Capítulo 5

5.7K 400 68
                                    

Eu já comecei até a suar frio, minhas mãos molharam na hora e minha boca secou. Era só o que me faltava mesmo, já bastava ser xingada de todo tipo de coisa na internet agora imagina se alguém souber que beijei uma pessoa com namorada e ainda por cima uma namorada surtada.

- É amiga. - Brunna confirmou. - Não sei se elas tão juntas, se tão separadas, é um rolo. Elas namoram já faz muito tempo mas vivem largando e voltando, a Gabriela é super doida. Mas com motivo um pouco também, imagina namorar aquela menina.

- Porque amiga? - Rafa perguntou curiosa, futriqueira que nem eu.

Eu escutei quieta e atenta, peguei a Gisele no colo e comecei a fazer carinho.

- Aí porque ela é muito galinha. Vive traindo a namorada, a Gabriela já é perturbada e desconfia até da sombra ai ainda vai lá e namora essa daí. Ludmilla uns tempos atrás começou a ir na onda dela, querer dar perdido ir pra revoada não sei do que, eu já cortei na hora. Ela não é doida.

- Aí essa Brunna! - A Rafa começou a rir.

- Ela sumiu logo depois que você foi embora também. - Brunna se virou para mim e continuou falando. - Deve ter encontrado uma tonta que caiu no papo dela.

Fiquei quieta e só queria mandar minha cabeça na parede mais próxima. Não conseguia acreditar. Burra, Burra, Burra, Burra com B maiúsculo mesmo, como que que eu conseguia sempre fazer merda? Mesmo quando não queria, mesmo quando eu tentava fazer as coisas certas.

- E aí, as madame vão fica ai de kikiki falando da vida dos outros ou vão ajudar? - Lucas perguntou se aproximando da mesa e usando um avental. - O almoço não vai se cozinhar sozinho. Olha a cara da Luísa coitada, tá até passada de tanta fome.

Todo mundo riu e forcei um sorriso, tentando não deixar demonstrar no meu rosto o que estava realmente acontecendo. Nós cozinhamos um almoço e comemos em um papo mais descontraído, ninguém voltou mais naquele assunto e eu dei graças a deus, esperando que continuasse assim para sempre.
Eu e a Bru deitamos no sofá de fora com as cachorras enquanto a Rafa e o Lucas foram pra piscina, até porque o clima estava ótimo naquele dia.

- E aí amiga, como você está? Você curtiu ontem? - Bru me perguntou, me olhando toda preocupada.

- Sim, foi bom demais nossa. Acho que eu precisava sair sabe, distrair a cabeça.

- Sim, real.  O Xamã perguntou de você depois que você foi embora.

- Sério? - Dei um sorrisinho surpresa.

- Sim, ele gostou de você. É que tipo vocês nem conversaram direito e tal com toda aquela gente ao redor, mas dá uma chance pra ele. Ele é legal, eu juro.

- Quem sabe... - Falei sorrindo e apertei a Gisele. - Né filha? Quem sabe?

- Amiga, vamo fazer um inferninho hoje? - Rafa saiu da piscina gritando com o celular na mão.

- Ah, não! - Eu neguei na hora só de pensar.

- Rafa, molha essa bunda aí na piscina pra apagar esse fogo! - Brunna gritou de volta.

- Gente, vocês não sabem ficar de boa?

- Luísa, agora não dá mais para cancelar. - Lucas falou.

- Porque não? - Perguntei.

- Porque eu já chamei umas cem pessoas. - Rafa disse inocente e mordendo a unha.

Apenas revirei os olhos e cobri a cabeça com uma almofada. É sempre assim, uma socialzinha para os mais íntimos quando eu vejo tem gente no telhado, nadando pelado, andando de skate dentro de casa, quebrando minha porta, tomando banho na minha banheira. Não demorou vinte minutos para a galera começar a chegar e eu já não tinha mais saída. Bom, eu tive uma só, curtir também. Já que a festa era na minha casa pelo menos eu ia aproveitar e não ia ser uma anfitriã ruim, até a Bru voltou a beber quando a Rafa fez um drink com Engov After para ela, o que fez todo mundo rir.

era uma vez // LUÍSA SONZAOnde histórias criam vida. Descubra agora