Acho que nunca senti tanto medo como naquele momento, não medo de um risco a minha vida mas medo do que aconteceria dali em diante, medo do que a minha mentira e o meu erro iriam me custar. Malu continuou me olhando tentando entender, como se estivesse se esforçando para acreditar em algo que não fosse o que a sua mente e seus olhos davam a entender.
- Me responde! - Malu insistiu quando eu apenas gaguejei.
- Malu... Eu... Eu...
- Você tava aqui com ele ou não? - Ela parou na minha frente e me olhou de cima com o maxilar cerrado de raiva.
- Eu juro que não é o que você tá pensando. Ele só queria conversar e eu não queria fazer isso no meio de todo mundo pra não dar motivo pras pessoas falaram mas Malu não foi nada demais.
Comecei a falar rápido demais e quase tropeçando nas palavras tentando fazer ela entender.
- O que ele poderia querer falar com você? - Ela me olhou sem entender. - O que você ia querer falar com ele depois do que ele fez com você?
- Ele queria...
Eu comecei a falar mas ela me interrompeu.
- Eu sei exatamente o que ele queria. - Ela assentiu com raiva e falando baixo de forma fria. - Eu só não consigo entender o que você poderia querer com ele.
- Malu, não aconteceu nada demais. Presta atenção, vamos para a casa e a gente vai conversar sobre isso.
Ela nem me deixou terminar de falar e passou direto por mim como um foguete, respirando alto com a raiva e os punhos cerrados. Eu a segui para fora chamando seu nome mas suas pernas eram mais rápidas que as minhas e vi ela ir direto no alvo. Malu invadiu a roda de conversa animada que Whindersson estava contando uma piada e puxou seu ombro deixando-o de frente para então, então ela desferiu um soco bem na sua boca antes que ele pudesse ter qualquer reação.
- Malu! - Eu gritei e a puxei pra trás na hora. - Para!
Aquilo chamou a atenção de todo mundo ao redor e ela se afastou dele movendo a mão como se estivesse com dor pelo golpe, olhei o lábio do Whindersson rasgado e sangrando devido aos anéis de ouro que ela usava. Todos os olhos estavam em nós naquele momento.
- Viu? Eu disse pra você que eles estavam juntos. - Gabriela falou de maneira venenosa furando a roda que se formou ao nosso redor.
Maria Luz se virou e me deu mais uma última olhada de cara feia, suspirou e então saiu andando enquanto eu tentei impedi-la segurando a o seu braço.
- Malu, espera! Por favor!
Ela afastou meus braços dela e saiu andando pra longe de mim e de todo mundo. Fiquei completamente perdida e vi o L7 passar correndo do meu lado indo atrás da irmã, Lud e Brunna vieram ao meu encontro.
- Limpa aqui, ó! - Ouvi Lud falar olhando pra Gabriela e apontar o canto da boca.
Gabi ficou confusa e passou a ponta dos dedos no canto da boca sem entender.
- O quê?
- O veneno. - Ludmilla respondeu fazendo a Brunna rir.
- Você é muito maldosa, Gabriela. - Falei a olhando e me virei pro Whindersson ainda se recuperando depois do soco. - E você mentiroso.
- Ih mané, te meteu mó murrão na boca! - Cabelinho disso rindo olhando pra cara do Whindersson e lhe oferecendo uma toalha de rosto, arrancando risadinhas do Xamã e do Ret. - Vai cobiçar a mulher dos outros, dá nisso, pô!
- Eu tenho que ir falar com a Malu.
Me virei pra Brunna e pra Lud de novo.
- O que aconteceu? - Lud me perguntou confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfiction''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''