Os primeiros dias passaram que eu nem vi, era bom demais estar em casa e tudo parecia nostálgico. Os lugares, a comida, as pessoas e eu me sentia mais acolhida do que nunca. Ali eu não era a ''Luísa Sonza'' que eu era pro resto do mundo, ali eu só era a Luísa mesmo. A filha do César e Eliane, irmã da Sofia, aspirante a cantora.
Nós fizemos todas as coisas que eu costumava fazer quando eu era criança, meu pai levou a gente para dirigir em uma estrada de terra, andar de cavalo, nadar no rio, pescar, tomar sorvete na praça, fizemos fogueira a noite e meu pai tocou violão, comemos churrasco e jogamos bola, até minha mãe passou bastante tempo com a gente. Gisele, Britney e Duda também estavam adorando todo aquele espaço e sossego, assim como minha irmã pra brincar com elas o tempo inteiro.
A única coisa que continuava faltando era a Malu e eu a queria muito ali, mesmo a gente se falando todos os dias não é a mesma coisa. Mas para isso eu precisava contar pro meu pai e o mais perto que eu cheguei de fazer isso foi quando ele perguntou se eu estava namorando e eu gaguejei igual uma pata engasgada e simplesmente disse que não.
O lado positivo foi que senti que me aproximei de novo do meu pai, eu podia conversar sobre tudo com ele e era sempre por ele que eu procurava por conforto e segurança nos momentos mais difíceis, eu só não entendia porque esse meu medo paralisante de contar pra ele sobre a Malu.
Acordei cedo no meio da semana e peguei meu celular, ainda não havia mensagens da Malu. Acho que ela tava começando a ficar meio chateada comigo, mandei bom dia e levantei. Sofia tinha dormido comigo mas já não estava mais na cama. Desci pra tomar café e encontrei meu pai sozinho na mesa.
- Bom dia. Cadê a mãe e a Sofia?
- Tua mãe saiu cedo pra fazer umas coisas e tua irmã já tá na água.
- Sério? - Dei risada.
Peguei minha xícara de café e fui pra fora, Sofia já estava nadando na piscina e aproveitando o sol, me sentei na borda e coloquei os pés na água.
- Tú vai virar um peixe daqui a pouco de tanto tempo que tú passa na água, Sofia.
- Não vou não. Eu sou sereia. - Ela respondeu rindo e nadando. - Vem nadar comigo.
- Daqui a pouco eu vou, deixa eu terminar meu café. Sabia que quem fica muito tempo na água começa a ficar enrugada que nem velha?
- Mentirosa!
- Mentirosa? Olha teus dedos aí! Já começou...
Coloquei terror nela e ela parou pra olhar os dedos preocupada me fazendo rir. Nós duas ouvimos o som do portão se abrir e nos viramos para ver o carro da minha mãe. Minha mãe saiu do carro primeiro toda sorridente e a porta do passageiro se abriu, foi quando eu vi Maria Luz sair de lá com um sorriso de orelha a orelha. Minha boca se abriu em choque e eu fiquei paralisada, minha mãe acenou toda empolgada e apontou pra Malu como se eu não pudesse enxergar que ela estava ali.
- Quem é essa? - Ouvi Sofia perguntar.
Me levantei do chão e fui correndo ao seu encontro.
- Que que você tá fazendo aqui!?
- Oi vida! - Maria respondeu toda alegre e me abraçou. - Nossa, que saudade!
- Ela me mandou mensagem dizendo que tava com saudade e eu pedi pra ela vir tadinha. - Minha mãe falou quando eu a olhei sem entender nada. - Fui buscar ela na rodoviária hoje cedo.
- Cê não sentiu saudade de mim? - Malu me perguntou.
Engoli em seco e olhei pra trás, meu pai ainda estava lá dentro. Não sei o que era pior, minha mãe e Malu de conversinha no WhatsApp, ela aqui sem meu pai saber ou o único neurônio da minha mãe de achar que isso ia dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfiction''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''