1 ANO E SEIS MESES ANTES
Eu estava atrasada, muito atrasada para a festa de despedida da Malu e sabia disso, não era para demorar tanto assim. Sai dos ensaios e fui direto para o prédio onde ela e o L7 moravam, subi correndo para o apartamento dele onde estava acontecendo e abri a porta entrando de uma vez até ofegante.
- Cheguei! Desculpa meu atraso! - Falei assim que abri a porta.
Malu e L7 estavam sozinhos no apartamento vazio, uma festa havia rolado sem sombras de dúvidas pela bagunça geral mas os dois estavam recolhendo copos e a sujeira.
- Já acabou? - Perguntei decepcionada comigo mesma.
- Oi vida. - Malu disse meio sem jeito ao me ver, segurando um saco de lixo grande na mão enquanto jogava copos vazios lá dentro. - Já, tá meio tarde, né?
- Me desculpa! - Fui ao seu encontro e beijei seu rosto. - Demorou mais do que eu imaginava.
- Tá tudo bem.
- A gente guardou bolo e salgadinho pra você. - L7 disse. - Tá lá na cozinha.
- Obrigada. - Agradeci e ele sorriu gentil. - Me deixa pelo menos ajudar vocês arrumarem essa bagunça.
- Vida, relaxa. Senta aí e descansa, você trabalhou o dia todo.
- Eu não me importo, sério. - Peguei um saco de lixo vazio e comecei a ajudá-los a limpar.
Esse definitivamente não era o tempo de qualidade que eu gostaria de passar com a minha namorada nos nossos últimos momentos juntas e isso fazia eu me sentir péssima. Nós terminamos de limpar e fomos pro apartamento da Malu, assim que entramos eu percebi a diferença no ambiente. Haviam muitas caixas de papelão empilhadas com coisas que ela ia levar e o ambiente estava quase vazio, tudo estava pronto pra sua partida.
- Eu realmente sinto muito por hoje a noite. - Falei quando ficamos sozinhas e ela fechou a porta.
- Tá tudo bem. - Malu fingiu não se importar.
- Eu sei que você está triste.
- Vida, foi um dia longo e eu ainda tenho mais algumas coisas pra arrumar. Porque cê não toma um banho e vai descansar enquanto eu termino aqui?
Ela se aproximou e beijou meu rosto.
- Ok. - Assenti minimamente.
Fiz o que ela sugeriu sem conseguir deixar de notar seu comportamento distante e defensivo, como se ela já estivesse me afastando para facilitar a nossa despedida inevitável. Sai do banho e vesti apenas uma calcinha e uma camiseta grande sua, uma das poucas que havia ficado no seu closet e a encontrei terminando de guardar algumas coisas em caixas na sala que ela havia feito de estúdio.
- Queria poder me esconder dentro de uma dessas caixas e ir com você. - Falei quebrando o silêncio e fazendo ela sorrir.
- Eu pensei muito nas coisas que cê falou... - Ela começou a dizer e parou de guardar as coisas ao falar.
- Que coisas?
- Sobre a gente e a distância.
- É isso que está te incomodando? - Dei alguns passos na sua direção pra me aproximar.
Ela suspirou antes de voltar a falar.
- Eu só to dizendo que vai ser mais fácil se a gente...
Eu não a deixei terminar de falar.
- Você acha? - Perguntei aflita.
Malu apenas assentiu minimamente com a cabeça.
- Porque você mudou de ideia? Você estava tão certa disso a pouco tempo atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfiction''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''