Passar aqueles dias longe de tudo com a Malu foram o que eu precisava pra reerguer a postura da braba e renovar minhas energias para lidar com o que viria pela frente. Eu sabia que não seria fácil mas eu já estava tão exausta, tão exausta de ser a mulher do fulano, exausta de ser atacada, eu estava exausta de não me arriscar com medo de como aquilo podia afetar as outras pessoas. Eu finalmente estava entendendo que só eu era responsável pela minha felicidade e contanto que eu não machucasse as pessoas que eram importantes pra mim e se importavam comigo, eu tinha o direito de fazer minhas próprias escolhas. Eu estava cansada de ser atacada só por ser mulher.
Ninguém lidava tão bem com aquela situação do que a própria Malu, era como se ela tivesse um filtro na vida real onde ela só absorvia coisas boas e que realmente importavam. Em nenhum momento ela parecia dar nem mesmo a mínima para comentários negativos sobre a gente e eu comecei a admirá-la ainda mais por isso e tentar ser assim também, eu já conseguia entender que não importava quem eu estivesse namorando, as pessoas sempre falariam. Era como se ela vivesse em um mundo paralelo, fama, redes sociais, ataques de haters, nada disso era parte da vida dela, Malu era muito real e vivia no mundo real. Não que ela tratasse as pessoas mal mas ela mesma me dizia não entender qual é o fascínio das pessoas com o relacionamento de alguém.
Nós voltamos pra casa faltando poucos dias para o meu aniversário e sabíamos que haveriam fotógrafos no aeroporto, Marcelo enviou seguranças para nos acompanharem até o carro que estaria nos esperando. Pra acabar com a festa dos fotógrafos de vez, Malu deu a brilhante ideia de vestirmos balaclavas assim que saímos do portão de desembarque, acabando de vez com a graça dos que estavam lá esperando, a cara deles ao desistirem e nem tirarem fotos foi bom demais. Gisele, Duda, Britney e a Rita também ficariam felizes de voltar pra casa, principalmente quando abrimos a porta da frente e as soltamos no chão.
- Chegaram!
Nós duas nos levantamos e vimos minha irmã sorrindo toda animada parada na nossa frente, ela veio correndo ao nosso encontro e abri meus braços para abraçá-la mas ela passou direto por mim e abraçou a Malu primeiro.
- E aí, Sô! - Malu abraçou ela de volta enquanto eu olhava as duas enciumada. - Que saudade de você!
- Vocês demoraram tantoooooo! - Ela disse se afastando da Malu. - Eu já queria tá aqui a uma semana já.
- Cadê meu abraço?
Ela veio me abraçar com nem metade da empolgação que abraçou a Malu.
- Também senti sua falta, mana. - Falei e ela voltou a atenção pro celular. - Cadê a mãe e o pai?
- A mãe tá lá na sala vendo TV, o pai não veio.
Sofia saiu andando enquanto eu e Malu trocamos um olhar sem entender, nós duas estávamos bastante cansadas da viagem, deixamos as malas na entrada mesmo e fomos em direção a sala seguindo a Sofia, minha mãe levantou do sofá pra nos cumprimentar.
- Tudo bem? - Minha mãe me soltou e abraçou a Malu. - Estão bronzeadas!
- Oh sogrinha, mó saudade!
- Cadê o pai? Porque ele não veio? - Perguntei confusa.
- Disse que ia vir depois com a namorada.
- Ahhhhhh! Nem sabia que ele tava namorando.
- Pois bem, nem eu! - Minha mãe colocou as mãos na cintura me fazendo rir.
- Oia o Cesão, tá a milhão hein! - Malu sorriu com empolgação e eu a cutuquei na costela. - Ninguém para o homem!
- Vocês estão cansadas? Estão com carinhas de cansadas. Vão descansar e deixa que eu preparo o almoço.
Ai, é tão bom ouvir isso da sua mãe depois que você mora sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfic''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''