Eu vi toda a minha felicidade desabar bem diante dos meus olhos, escapar entre meus dedos como se fosse areia e eu não pude fazer nada para impedir. Fiquei com raiva, raiva do universo e do destino por terem essa maneira cruel de me dar o que eu sempre quis no mundo mas fazer isso da pior maneira possível. Eu não podia culpar Maria Luz por isso, eu sabia que ela não ia desistir. Não pra um amigo tão próximo e que estava na mesma situação que ela acabou de passar, eu sabia que ela não ia privá-lo de passar esse tempo com a mãe, como a mesma chance que ela não havia tido. Ela nunca seria essa pessoa.
Estava sentada sozinha no sofá da sala, abraçando minhas pernas contra meu peito e encarando o fogo da lareira a uma distância curta, havia acabado de escurecer e faziam algumas poucas horas que Malu havia me dado a notícia.
Senti a parte do sofá ao meu lado afundar e vi Malu se sentar ali, me dando um sorriso de canto.
- A gente pode dá um jeito nisso, vida. - Maria Luz pegou minha mão e a segurou. - Posso vender a minha parte da empresa mas preciso ficar lá pelo menos por um tempo até encontrar outra pessoa pra cuidar de tudo, tendeu?
Assenti minimamente.
- Cê nem vai perceber, tá com altos shows, pô. A mulher do ano, vai passar rapidinho.
Dei um sorriso amarelo pra sua positividade e seu sorrisão.
- Não, tu não deveria vender.
- Porque não? Quero ficar aqui contigo.
- E vender vai mudar o que nisso? Tu vai ter que ir de qualquer forma, não é justo com o Paulinho, pelo menos não agora. Eu sei o quanto essa empresa é importante pra você também, eu sei o quanto você batalhou pra conquistar tudo isso.
E eu realmente sabia, seria egoísmo demais. Malu assentiu um pouco com a cabeça sem soltar minha mão. Me coloquei no lugar dela e imaginei ela me pedindo para desistir da minha carreira. Eu sabia o quanto ela amava música mas também o quanto se orgulhava de ter conseguido tudo isso honestamente, pra quem veio de baixo e era algo que ela gostava de fazer.
- Quando você teria que ir?
- O mais rápido possível. - Ela disse meio sem jeito.
- Imediatamente. - Falei o que ela não quis me dizer.
- Mas a mãe dele pode se recuperar e eu posso voltar o mais rápido possível ou talvez ele decide leva ela pra lá ou sei lá, os médicos podem ser melhores... O que importa é que a gente faz dar certo.
Ela disse séria e gesticulando com a mãos. Era uma ideia ridícula, não tinha a mínima possibilidade de dar certo. Não com a minha agenda apertada e ela morando do outro lado do oceano, também não seria como se ela pudesse largar tudo a qualquer momento e vir pro Brasil, essas coisas precisavam de planejamento. E também haviam os fusos horários...
- Malu, sejamos realistas.
- Eu tô sendo, pô. A gente dá um jeito, acabei de ter de volta. Não vou te perder de novo.
- Você nunca me perdeu. - Sorri de canto e toquei seu rosto.
- Eu falei sério sobre tudo de ontem, eu quero ficar com você e isso não muda nada, os melhores dias da minha vida são sempre com você, eu quero fica contigo pra sempre e nós...
- Amor, isso muda tudo. Calma. - Eu a impedi de continuar e toquei seus lábios com a ponta do dedo indicador. - Não é tão simples assim, tem muita coisa que a gente precisa conversar sobre isso. E não é como se você estivesse morando em São Paulo, sei lá e...
- Eu sei mas a gente da um jeito nisso, a gente consegue!
- Malu, a gente tá falando de uma distância absurda, horários diferentes, o fato de que não é uma viagem dali aqui, nós vamos ter responsabilidades e nossas vidas e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
era uma vez // LUÍSA SONZA
Fanfiction''contigo eu tô tentando arrumar minha vida e bagunçando ela embaixo dos lençóis.''