Capítulo 17

4.7K 312 55
                                    

Traição era um tópico vermelho para mim. Especialmente depois de eu ser acusada injustamente disso por todo mundo. Não acho correto e não admito também mas contar sobre a vida pessoal de alguém dessa forma também não era justo, eu ainda assim queria dar uma chance a Malu de se explicar, até porque ela havia me dado a chance de lhe mostrar quem eu realmente era sem me julgar antes disso.

Maria Luz e Ludmilla saíram para uma caminhada para espairecer e demoraram um pouco, me sentei do lado de fora da casa em um banquinho de cimento na calçada e esperei por elas ali. Elas voltaram em um clima mais descontraído e rindo entre elas, Malu parecia mais relaxada também.

- Vou deixar vocês conversarem aí. - Lud disse abrindo o pequeno portão.

- Ok.

Assenti e Maria Luz se sentou no espaço do meu lado no banco e eu a olhei de canto.

- E aí, tú tá mais calma?

- Desculpa, cê não tem culpa. - Ela esfregou a testa com a ponta dos dedos. - Mas bagulho chatão, cara.

- Eu entendo. Falei pra você ser charmosa.

Falei debochada e isso fez ela dar um pequeno sorriso.

- Bom, você pode falar a sua verdade para mim agora. Prometo que não vou te julgar. - Falei séria e ela sorriu de canto.

Devagar o sorriso foi sumindo do seu rosto e ela cruzou os braços sobre o peito, fechando a cara toda marrenta mas continuava bonita.

- Pô, cê sabe, te falei como é... Não vou mentir e nem pagar de santa, traí memo, ela me traiu primeiro. Fiquei chateada, magoada com certas coisas que ela fez, fui lá e fiz memo. As atitudes de uma não invalida de uma para a outra, tá ligada? A gente tentou salvar uma relação que já tava fracassada por orgulho e só fez mais merda. Com a cabeça que eu tenho hoje, eu sei que fiz merda e fui impulsiva por orgulho e rancor, é uma coisa que to tentando deixar de lado.

Não era algo que você gostaria de ouvir de alguém que você está conhecendo e curtindo, mesmo sabendo que isso não tem nada a ver contigo não é como se tú não fosse pensar que se confiar nessa pessoa ela vai fazer o mesmo com você.

- To aprendendo com meus erros e minhas falhas, pô. Percebi que isso aí não me levou a nada e nem tirou esse orgulho ou magoa de mim, o que tira isso aí é outra coisa. Eu mesma que cobro caráter paguei com a língua e hoje me arrependo mas não posso mudar o passado não.

- É... Tú foi uma escrota mas admitir o erro e ter consciência disso já é parte do progresso. Mas não pensa que vou sair passando a mão na sua cabeça por isso.

- Ah, isso aí eu fui memo, pô! Cheio de música de corna aí, bebida pra beber e fui lá fazer a mesma coisa, otariazona né vida...

Concordei com a cabeça e apertei os lábios tentando não rir do seu jeito mas era difícil.

- Como é sua relação com sua ex namorada agora?

Não pude deixar de perguntar. Ela moveu a cabeça um pouco pro lado parecendo bastante pensativa.

- Ainda to tentando descobrir isso aí... - Coçou a cabeça confusa. - Gabriela é muito determinada.

Ok, não começou com minha ex é louca então já era um bom sinal, pensei.

- Só que ela é que nem criança, tá ligada? Sabe quando criança tá com brinquedo e ele não encaixa, ela se irrita e quebra tudo? Ela é tipo assim, é que nem o que ela fez com nosso relacionamento.

- Você ainda tem sentimentos por ela?

- Tenho, pô. Tenho sim mas não de amor mais. Quero que ela seja feliz e conquiste as coisas dela e pá mas não vai ser comigo do lado dela como mulher não.

era uma vez // LUÍSA SONZAOnde histórias criam vida. Descubra agora