Capítulo 75

2.8K 205 16
                                    

ALGUNS MESES DEPOIS





Eu estava caminhando por uma estrada de terra próxima a casa do meu pai com Malu do meu lado enquanto minha irmã ia na frente andando de bicicleta toda animada. Os últimos meses passaram voando com a nossa rotina cheia mas não era ruim, com o nosso primeiro período de férias juntas depois de muito tempo a gente só queria vir relaxar no interior com a família. Meu dedinho estava entrelaçado no seu e até nossos passos pareciam em sincronia perfeita, era assim que eu me sentia com ela.

- Malu, corre aqui!

Sofia gritou a alguns metros de distância e Malu foi andando mais rápido ao seu encontro.

- O que foi? - Ela perguntou.

- Vem aqui ver!

Continuei andando mais devagar, era bom respirar ar puro e não ouvir o caos da cidade. Observei Maria Luz se agachar ao lado da minha irmã para ver o que era e as duas conversarem juntas me fazendo sorrir. Ela era tão atenciosa com a minha irmã desde o primeiro dia e sabia lidar tão bem com ela de uma forma que as vezes nem eu conseguia, olhando-a assim eu só conseguia pensar que ela seria uma mãe fantástica.

- O que vocês encontraram? - Perguntei ao me aproximar.

- Um ovinho, olha... - Minha irmã me mostrou um pequeno ovo de passarinho na mão. - Acho que caiu do ninho.

Malu estava olhando para cima procurando algum ninho entre os galhos.

- Tadinho. - Falei olhando de perto. - E ficou inteiro, deve ter caído na grama.

- Sim, a gente tem que devolver ele pra mãe dele. - Sofia disse preocupada.

- Achei! - Malu disse. - O ninho tá aqui. Sofia, vem cá... Vou te levantar e cê coloca o ovo lá.

- Tá bom!

Ela pegou minha irmã e a levantou com facilidade, colocando-a sentada sobre seus ombros para ela alcançar o galho.

- É o mesmo ovo, So? - Perguntei. - Se for diferente não é esse.

- Sim, é o mesmo. - Ela respondeu colocando o ovinho de volta no seu lugar no ninho.

- Deu certo?

- Sim!

Malu a desceu do seu colo e nós três ficamos olhando para cima só para ver dois passarinhos indo para lá em seguida.

- Olha lá, a mãe dele! - Minha irmã disse super empolgada. - Ela deve ter percebido que ele caiu.

- Deve mesmo, pô. - Maria Luz cruzou os braços sobre o peito e ficou olhando com atenção.

Não demorou pra minha irmã pegar a bicicleta do chão e sair correndo atrás de outra coisa. Me aproximei dela que continuou encarando o ninho com um sorrisinho.

- O que foi, vida? - Perguntei olhando-a.

- Nada, bonitinho né.

- Uhum! - Concordei e agarrei seu braço, voltando a caminhar do seu lado atrás da minha irmã. - Quando a gente ficar velhinha e se aposentar a gente vai morar aqui, tá?

- No meio do mato? - Malu perguntou preocupada me fazendo rir. - Longe do mar? Pô vida, tu parece a Juma da novela, só quer ficar no meio do mato.

- Para, amor! - Dei um tapinha no seu braço e ela riu.

- Verdade memo!

- Aqui é minha casa, poxa. Do mesmo jeito que você gosta de estar perto do mar, eu gosto disso da tranquilidade do interior. Antes de te conhecer eu me sentia muito sozinha, as vezes até chorava de saudade de casa mas não contava pra ninguém.

era uma vez // LUÍSA SONZAOnde histórias criam vida. Descubra agora