que não era pra ela, se levanta da cama e vai até os armários, abrindo as portas fica surpresa ao encontrar algumas roupas e sapatos, passa a mão por elas e fica feliz instantaneamente, gostava de se vestir bem mas nunca teve condições, exceto quando ficava muito tempo com algum cliente e se vestia bem durante esse tempo.
No banheiro Ruby fica encantada com a banheira e corre até ela, a peça era feita toda em mármore e a torneira e misturadores eram  dourados, em um nicho perto da banheira tinha produtos para serem usados em um banho na banheira. Do outro lado um box de vidro em fumê preto abrigava dois chuveiros também dourados, ali também tinha produtos de banho, seguindo a banheira as pias eram em mármore com torneiras douradas e acima delas um grande espelho. Em um canto do banheiro estava o vaso sanitário e tinha um revisteiro ao lado.
Ruby ficou feliz, pela primeira vez em três anos usaria um banheiro totalmente sozinha e sem ninguém para apalpá-la, sorridente foi para a banheira e só saiu de lá quando a água já estava quase fria.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora