Capítulo 1

11.4K 542 45
                                    

Eu não estava nada animada para sair de casa naquela noite. Não mesmo. Enrolei o máximo que consegui e até me atrasei com calma. Preferia mil vezes ficar em casa com minhas cachorras, de pijama com um pote de açaí gigante e algum filme de romance para me afogar nas minhas próprias lágrimas... Mas eu não ia fazer isso de novo com a minha melhor amiga, não quando já tinha desmarcado várias vezes de sair ou simplesmente não aparecido, não no aniversário da Ludmilla.

Eu sabia que não podia me esconder do mundo pelo resto da vida dentro de casa. A vida não para pra ninguém, mesmo que você esteja triste. Iria me arrumar, ir até lá, ficar do lado das minhas amigas e fazer o melhor para curtir, e tentar voltar para a casa até as 03:00 da manhã mesmo achando isso difícil em um fervo da Lud.

Me arrumei, coloquei um sorriso falso no rosto e chamei um carro para ir. Durante toda a viagem, me ocupei em olhar as redes sociais o que só serviu para me deixar ainda mais ansiosa. Cheguei na festa a meia noite, a casa já lotada e a festa de aniversário da Lud bombando, funk tocando alto, galera curtindo e dançando, o clima tava bom e sempre era assim em uma festa com a Ludmilla. Cumprimentei algumas das pessoas conhecidas no caminho para dentro e fui direto atrás da aniversariante.

- Ludmilla! - Eu a chamei parada de longe com as mãos na cintura.

É claro que ia encontrar minha amiga em uma roda de pagode do lado de fora da festa. Lud deixou o pandeiro de lado e veio correndo, me abraçando apertado até me levantar do chão.

- Tava quase mandando a polícia atrás de você!

- Até parece! - Respondi rindo quando ela me soltou. - Deixei teu presente com a tua mãe.

- Que mané presente! - Jogou o braço sobre meus ombros. - Você saiu da toca, vamo curtir caralho!

- Olha, eu não prometo porque quero ir embora cedo...

- Luísa, para! Qual foi?

- Gostosa!!!! - Ouvi o grito e senti os braços da Bruna ao meu redor me abraçando também. - Finalmente, hein! Quero te apresentar uma pessoa!

- Não vai apresentar ninguém não! - Ludmilla interveio.

- Aí Ludmilla, não me estressa!

- Gente, calma! - Dei risada no meio das duas. - Nem peguei uma bebida ainda.

- Tá vendo? - Lud falou. - Sabe o que você tá precisando, Lulu? Curtir, ficar louca, beijar na boca de um monte de gente e aqui é o lugar perfeito pra isso!

- Nem um e nem outro. - Olhei de uma para a outra paradas na minha frente. - Hoje eu só quero dançar!

- Mais tarde a gente conversa sobre isso! - Foi a última coisa que Ludmilla falou antes de se afastar para outro grupo de convidados. - Não some, Luísa!

- Não vai na onda da Ludmilla, não! - Bruna falou enquanto nós duas fomos até a mesa de bebidas.

- Bru, eu conheço a amiga que tenho, fica na paz.

- Ah bom! - Ela deu um gole no seu próprio copo enquanto assistia eu me servir de um copo de gin. - Amiga, mas assim... Se você estiver interessada, quem eu quero te apresentar é um gato.

Apenas a olhei de canto com descrença, eu realmente não queria problemas. Não hoje.

- Você é igualzinha a tua mulher, viu? Vocês se merecem! - Falei brava fazendo Bruna rir. - Tá, quem é esse homem perfeito que você diz?

- Sério, acho que ele faz seu tipo amiga! Os meninos chamam ele de Xamã, ele é moreno, lindo, fortinho com cavanhaque sabe... Uma gracinha!

Soltei um grunhido de desaprovação e bebi meu copo de uma vez.

- Amiga, para! Já fazem meses, você tem que se abrir pro amor de novo, vai ficar sozinha pro resto da vida?

- Vou, se significa que eu vou ter paz. - Respondi fazendo outro copo. - Até porque eu sou melhor sozinha.

- Lu, para! Você só se deu mal. Eu já passei por cada uma também antes de encontrar a Lud, poxa! O amor da minha vida tá aí e o da sua também pode estar...

- Bru, viu como você é sortuda? Amor é uma escolha pra mim, não uma necessidade. Já cansei de ser brinquedo das pessoas.

- Por isso o Xamã! Amiga, falando no diabo!

Bruna agarrou meu rosto com a mão e o virou na direção do assunto da conversa. Ele realmente era atraente e tranquilo, alto e forte, parecia na dele enquanto conversava descontraído em uma roda de amigos.

- Vamos lá falar oi! - Bruna disse já arrastando me arrastando pelo braço. - Só oi, Luísa! Não custa nada!

Mesmo contra a minha vontade, me deixei levar e fui educada, afinal, ele não tinha culpa de nenhum dos meus problemas.

- Xamã, essa é minha amiga Luísa. Acho que vocês ainda não se conhecem.

- Muito prazer, Luísa. - Ele disse com um sorriso charmoso e a beijou meu rosto.

- Muito prazer. - Sorri de volta.

Até que de perto, Xamã não parecia de todo mal mas também não parecia ser o amor da minha vida. Uma gritaria veio de um lado da casa e todos se viraram para ver um pequeno tumulto que se formou. Ludmilla aloprando alguém, é claro, pensei.

O tumulto tinha nome e sobrenome, o corpo todo coberto de tatuagens e um estilo caro com a marra do tamanho do mundo. Ela tinha muita postura, não havia quem não desse pelo menos uma olhada para ela. Eu não queria ser grosseira mas nem mesmo me dei conta de que estava ignorando completamente o cara na minha frente pra prestar atenção do outro lado da sala. A recém chegada e Lud pareciam muito próximas, o que era estranho pois eu conhecia muitas amigas da Ludmilla e não me lembrava de tê-la visto antes. Ela tinha aquele sorriso confiante de quem podia ter a pessoa que quisesse naquela festa e seus olhos caíram justo sobre mim, quase como se ela pudesse ouvir meus pensamentos a julgando.

A morena tatuada ignorou a presença de todos ao redor e focou fixamente em mim, ainda sorrindo com o poder que ela sabia que tinha nas mãos e como se me encontrar ali fosse uma surpresa boa. Afastei os olhos tentando não corar e encarei o rosto de Xamã bem na minha frente, sorrindo para qualquer coisa que ele falou e não ouvi.

- Quem é aquela? - Sussurrei para Bruna.

era uma vez // LUÍSA SONZAOnde histórias criam vida. Descubra agora