Capítulo: 52

250 24 3
                                    

Samantha

Sam desperta com os olhos ainda inchados, chorou a noite inteira madrugada adentro, estava com raiva de si mesma. Em geral não era uma mulher ciumenta, mas em pouco tempo, a afeição que nutria pela garota se transformou em paixão e logo se viu apaixonada por alguém que não deveria.
Por diversas vezes Ruby lhe disse que eram diferentes, mas de alguma forma pensou que poderia dar certo, Sam entendeu que a garota não ligava para seus sentimentos.
Como uma adolescente abriu o Instagram e foi no perfil de Ruby e olhou as fotos, a garota que antes não ligava para a rede social passou a postar fotos e fazer stories engraçados. E para surpresa de Samantha ela já contava com pouco mais de mil seguidores já que a conta era aberta.
A última foto era de Ruby na frente do espelho passando gloss nos lábios, a moça aprendeu a fazer maquiagens leves e sempre esfumava os olhos com sombra preta e lápis preto e arrematava com gloss, acentuando ainda mais seus traços.
Em uma das fotos Sam aparecia com ela após tomarem sorvete juntas.
Samantha joga longe o celular, vira de lado na cama e tenta sufocar a angústia que sentia, sua diarista Luce estranha o comportamento dela, dias atrás a empresária estava sorridente e transbordava felicidade, chegou a uma conclusão que talvez algo tenha acontecido entre Sam e Ruby.
A diarista conheceu Ruby uns dias depois de Samantha cuidar da garota como tutora, Luce ficou impressionada com a beleza da ex-presidiária, só não gostou do hábito dela de fumar, Ruby deixava algumas guimbas de cigarro pelo apto de Sam quando estava por lá.

– Samantha eu já fiz o café.
– Não estou com fome.
– Ok, e vai ficar o dia na cama chorando igual uma adolescente?
– Luce eu quero ficar sozinha.
– Ok.

Luce se retira e a deixa, já trabalhava há tempos com Samantha, mas era a primeira vez que a via naquele estado, Ruby talvez tenha sido a primeira pessoa que de fato deixou uma grande impressão nela.

****

Depois que chorou uma manhã inteira, Samantha resolve levantar da cama e ir trabalhar, era a única coisa que a distraia de verdade dos problemas seja eles quais fossem.
Toma um longo banho e decide se arrumar como sempre fazia para ir pra editora.
Coloca um terninho de tom cinza, a saia era um pouco mais curta que o habitual mas não ligou, queria se sentir bonita e desejada, caprichou na maquiagem e colocou na cabeça que não sofreria por Ruby, estava bem antes da chegada dela em sua vida e ficaria bem também sem ela.

Ruby

Ruby estava terminando de almoçar e o vazio que sentia em seu peito desde que Sam voltou pra casa dela continuava ali latente, como sempre fez pouco caso e seguiu a sua vida.
Lizette sempre a incentivava com bons conselhos, mas estranhou Samantha não estar ali com ela.

– Onde está a srta. Evans?
– Não sei.
– Como assim não sabe?
– Não sei mesmo, teve crise de ciúmes ontem e foi embora, e o Vincent voltou então ela não precisa mais "cuidar" de mim.

Lizette estranha, de fato sabia que o patrão retornou antes do prazo que ele havia dito, mas não entendeu a tal crise que Ruby mencionou e logo percebeu que a garota não estava nem aí.

– Ah menina tomara que você nunca passe por isso.
– Isso o quê?
– Se apaixonar, a srta. Evans com certeza está apaixonada por você e você nem liga.
– Meio cedo pra isso não acha? A gente estava se curtindo, mas mulheres são assim emocionadas.

Ruby termina de comer a fatia de mamão de sobremesa e vai para o quarto de Vincent, sem bater na porta entra sem cerimônias, para o desagrado do advogado.

– Ruby que modos são esses, você tem que bater na porta.
– Ihhhh Vincent eu já vi homens sem roupas, se preocupa não.

Vincent fica constrangido, não estava nu, mas ficaria mortificado de ser visto sem roupa por ela.

– Eu sempre bato na porta do seu quarto.
– Tô ligada brow...quero ir com você para o trabalho.
– Ah eu não vou para o escritório agora, tenho que passar na Editora Evans e conversar com a Samantha sobre esses dias e fazer um relatório.
– Tá, eu vou com você.
– Acha que é uma boa ideia? Sam deve estar magoada com você.
– Aí é problema dela, não sabe separar as coisas. A gente estava transando e se curtindo, mas já quer casar nunca vi.
– Como assim casar Ruby? Quando ela te disse isso.
– Porra coroa é modo de dizer sabe como é?
– Sei como é...menos palavrão por favor, uma garota linda como você e uma boca tão suja.

Ruby revira os olhos, as pessoas em volta dela não viravam o disco.

– E ontem você estava chorando por ela ter ido embora.
– Mas já passou...nunca dei chilique por ninguém, não vou começar agora.
– Hum...ok.

Vincent pede pra ela aguardar na sala enquanto termina de se arrumar, era bobagem tentar convencer Ruby de seu comportamento indiferente aos sentimentos em relação a Samantha, como um homem experiente sabia que o tempo mostraria a garota que ela estava errada.

****

Vincent permitiu que Ruby dirigisse seu carro, ela estava tendo aulas de direção para tirar enfim a carta, algo que na verdade era pra cumprir a parte burocrática do sistema, já que a garota sabia dirigir e muito bem. Enquanto iam para a Editora Evans, Vincent a questiona:

– Como foram esses dias em relação as suas obrigações?
– Acho que foi tudo ok, a Bárbara disse um negócio lá que eu não entendi, mas ela falou que está feliz com a minha revolução.
– Acho que você quer dizer evolução não?
– Ahhh isso mesmo, e a tiazinha da narcóticos também.

Vincent sorri e continua.

– Eu fico muito feliz por isso, na sua ficha mencionam que você passou um período de abstinência e teve que ser sedada em alguns momentos por conta dos efeitos da falta dessas porcarias.
– Sim por aí...
– E olha só pra você, não ficou com sequelas físicas, isso é muito bom.

Ruby sorri de leve, a única sequela que carregava do abuso de drogas era a fome incessante que sentia. Quem a olhasse jamais diria que usou drogas um dia.

– E recebi seus exames médicos enquanto estava viajando, você está saudável embora tenha uma vida sexual bem agitada.
– Ahhh Vin, eu não sou idiota, eu lá ia querer alguma doença? Isso quando eu transava com os caras.
– Hum...entendo. Mas o bom é saber que você não tem doença nenhuma e sua saúde está ótima.
– Eu tô ligada.

Vincent sorri, Ruby tinha uma energia boa e agora que confiava nele, tagarelava mais que uma vitrola.
Após meia hora no carro chegam na editora de Samantha e o irmão dela recebe Vin.

– Oi Vin como vai?
– Bem Eric e as crianças?
– Ahhh estão ótimas, sou um homem realizado, sempre quis filhos.
– Eu imagino...você já conhece a Ruby?
– Sim, como vai?
– Vou indo.

Eric conheceu Ruby em uma das vezes que visitou a irmã, achou a garota de uma beleza ímpar assim como todos que a conheciam. Entretanto não sabia que Sam estava brigada com ela.
Eric os acompanha até a sala de espera e sinaliza para a secretária de Sam da presença de Vincent, se despede e volta para sua sala.
Ruby olha em volta e nota uma pequena mesa com uma cafeteira de cápsulas em cima e alguns biscoitos em um pote, Vincent a orienta.

– Não vai comer o pote todo viu?
– Eu só ia pegar um.
– Uhum.

Ruby escolhe uma cápsula de chocolate e coloca na máquina pra fazer o café.

– Quando a Samantha chamar, você fica aqui me esperando ok?
– Claro.

Minutos depois, a secretária de Samantha pede para Vincent entrar e Ruby fica a sua espera se deliciando com o pote de biscoitos.

✨ When I Found You...Onde histórias criam vida. Descubra agora