Eu não conseguia entender o que se passava, em um momento a Malu tava comigo e me demonstrava, me defendia com unhas e dentes, falava que tinha resolvido a situação com a ex mas as coisas que aconteciam eram totalmente o contrario. Eu sentia como se Maria Luz não estivesse disposta a abrir mão totalmente da Gabriela mesmo estando comigo. O que me deixou ainda mais paranoica e desconfiada, e se fosse verdade que ela tentava manter a nós duas? Por isso Gabriela não largava o ossos de jeito nenhum? A gente tinha ficado distante alguns dias dessa semana, eu não sabia como ela era longe de mim.
- Eu nem deveria ter te falado, isso já te roubou totalmente. - Brunna disse parecendo realmente arrependida. - Se você quiser, eu mesma dou um aperto na Gabi. Eu duvido que essas coisas sejam verdade, a Malu tá doida em você.
- Não, foi bom que você me falou. Fica tranquila, Bru. Não precisa fazer nada, eu mesma cuido disso.
- Você realmente gosta dela, não gosta?
- Infelizmente não dá para escolher de quem a gente gosta. - Forcei um sorriso.
Tentei me distrair e voltar a aproveitar mas simplesmente a minha cabeça não parava de martelar isso. Voltei com a Bru e as meninas ainda não tinham voltado, aproveitei a deixa para procurar conselhos em alguém inesperado. Lennon estava jogando sinuca com mais alguns caras em outra área da casa e eu o interrompi.
- Desculpa te atrapalhar.
Falei quando ele me seguiu para uma área mais tranquila da casa.
- Imagina cunhada, fica na paz. - Ele sorriu simpático. - Fala tú, o que manda?
- Eu não sabia com quem mais conversar mas você pode ser a pessoa perfeita pra me ajudar.
Ele assentiu me esperando continuar.
- Queria falar contigo sobre o relacionamento da Malu e da Gabriela. - Ele torceu a boca ao me ouvir aquele assunto. - É algo que eu deveria me sentir ameaçada?
Ele deu um sorriso sem jeito.
- Não, minha irmã tá amarradona em você, pô.
- Você e a Gabriela são muito amigos, certo? Você não quer que elas fiquem juntas?
- Nós somos sim mas eu quero coisas boas pra duas, tá ligada? E no momento elas não são o melhor uma para a outra.
Naquele momento não mas em outro... Ele percebeu o olhar no meu rosto e tentou me tranquilizar.
- Cunha, senta aqui. - Lennon bateu a mão no espaço livre do sofá ao seu lado e eu me sentei. - Vou te mandar a visão real, fica na paz. Não frita tua mente por conta disso. As duas ainda se gostam sim mas minha irmã já não como antes, tá ligada? Só que a Gabi não entende isso, já falei com ela também. Acho que é tudo uma questão de tempo pra ela se acostumar com isso, elas se separaram a pouco tempo, pô. Minha irmã conheceu você mas a Gabi ainda tá esperando por ela, minha irmã já deu o papo nela que não quer mais. E acho que é tudo questão de tempo, elas saíram essa semana pra trocar ideia e acho que foi suave.
Eu fiquei tão surpresa com aquela informação que nem consegui mais prestar atenção no que ele estava falando. Malu disse que elas haviam conversado mas não que as duas saíram sozinhas juntas, isso me deixou realmente incomodada. Isso não é algo que se esconde ou é vaga sobre o assunto.
- Demorô? - Ouvi a voz dele e voltei a realidade.
- Demoro. - Sorri para ele.
- É nois então. - Ele estendeu o punho para eu tocar. - Cê tú precisar trocar ideia, to aqui, na moral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
أدب الهواة''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''