Malu dirigiu em completo silêncio enquanto eu chorava em silêncio no caminho de volta pro apartamento dela e entrou direto pela a garagem, assim que ela desligou o carro e soltou o cinto finalmente voltou a falar.
- Tá muito tarde pra atravessar a cidade com essa chuva, eu te levo pra tua casa amanhã cedo.
- Malu...
Ela abriu a porta do carro e desceu me deixando lá, deu alguns passos mas parou pra me esperar. Nós seguimos o caminho direto pro elevador em completo silêncio até estarmos de volta ao seu apartamento sendo recepcionadas pelas cachorras.
- Pode dormir na cama. - Maria Luz disse tirando a sua jaqueta e jogando as suas chaves sobre a mesinha na entrada.
- Você vai dormir onde?
- No sofá.
- Malu, não precisa disso. A gente tem que conversar.
- Nós vai conversar, na hora certa e no momento certo. Agora não to querendo conversar porque não quero te tratar mal. Preciso colocar minhas ideias no lugar.
Fiquei a observando começar a tirar os anéis dos dedos e fazer uma cara de dor, com dificuldade pelo inchaço nos seus dedos. Sai em direção a cozinha e peguei alguns cubos de gelo no freezer, enrolando-os em um guardanapo de pano. Assim que voltei peguei na mão dela e coloquei o gelo sobre os nós dos seus dedos roxos, ela havia o acertado de jeito.
- Obrigada. - Agradeceu em voz baixa e puxou sua mão pra longe.
Fiquei em silêncio e a observei ir até o sofá, se sentando e colocando gelo sobre os dedos.
- Você realmente vai dormir aí?
- Vou. - Ela respondeu monossílabaca.
Ela continuou ignorando a minha presença então fui até o quarto e peguei dois travesseiros do closet e um edredom, levando-os para ela e saindo de novo em silêncio. Eu sabia que tinha que respeitar o espaço dela e seu tempo, então precisava acalmar essa ansiedade dentro de mim. Mesmo depois de tudo nós ainda estávamos aqui e juntas, ela só estava pedindo tempo e espaço para as suas ideias e eu acho que devia pelo menos isso a ela.
Tirei minha maquiagem e escovei meus dentes, troquei minhas roupas por uma camiseta oversized da Malu e só sai do quarto novamente para chamar as cachorras pra cama.
- Duda, Britney, Gisele! - Fui em direção a sala e as duas primeiras foram correndo já subindo na cama. - Ritinha?
Parei na sala e vi Rita e Gisele deitadas no sofá junto com a Malu, ela me olhou e ficou em silêncio.
- Vem, vamos dormir.
Rita me ignorou e Gisele ficou olhando pra mim e pra Malu com carinha de confusa, ela não estava acostumada a precisar escolher. Olhei pra cara da Maria e ela deu de ombros de maneira inocente.
- Fica aí então. - Virei as costas e fui pro quarto.
Entrei embaixo do edredom na cama que agora parecia grande demais e não consegui encontrar uma posição que ficasse confortável. Meu celular estava bombando com notificações das pessoas querendo saber como a gente tava mas a única com quem eu queria conversar estava a uma parede de distância me ignorando.
Eu me perguntava se os pensamentos dela estavam tão conflituosos como os meus. Será que eu realmente era tão alheia de mim mesma que existia uma parte de mim que tinha sentimentos por ele e eu simplesmente não a aceitava? Todo esse tempo eu estive me perguntando o porque e talvez realmente a resposta estivesse bem na minha frente o tempo todo. Eu não tinha dúvidas de que eu amava Malu com todo o meu coração, de que eu estava completamente apaixonada por ela mas talvez tudo isso justificasse porque eu havia agido dessa maneira. Gostando ou não, haviam certas coisas sobre o meu antigo relacionamento que eu ainda precisava superar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfic''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''