- Eu não ia te dizer isso hoje mas acho que é melhor você já saber e saber por mim... - Ele fez uma pausa e falou tudo o que eu não queria ouvir. - A Malu tá de volta.
Engoli em seco assim que ouvi ele falar, sem ter certeza de que tinha entendido aquilo direito. Perdi o sorriso do rosto e fiquei com uma cara de idiota.
- Como assim ela voltou? - Perguntei confusa.
- Ah, acho que ela pegou um avião né e ai...
- Geizon! - Gritei.
- Ah mano, sei lá... Não sei, ela tá aqui. Tá postando até stories e tudo, eu ainda não trombei com ela mas vi no Instagram. Você não segue mais ela, não é?
Parei pra pensar por um momento.
- Talvez ela só esteja visitando, o irmão dela ainda está aqui. Ela tem muitos amigos aqui. - Falei de forma lógica.
- É, pode ser. - Ele concordou e fez uma pausa. - Ok, não. Não, ela volto mesmo. O L7 me confirmou.
Respirei fundo e virei meu rosto pro outro lado, ainda pensando naquilo. Como assim ela voltou?
- Você sabia que ela ia voltar em algum momento, Luísa.
- Não nesse exato momento. - Gesticulei com as mãos.
- Bom... - Xamã encolheu os ombros. - Acontece, fazer o que.
Andei ao redor da sala ainda pensativa por um momento. Esfreguei meu rosto para ter certeza de que estava acordada, as três garrafas de vinhos que tomamos subiram bem rápido.
- Não sei porque me importo com isso, eu posso evitar de nunca mais encontrá-la.
- Claro que pode. - Ele disse com ironia e lhe mostrei o dedo do meio. - Quer dizer, você até podia conseguir com um oceano de distância mas agora... É meio complicado.
- Porque ela voltou?
- Sei lá. - Ele pegou outro chocolate e comeu. - Pergunta pra ela.
- Claro que não!
- Talvez ela tenha assuntos pendentes aqui. - Xamã piscou de maneira sugestiva.
- Pode parar!
- E daí que ela voltou? Você tem que superar isso e ficar numa boa ou voltarem! Vocês tem os mesmos amigos, é impossível que nunca vão se trombar.
- Eu não vou voltar com ela!
Xamã me olhou entediado e suspirou.
- É por isso que você quer que eu vá com você na festa de lançamento da Poesia 12 amanhã? - O fuzilei com os olhos.
- Não. - Ele nem sabia mentir. - Você é meu date.
- Pois saiba que eu não vou.
- Claro que vai.
- Não vou não.
- Ela nem vai ir.
- Ah, com certeza ela não vai ir!
- Nem deveria ter te contado isso.
- Se você não tivesse me contado e eu chegasse lá...
- Ia fazer o que? - Ele riu. - Ficar emocionada? Com as pernas tremendo e o coração disparado?
- Xamã, olha... - Cruzei os braços sobre o peito. - Vai embora!
- Não vou não, vou dormir aqui.
- Ninguém te convidou.
- Eu tenho meu quarto aqui, tá? - Ele realmente tinha.
Ele riu da minha cara e veio se sentar do meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfiction''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''