Capítulo 57

2.3K 214 59
                                    

A melhor parte de se morar no Rio de Janeiro, é que você pode ser triste em um dia ensolarado na praia com seus amigos. E foi exatamente o que eu fiz, a ressaca ainda estava me matando mas um banho de mar me ajudou a melhorar. O clima tava ótimo e as companhias melhores ainda, eu, Lud, Bru, Rafa e o Lucas e depois até o Xamã chegou pra se juntar a nós.

- Mané, tu tinha que ver... Eu nunca vi um bagulho desse cara, eu nem sabia de onde saia tudo aquilo com ela sendo desse tamanho. - Xamã continuou narrando as minhas peripécias da noite anterior pra todo mundo.

- Ai amiga, pelo menos a gente já sabe que você pode ser escalada pra fazer o remake de O Exorcista! - Rafa disse com sarcasmo fazendo todo mundo rir. - Tem futuro no cinema.

- Dá pra inscrever ela até em competição de vômito a distância! - Lucas continuou me gastando.

- Ai Luli, só você mermo! - Lud disse não se aguentando de tanto rir.

- Olha gente, com amigos como vocês... Eu nem preciso de inimigos, né! - Me levantei da minha cadeira e limpei a areia da bunda.

- Amiga, não tem como não te zoar. Desculpa. - Brunna disse comendo o milho dela. - Me ajuda a te defender!

Peguei a bola de futebol do chão entre os pés do Xamã.

- Bora jogar uma altinha, vocês tão falando muito e só me estressando!

- Bora, pô. Só não vale vomitar, hein! - Geizon piscou me zoando ao se levantar e tomou a bola das minhas mãos quando lhe mostrei os dedos do meio.

Nós montamos os times e começamos a jogar, não demorou e logo depois Orochi, Cabelinho e a Bella Campos chegaram pra se juntar a gente. Cabelinho tava apaixonado e finalmente eles pararam de gastar um pouco comigo pra pegar no pé dele e atormentar a coitada da Bella também. Eu tinha sentado de novo pra descansar enquanto Bru e Lud jogavam contra a Rafa e o Lucas, Orochi e o Xamã foram buscar umas águas de coco pra todo mundo.

- Toma. - Xamã me ofereceu um coco.

- Obrigada. - Aceitei de bom grado e já dei uma boa sugada pelo canudinho, refrescante naquele calor.

- Esse coco aí parece tua cabeçona, achatadona e verde.

- Porque eu virei sua amiga mesmo? - Perguntei com sarcasmo e ele riu.

- Cabeçona de coco! - Ele disse bagunçando meu cabelo e me fazendo sorrir.

- Calor demais, cê é louco. Vou dar um mergulho. - Orochi falou se levantando.

- Vai lá.

Xamã se sentou no lugar onde ele tava antes e eu me levantei de proposito só pra irritar ele. Cabelinho e a Bella continuavam de love no canto deles. Geizon continuava me olhando e tentando não rir da minha cara, provavelmente lembrando da noite anterior mas antes que eu pudesse implicar com ele por isso de novo, algo a distância me chamou a atenção.

Cobri meus olhos com a uma das mãos por conta do sol e fitei as duas figuras que vinham caminhando na nossa direção. Senti um calafrio e meu coração disparou na hora, eu sabia que deveria desviar meus olhos mas demorei mais do que deveria. Maria Luz e o Lennon vinham caminhando lado a lado em nossa direção, ambos usavam wetsuits que estavam só até as suas cinturas, eles provavelmente estavam surfando ali por perto. Xamã virou o rosto e olhou na mesma direção que eu, desviei meus olhos e tentei ignorar a presença esmagadora dela ao se aproximar e o meu descontrole evidente, com medo que as batidas do meu coração fossem mais altas que o som das ondas do mar.

Estávamos em um lugar público e tínhamos amigos demais em comum para que eu esperasse que isso nunca fosse acontecer, mas não estava esperando tão cedo. Todos pareciam ter ficado tensos com o nosso reencontro mas acredito que ninguém ficou mais do que eu e ela, especialmente porque deixamos para nos cumprimentar por último. E o fato dela não desviar os olhos de mim nem quando falava com outras pessoas realmente me incomodou.

era uma vez // LUÍSA SONZAOnde histórias criam vida. Descubra agora